29 ❃ CUIDADO

4.6K 550 60
                                    

Enquanto Jack e eu trocávamos mensagens durante o dia seguinte, Paige me convidou para almoçar. Eu temia pela suposta surpresa. De costume, fomos até o Cesario's para fazer companhia para Ruby, mas fiquei com receio de que ela já havia almoçado ou se estava almoçando com Trenton.

Chegando por lá, fiquei surpresa por não estar tão movimentado, havia cadeiras para sentar. Mas Paige e eu sempre preferíamos o balcão, assim Ruby poderia trabalhar e conversar conosco. Era mais versátil.

— Olá, irmãzinha — falou Paige ao ver Ruby de costas. Ela tomou um susto.

— Ei — ela riu e nos abraçou. — Como vão?

— Ótima e você?

— Bem, na medida do possível — disse ela olhando pra mim brevemente.

— Estamos todas bem, então — sorri ao sentar no banco. — Ruby, eu vou querer o de sempre.

— O que é o seu de sempre? — perguntou Paige, folheando o cardápio.

— Batata recheada. Ah! E pede pra ele colocar catupiry.

— Uhhh, tentador. Vou querer também!

— Três batatas recheadas com catupiry, Roberto — gritou Ruby.

— Oh, não foi almoçar com Trenton hoje?

— Não, hoje ele vai ter reunião como um dos acionistas do hotel que inaugurou.

— Ah, sim, ele é um dos acionistas? Jack estará lá também. Jack é o principal, não sei como eu me esqueço disso.

— Charlie também — cochichou Paige ao meu lado.

— O que você disse? — coloquei a mão na orelha e inclinei pra ouvi-la. — Você pode repetir pra mim?

Ruby ria do desconforto de nossa irmã.

— Vocês já sabem, porque ficam me zoando com isso?

— Não, não, querida. Longe de nós querer zoar com você sobre o fato de você estar namorando Charlie Backer — Ruby disse.

— Não estamos namorando, estamos nos... conhecendo — suspirou Paige.

— Eu entendo, Pay. Conhecendo sexualmente... entendi — falei naturalmente.

Encontrei dois pares de olhos verdes arregalados e Ruby e eu começamos a gargalhar.

— Desencana, Paige. Charlie é um bom partido. Ainda mais agora que está seguindo os passos do irmão.

— Qual irmão?

— Certo, ele tem mais três. Acho que com Jack, eles parecem mais ligados. Ross fica na sombra e James só liga para o dinheiro que entra no seu bolso.

— E eu não sei? — revirei os olhos.

Voltei para casa depois de quase duas horas de conversas com as minhas irmãs. Resistindo a preguiça, fiz um pouco de café, sentei em minha banqueta do balcão e abri a caixa de e-mail do site. Fiquei dez minutos esperando atualizar, eram tantos e-mails que acreditei na possibilidade de meus dedos caírem.

Mas resisti e respondi os recados mais antigos. Quanto custava o serviço, que áreas atuavam... e claro, mais pedidos. Mas, por sorte, eu só tinha mais dezoito e havia um e-mail escrito "urgente" em caps lock.

De: @th4tgirl

Para: Eyes Behind a Camera

Assunto: URGENTE (?)

Caro EBC,

Estou sendo paciente com o meu pedido. Creio que acreditam na discrição, mas há um limite que já foi ultrapassado. Não sei de nada sobre o cliente que eu requisitei. Preciso de respostas.

X @th4tgirl x

Cliente mais chata, impossível. Ao apertar o botão de escrever, uma caixa de mensagem aparece na minha tela apitando:

@th4tgirl diz: Receberam o meu e-mail?

Eyes Behind a Camera (EBC): Sim, e anotado.

@th4tgirl: Não quero anotado, quero respostas.

EBC: Cliente, não podemos dedicar vinte e quatro horas em um só pedido. Devemos informar que há muitos outros pedidos e com mais urgência. Já foi passado alguns e-mails com as informações. Já servimos o suficiente.

@th4tgirl: Estão dizendo que não vão investigar mais?

EBC: Não até aparecer novas informações. Jack Backer tem muitos documentos lacrados e que só o pessoal de alto patamar conseguiria deslacrar. Poderíamos perder tudo só para retirar o lacre. E esse tipo de risco nós não cometemos. Se quer procurar mais afundo do sujeito solicitado, sugiro que encarregue e passe o pedido para outro.

@th4tgirl: Eu confio no seu trabalho. De qualquer forma, não tenho pressa. Leve o tempo que precisar.

@th4tgirl off-line.

Antes de eu pudesse xingar, escutei meu celular tocar.

Era Isaac.

— Ei, desculpe, eu esqueci de retornar...

— Holly, temos um possível problema — ele falou depressa.

— O que houve?

— Me desculpe se isso foi violação de sua privacidade entre cliente, mas eu vi a conversa com o id @th4tgirl e eu procurei a localização.

— Ok... o que tem?

— Não achou estranho ela/ele sair tão rapidamente?

— O que quer dizer com ela ou ele? Você acha que tem possibilidade? — sai da banqueta pra poder andar.

— Eu não tenho certeza. Mas tenho certeza de uma coisa: o sinal de localização veio do Departamento de Polícia de Nova York.

— O que? — quase gritei. — Isaac, isso é... impossível!

— Essa pessoa saiu logo quando eu localizei, devem ter recebido um sinal de invasão. Holly, você precisa tomar cuidado. Finaliza os pedidos pendentes e dê um tempo. Principalmente: deixe Jack de molho por enquanto. 




Além dos FlashesOnde histórias criam vida. Descubra agora