Parte 20: Indiferente

279 17 14
                                    

 Agora sim é a foto do nosso querido Jhonatan. Não consegui achar melhor que essa :(

----------------------------------------------------------------------

                                                                                         (Melany)

Por mais que eu queira os dias desta semana não foram rápidos o suficiente. Eu me vi contando os minutos para que chegasse logo o sábado e quando chegou fiquei eufórica. Servi rapidamente todas as mesas da lanchonete e meus dedos foram ágeis sobre o tal caderninho e com a rapidez eu contava que os clientes fossem embora mais cedo. Mas eu era a única acelerada ali. O resto mais parecia um bicho preguiça.

Eu sabia que estava ansiosa para sair com os meninos, mas principalmente estava ansiosa para ver Jhonatan. Eu contava os minutos para o fim do dia, mas também os contava para ler pelo menos uma mensagem dele. Eu não recebera nenhuma ligação de sua parte e talvez só algumas mensagens de boa noite. Jhonatan parecia distante de alguma forma e eu sabia que era a culpada por isso.

- Nossa, bem que você podia ser assim todos os dias. – Hilary diz ao passar por mim segurando também uma bandeja.

- Daqui a pouco Henry e Terry estão aí e esses clientes ainda não foram embora. Vamos acabar nos atrasando.

- Ué, Jhonatan não vem também? – ela pergunta me olhando por sobre o ombro enquanto servia uma mesa.

- Eu não sei. Ele não me ligou. – respondo.

Hilary ergue as sobrancelhas, mas não diz nada.

Meu celular vibra em meu pulso neste exato momento e eu pulo com o susto.

Estamos aqui fora. : dizia a mensagem de Jhonatan.

- Ai meu Deus, eles já estão aqui. – digo ainda olhando para o celular aliviada por ter recebido algo diferente de boa noite, mesmo que seja só um breve aviso. E acima de tudo animada por saber que Jhonatan viera afinal.

- Diz que vamos demorar um pouco. – Hilary pede.

Imediatamente deixo de lado a bandeja vazia e respondo a mensagem:

Podem esperar um pouquinho? A lanchonete está cheia.

Claro. : é a única resposta que recebo.

Dois minutos depois três homens decididos entram na lanchonete e percorrem os olhos pelos clientes. Os olhos de Jhonatan param em mim. Ele vestia uma bermuda larga com estampa de exército e uma camisa não muito frouxa preta. Os músculos dos braços estavam expostos o que confirmava minha teoria de que ele malhava.

Henry não estava muito diferente também com bermuda e camiseta vermelha, mas Terry vestia calça jeans e jaqueta preta. Estava mais parecido com um motoqueiro apesar de quem possuir a moto seja Jhonatan.

Os três decidem se apossar de uma das mesas vazias e Terry pega o cardápio.

- Ai não acredito. – meus ombros despencam vendo que eles seriam nossos próximos clientes. E eu ainda queria sair cedo.

- Pode ir servindo eles. – Hilary me despacha.

- Por que não você?

- Por que seu amigo ali parece querer você e não eu.

- É, mas o amigo do meu amigo quer você. – rebato e cruzo os braços.

Hilary deixa de escrever no caderninho para me fuzilar com os olhos.

Amor de amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora