No dia seguinte, eu havia ligado para Tibby e falei que precisava conversar com ela e era algo muito importante. Ela ficou animada, pediu dicas e deduziu que fosse algo com Jack, mas ela nem desconfiava o que a aguardava.
Minha mente gritava: você vai machuca-la! Sua idiota, ela vai te odiar.
Mas meu coração apenas dizia: ela vai querer saber a verdade da mesma forma que você gostaria de saber.
Tibby não trabalhava aos sábados, então logo dez horas da manhã, ela já estava adentrando com calça, blusa, bolsa, saltos e uma maquiagem leve.
— Então, o que tem pra me contar? — ela tinha o sorriso no canto dos lábios.
— Você não quer tomar café da manhã?
— Eu já tomei antes de vir pra cá, sabia que iria querer enrolar — ela riu.
Concordei com a cabeça, eu sempre enrolava. Peguei suas mãos e a coloquei sentada no sofá, eu parecia que carregava os sapatos de cristais da Cinderela entre os dedos.
— Meu Deus — Tibby solta uma risada nervosa. — Faz tempo que você não fala tão sério assim. O que tá rolando?
— Ontem eu passei na casa do Ethan porque hoje é aniversário da Amy.
— Oh, isso é... legal, e eles estão bem? Como vai a Sara?
— Estão ótimos, mini bomba está supimpa — eu sorri. — Mas algo aconteceu na volta pra casa.
— O que?
— Eu vi o Declan — suspirei e sentei no sofá ao seu lado. — Ele estava com outra mulher.
Tibby me encarou por alguns instantes e depois soltou uma risada.
— Ele devia estar cumprimentando alguma pessoa conhecida.
— Então eles devem ser bastante íntimos pra acabarem se beijando em cumprimento — eu despejei.
Tibby pareceu atônita desta vez. Ela rapidamente se levantou.
— Como pode ser tão baixa, Holly? Você não pode me ver feliz? Já não bastas os outros ex-namorados, quer arruinar esse também?
Franzi a testa e me levantei em seguida.
— Eu não quero arruinar, Tibby — falei. — Quero e sempre irei te proteger, mas esse cara está te traindo. Eu, como sua melhor amiga, pensei em te contar pessoalmente.
Ela riu em deboche.
— Você deveria ter pelo menos as provas da "traição" — ela colocou as aspas na palavra.
Peguei meu celular e desbloqueei, fui para o arquivo de fotos e mostrei todas as fotos que havia tirado.
— Eu só quero te proteger, Tibby — declarei. — Esse cara é um otário e você não merece isso.
Quando ela abaixou o celular, eu notei as lágrimas rolando pelas bochechas rosadas. O nariz começara a ficar vermelho e eu corri para abraça-la. Ela me abraçou apertado enquanto chorava. Acariciei suas costas e afaguei seus cabelos loiros. Suspirei de tristeza. Mais um coração partido foi posto no balde de Corações Partidos da Tibby.
❃
Tibby acabou ficando comigo no apartamento. Nós conversamos, ela pediu desculpas pelo o que disse e depois comprei guloseimas para assistir junto com os filmes que ela mesma escolheu.
Peguei o telefone e liguei para Amy rapidamente e nós duas desejamos os parabéns. Assim, Tibby resolveu ir tomar banho e decidimos pedir uma pizza. Para a minha surpresa, a pizza havia chegado em menos de quinze minutos.
— Já vai — gritei quando a campainha tocou pela segunda vez.
Caminhei até a porta e abri, me deparando com James e seu lindo sorriso.
— Oi, posso entrar?
Olhei para trás a procura de Tibby e só achei Bee e seu boneco rasgado.
— Não é um bom momento, James — falei. — Tibby está mal e ela precisa de mim.
— Oh, eu entendo, coisas de garota — ele riu. — Talvez um outro dia?
— É, quem sabe.
— Boa noite, Holly.
— Boa noite, James.
Quando eu fechei a porta, encontrei uma Tibby enrolada na toalha e me encarando.
— Por mais gato que ele seja, shippo você e Jack Backer.
Sorri de leve e logo a campainha tocou novamente.
— Deve ser a pizza desta vez.
— Hmm-hmm — Tibby gargalhou.
❃
De: @UKballs
Para: Eyes Behind a Camera
Assunto: Ajude-me
Olá, EBC. Eu não sei exatamente como começar esse e-mail, pra ser sincero. Eu estava procurando sites e por coincidência, encontrei o seu. Bem, eu espero que você esteja lendo isso e me atenda. Todos os comentários e votos são positivos, por isso, vamos lá.
Há algumas semanas eu suspeitei da chegada bem tardia de minha esposa. Não temos filhos no momento, mas ela nunca reclamou também. Sempre se mostrou prestativa, adora crianças e um bom sexo selvagem. Mas tirando essas indecências, eu a achei diferente porque ela havia me recusado mais de uma vez. Achei que fosse problemas hormonais, tipo uma TPM. Mas já passou quase um mês e ela continua assim. Preciso saber se há outro na parada ou estou ficando paranoico.
Agradeço pela atenção e compromisso do site para solucionar a minha dúvida. Espero por sua resposta.
Droga. Esses casos de "possíveis" traições são horríveis. Nunca sei qual rumo irá seguir. Nem sempre tem finais felizes. Enquanto respondia o e-mail, Tibby apareceu toda arrumada, segurando a bolsa e de óculos escuros. Eram apenas dez da manhã.
— Hmmm, aonde você está indo?
— Resolver algumas coisas — disse ela. — Se a polícia aparecer batendo na porta me procurando, diz apenas pra me esperar. Ah, e oferece café.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além dos Flashes
RomansaHolly McAdams sempre gostou de fotografia, mas nunca teve apoio necessário para seguir esse rumo. Sua melhor amiga, Tibby, uma romântica incurável, pede ajuda para Holly vigiar e fotografar o novo "príncipe encantado" da amiga, mas com isso, vem a i...