Parte 19: Desentendimentos

278 15 9
                                    

Está é a foto do personagem Terry. Lindo, não?

--------------------------------------------------------

- Até que foi legal. – declaro.

Henry e eu contínhamos os controles do vídeo-game nas mãos e Henry tentava de tudo para me derrotar na luta entre dois espadachins. Terry parecia entretido ao observar da poltrona ao lado do sofá em que estávamos com seu copo de cerveja na mão.

- O que? Levar duas mulheres e um gay para o encontro semanal totalmente masculino? Nem me fala. – Henry ironiza sem tirar os olhos da TV. Seus dedos corriam rapidamente pelos botões do controle.

- Ah, por favor, não finja que não gostou da presença da Hilary. Aliás, conseguiu alguma coisa com ela? – pergunto também sem desviar a atenção da TV.

- Não. – ele responde depois de um tempo perplexo. – Ela é muito estranha.

- Você também é estranho. – Terry resolve declarar.

- Uma hora você se acostuma com ela. – concluo.

- Acho que não cara. E eu nem vou tentar nada. Ela já deixou bem claro que não gosta nem um pouco de mim. Aliás, ela nem parece uma mulher de trinta anos. Parece mais uma garotinha. – Henry diz prestando mais que tudo atenção ao jogo.

- E você também não parece um homem de vinte e sete anos. Parece um velho carrancudo de oitenta e três. – Terry ri e eu o acompanho.

- Não exagera. – Henry bufa.

- Aliás, Jhonatan, sua amiga até que aprendeu rápido a jogar. Graças à minha ajuda, porque se dependesse de você seu time tinha perdido. – Terry debocha.

- Qual é o seu problema, cara? – pergunto irritado. Já não estava prestando tanta atenção ao jogo.

- Como assim? – Terry tem a cara de pau de perguntar.

- Não parou de dar em cima dela descaradamente.

- Não sei da onde você tirou isso.

- Deu em cima dela sim. – Henry interfere, mas não desvia a atenção do jogo. – Não minta.

- Eu só a acho bonita. – Terry tenta se explicar. – Muito bonita.

- Fica na sua Terry. – digo. Encarava a televisão temendo que se eu o olhasse nos olhos pudesse fazer algo pior.

- A qual é Jhonatan. Ela não é só sua amiga? Não é isso que você sempre diz? – Terry me desafia.

- É melhor parar Terry. – Henry avisa.

- Você nunca admitiu possuir nenhum sentimento por ela. – Terry continua.

- Terry! – Henry começava a ficar preocupado com o irmão, e com razão.

- Se vocês não têm nada a ver por que então não posso tentar alguma coisa com ela? Talvez a Mel até goste de mim.

- TERRY!

O grito de Henry é a deixa para eu pular do sofá e ir em direção a Terry o erguendo pela camisa e encarando seus olhos.

- Nunca mais a chame assim. – minha voz mal sai num sussurro.

- Assim como? Mel? – Terry me provoca.

- Só eu a chamo desse jeito.

- Jhonatan solta ele. – Henry já estava ao meu lado. O controle do video-game fora jogado de qualquer jeito no sofá.

- Relaxa Henry. Ele está com medo de perder a amiguinha pra uma pessoa que talvez a faça mais feliz que ele fez. – Terry diz sorrindo para mim.

- JHONATAN! – Henry grita quando ergo meu punho em direção ao rosto de Terry. Mas Henry é mais rápido e segura o meu braço. – O que deu em você? – ele pergunta me fazendo soltar seu irmão. – Ele é seu amigo.

- Ele está me provocando. – digo. Terry continua com o sorrisinho besta no rosto o que me faz ter vontade de arrancá-lo com meu próprio punho.

- Mas foi você quem começou. Aliás, Terry tem razão. – Henry resolve declarar e o encaro confuso. – Por que ele não pode tentar algo com a Melany se vocês não têm nada? Ela não é só sua amiga? Se isso te incomoda tanto por que não revela logo seus sentimentos?

- Me deixe em paz, Henry. – digo e me afasto apreensivo de Terry voltando a me jogar no sofá. Terry ainda se divertia com toda a situação.

- Só se deixar meu irmão em paz e parar com essa palhaçada toda de ciúme. E nem queira negar porque já está ficando ridículo. – Henry se exalta e decido ignorá-lo pegando novamente o controle do vídeo-game.

Terry ria em sua poltrona e Henry continuava de pé nos encarando.

- Quantas vezes vou ter que bancar o adulto? Já passou da hora de vocês dois crescerem. – ele continua dizendo.

- Chega de sermão Henry. – Terry pega o copo de cerveja despejando metade do conteúdo na boca. Faço o mesmo que ele. Porém o meu copo se esvazia rapidamente.

- Eu vou buscar mais cerveja. – digo e saio da sala.

Na cozinha eu quase me esqueço do motivo de estar ali quando me apoio na pia e começo a arfar. O que dera em mim? Raras foram às vezes em que fui agressivo. Mas nunca com um amigo. Terry sempre me irritou com suas atitudes mesquinhas, mas nunca fora motivo para uma agressão de minha parte. O que mudara desta vez?

Melany. O único motivo a me deixar tão irritado, com raiva e a ponto de explodir é ver outro homem se aproximando dela. Sempre tive esse péssimo habito de ser super protetor, mas no fundo eu sabia que não era só isso. Gostaria de ter a mesma coragem que eles têm ao demonstrar seu interesse, mas acima de tudo gostaria de ser um deles. Porque por mais que eu queira, Melany nunca vai deixar de me ver só como um amigo.

-------------------------------------------------

Um capítulo curtinho pra deixar vocês com água na boca. Relaxa que amanhã posto mais. E prometo ser um capítulo maior. Bom, na verdade não prometo nada porque odeio fazer promessas, mas vou tentar.

Compartilhando um pouco minha opinião, acho que a rixa entre esses dois vai acabar dando merda. Mas não comprovo nada em...

Quero saber sua opinião tbm então pode deixando sua comentário aqui, nem que seja pequenininho. E se gostou não se esqueça de votar.

Beijos galera e até amanhã *-*





Amor de amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora