Assim que entramos na escola todos sem exceção nos olharam. Rapidamente me solto do braço de Jonathan para não dar uma má impressão. Ele como resposta me encara.
- Novos amigos. - diz.
Ele anda ao meu lado no corredor enquanto todos param o que estão fazendo para nos olhar.
- O que há com essa gente? Por favor, diz que não tem nada no meu cabelo. - sussurro para John.
- Não tem nada no seu cabelo. Mas tem no seu dente.
- Merda. - tento disfarçadamente passar o dedo nos meus dentes enquanto Jonathan ri - Babaca. - digo a ele.
Na secretaria pegamos nossos horários e Jonathan segue para sua sala dando-me um beijo na testa de despedida enquanto eu continuo esperando por meus horários que a tonta da secretária nunca acha.
- Qual é o seu nome mesmo? - ela pergunta pela terceira vez.
- Melany Dickens Rise.
- A sim. Acho que está por ali.
A porta se abre ao meu lado e um garoto alto e loiro passa por mim. Meu Deus, mas ele é lindo!
- E aí, Traice. Enrolada de novo? - ele pergunta de frente para o balcão.
- Espere aí, Alex, estou procurando... Achei! Melany Dickens Rise. Estava em outra pasta.
O garoto loiro, Alex, olha para trás e pousa os olhos azuis em mim.
- Melany. - ele diz o meu nome - A garota nova. Nossa estavam todos esperando por você.
- Como assim? - pergunto confusa.
Alex pega o papel da senhorita Traice e o entrega a mim. Depois se senta ao meu lado.
- Há muito tempo esta escola não tem alunos novos. As turmas já estão lotadas então os veteranos só avançam e quando entra algum aluno novo é para a primeira série. Por isso estavam curiosos para conhecer você. Vocês na verdade. Você e o seu irmão.
- Ele não é meu irmão. Quer dizer, mais ou menos. Ele é meu amigo.
- Que seja. - Alex dá de ombros - Estão todos curiosos para conhecer os alunos novos.
- E você também está? - pergunto.
- Não. Até agora. - sorri para mim.
- Alex, seus horários. - diz a secretária estendendo o papel a ele.
Alex se levanta e se afasta de mim para pegar o papel.
- Foi um prazer conhecê-la Melany. - ele diz e sai da sala.
Sento-me ao lado de Jonathan e arrasto minha bandeja comigo. O refeitório está cheio e várias pessoas andam para lá e para cá carregando suas bandejas de comida.
- Você não vai acreditar. Conheci uma pessoa. - digo animada.
- Quem?
- O nome dele é Alex. Loiro, olhos azuis, perfeito.
- Hum, legal. - responde Jonathan sem ânimo.
- Ele disse que todos estavam ansiosos para nos ver.
- Por quê? - John da um gole em sua Coca-Cola e oferece a mim.
- Parece que não chega muitos alunos novos aqui. Todos são veteranos. - pego a Coca-Cola e dou um gole. - E você? Conheceu alguém?
- Ninguém tão interessante quanto o Alex perfeito. - diz ele com ironia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de amigo
Любовные романыÉ claro que uma garota e um garoto podem ser amigos! E é claro que existe amor nesta relação. Amor de AMIGO. Mas e se eles passassem um tempo separados? E se ficassem anos sem se ver? Será que, ao se reencontrarem, o amor ainda seria de amigo? Ou nã...