A Festa!

10.1K 312 36
                                    

As luzes ofuscavam os meus olhos na festa de Alvalade no Alentejo. Quando estou no palco sinto que sou outra pessoa, uma pessoa mais com coragem e na escola e em casa não, em casa sou apenas uma miúda de 11 anos com os meus pais, um bocado exigentes....
Esta festa é sempre super animada, sem os pais, sem responsabilidades, bem outra pessoa...
Mas tudo passava muito rápido, dei por mim já estava com as minhas colegas, a Vitória ( 14 anos), a Alexandra ( 13 anos) e a Tânia ( 17 anos) nós as 4 somos uma espécie de "sacrificadas", fazemos tudo o que nos pedem, por exemplo agora estamos a ir comprar 10 crepes para 15 pessoas, tendo em conta que são 23:30 acho que não vamos ter muita sorte.
*chegámos à relote e estava fechada*
Eu: E agora?
Al: Voltamos?
Vit: Não podemos, iam nos dizer para voltarmos outra vez....!
Tan: Yh a Vitória tem razão!
Eu: Pois... E que tal batermos à "porta"?
Vit: Hummmm... Ok!
*e batemos*
Sr° da relote: O que é que querem? *com uma voz um pouco chateada*
Tan: Nós queríamos 10 crepes por favor....
Sr° da relote: Já estamos fechados não sei se viram!
Eu: Mas se voltarmos de mãos a abanar, vão nos mandar voltar...
Sr° da relote: Não tenho nada a haver com isso.
Al: Por favor....
Eu: Simmmm
Vit: Valááá
Tan: Por favorrr
Sr° da relote: Okok

Ficámos à espera para aí 10 anos ( 10 minutos) porque o homem estava a engonhar, mas depressa chegámos e toda a gente ficou feliz por ver os crepes ( reparem, não ficaram felizes por nos ver, mas sim aos crepes!)
Bem, todas comemos e depois as raparigas começaram a beber, e a nossa mãe ( Atenção! Esta mãe chama se Luísa, é a nossa professora da dança, mas nós chamamos lhe de mãe) deixou nos beber. Apesar de ter sido só um copo, nós não estávamos habituadas e então fomos dar uma volta pela festa. O luar iluminava a festa e fazia parecer uma passagem secreta toda iluminada e com várias bijutarias! Fomos comprar 4 colares todos eles com um coração e um brilhante.... Mas eu já não me estava a sentir bem, aquele copo de vinho tinha me feito desmaiar! E passados uns 5 minutos acordei num banco no meio da festa com as minhas 3 amigas ao meu lado.... Bebi um copo com açúcar e senti me logo melhor e continuamos a andar, perdidas na festa, a enfrentar o desconhecido até que vimos 4 rapazes ao longe e foi aí que senti que algo de mágico ía acontecer....

Espero que estejam a gostar! No próximo capítulo Sofia e as suas amigas vão se dar com os rapazes!
Bjs. Gordos

Vida Secreta De Uma AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora