Recebi uma mensagem de Jack informando que ele faria uma viagem a negócios por uma semana em Toscana, aparentemente Jack se interessou por uma produção de vinhos por lá. Eu não entendi muito bem o que daria lucro.
Aproveitei o frio de Nova York para ir a uma cafeteria logo perto de casa. O Coffehouse era um lugar simples, mas sofisticado. O piso era de uma textura semelhante a madeira, a porta de vidro balançava um sino ao sinalizar um cliente entrando ou saindo. Ao entrar, pude escutar vários sons: pessoas ao telefone, rindo, mexendo no notebook e outros sons alternavam entre máquina de café para o ruído dos carros no lado de fora.
- É um cappuccino com chantilly extra, por favor - pedi para a atendente.
Ao pagar os cinco dólares, eu procurei alguma mesa até que James me avistou e acenou para mim. Ross estava junto. Sorrindo de leve, eu fui até eles e falei:
- Olá, rapazes.
- Holly! - Ross me olhou surpreso. - Ei, como vai?
- Ótima e vocês?
- Tudo fluindo - disse Ross após um momento.
- Pedido 119! - Gritou uma das atendentes.
- É o meu - peguei a nota fiscal.
- Deixa que eu pego pra você, sente-se conosco - disse James ao pegar a nota fiscal da minha mão e ir buscar o meu pedido.
Sem alternativas, eu sentei no banco revestido de couro ao lado de James e o aguardei. Ross estava sentado de frente para mim e tomava café puro.
- Como vão as coisas na Falls?
- Exaustivas - ele suspirou. - Estávamos conversando sobre isso mesmo. James acha que devemos explorar outros estados. Mas há muitas empresas querendo parceria com a Falls Interprise que estamos deixando as outras opções pra mais tarde.
James vinha com o meu cappuccino em uma bandeja e dois cookies de framboesa. Oh...
- Eu sei que você ama esses cookies, achei que gostaria de acompanhar com o cappuccino - ele sorria de leve ao sentar ao meu lado.
- Obrigada, James.
Ross e eu trocamos breves olhares. Ele me entendia muito bem quando se tratava de James. Suspirando, bebi meu cappuccino e comi os cookies enquanto absorvemos uma conversa calma e com direito a diversas risadas.
❃
- De jeito nenhum! - Eu gargalhei. - Não é justo. Eu que disse pra você não comprar aquele skate.
- Mentira! - Gargalhou James ao meu lado. - Você disse que amava skate.
- Eu disse que amava pessoas que conseguiam andar de skate - sorri pra ele.
Enquanto caminhávamos pelo Central Park, James e eu lembrava sempre dos momentos mais engraçados durante e depois de nossa amizade. E não soava estranho isso.
- Ok, você esqueceu de falar essa parte.
- James, eu falei! Não tenho culpa se você quebrou o braço ao tentar se mostrar... - e começamos a gargalhar.
- Eu cai tão feio que, naquele momento, eu quase cavei o chão pra enterrar minha cabeça lá!
Rindo, eu senti meu corpo pegar em chamas por conta das risadas. James sorriu pra mim e eu parei de rir aos poucos.
- Onde está Jack?
- Viajou para Toscana a trabalho - sorri de leve.
James não se surpreendeu por eu saber do paradeiro do irmão, apenas suspirou e concordou com a cabeça.
- Você... - ele se remexeu de incomodo. - Você está gostando dele?
- É, eu gosto dele - o olhei de lado.
Após um instante, ele perguntou:
- Você o ama?
Surpresa com tal pergunta, demorei um tempo para processar e atrevi a questionar para mim mesma os meus sentimentos que eu poderia ter por Jack.
- Eu não sei - falei depois do silêncio. - É muito recente pra saber, não é?
James riu de leve.
- Como eu posso saber? Só... não me deixe no escuro, eu ainda me preocupo com você.
Reparando no possível erro que estaria cometendo, eu parei de andar e James andou alguns passos até perceber que havia parado e franziu a testa.
- O que foi?
- James - pisquei algumas vezes ao ver que estava pronta para colocar as cartas na mesa. Aproximei de James e observei seus lindos olhos. - Eu gosto do Jack. E eu sei que você e eu temos um histórico, fomos namorados e por muito tempo tentamos novamente.
Ele me encarava de testa franzida.
- Mas nós dois não temos mais nada um com o outro e... eu entendo que ele é o seu irmão e você simplesmente o odeia. Mas eu não o odeio. Eu não consigo e acho que nem mesmo você. Você apenas odeia o fato dele ser mais sucedido que você.
- Isso não é verdade.
- Claro que é. Você parece querer me gabar como um troféu e acredito mesmo que o que você pensa que sente por mim é apenas uma ilusão de um garoto de dezessete anos apaixonado por uma garota viciada em livros e fotografia.
- Nós crescemos, James - continuei. - Você merece ser feliz, não merece correr atrás de algo que não vai voltar para você. Você tem uma grande empresa para representar e seu irmão está ali pra te ajudar. Eu amo você, de verdade. Mas não... amo mais você daquela forma.
- Você ainda carrega mágoa de mim com a morte da sua mãe? - algumas lágrimas brilhavam em seus olhos.
- Não - falei honestamente. - Não, eu não carrego mágoa. E não odeio você.
- É... - James tentou afastar as lágrimas piscando várias vezes. - Jack venceu novamente.
- Isso não é uma competição, James - balancei a cabeça.
- Mesmo assim, ele é um cara de muita sorte - disse ele ao me olhar nos olhos e virar as costas quando vi de relance uma lágrima cair no seu rosto.
Deixei-o ir e senti-me inesperadamente... livre. Não sabia que falar com James sobre tal assunto iria me aliviar um dos maiores pesos que sentia nas minhas costas.
- Uau, isso deve ter partido o coração do cara - falou uma voz vagamente familiar atrás de mim.
Virando para reconhecer o dono da voz, encontrei um homem alto, negro, cabeça raspada, olhos pretos e usando roupas normais. Mas não era nada normal quando se tinha um coldre segurando sua arma.
- Olá, Devin. E essa não era a minha intenção - coloquei os polegares no bolso de trás da minha calça.
Devin sorriu.
- Sempre não é nossa intenção. Como vai, garota?
- Bem - sorri e aproximei dele para abraça-lo. - E você?
- Precisamos conversar - ele pareceu sério.
- Se for sobre aquele assunto...
- Precisamos conversar - ele repetiu mais firme. - Tenho uma hora pra entrar em serviço e ter Campbell me enchendo o saco. Vamos, eu pago.
- Acabei de tomar um café - franzi a testa.
- Tudo bem, você paga então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além dos Flashes
RomanceHolly McAdams sempre gostou de fotografia, mas nunca teve apoio necessário para seguir esse rumo. Sua melhor amiga, Tibby, uma romântica incurável, pede ajuda para Holly vigiar e fotografar o novo "príncipe encantado" da amiga, mas com isso, vem a i...