P.O.V Alex
Ja fazem dois dias desde a minha conversa com a Maya, e não nos falamos desde então. Eu disse que lhe daria um tempo pra pensar e estou respeitando seu espaço.
Não está sendo fácil ficar sem falar com ela, pois sempre fui impulsivo, mas toda vez tenho que me lembrar de ser discreto. Queria beija-la toda vez que a via, mas ela me evita, e isso me preocupa, se ela precisa de tanto tempo assim, é porque não tem certeza de quer ficar comigo... Mas olhar dela me garante que sim.
O pior é que ela não confia em mim. Mas digam, como ela pode me julgar infiel sendo que nunca me viu namorar? Eu sei respeitar um compromisso!
- Cara, olha aquela loira. - Marcos, um colega da faculdade, quase baba ao ver a moça passar.
Pego o meu pedido e me sento em uma das mesas da praça de alimentação do shopping.
- Acho que conheço ela de algum lugar. - Digo mordendo um pedaço do meu sanduíche.
- Ela estuda lá na Universidade.
- Ta tentando pegar?
- Ela é uma tentação, mas eu tô a fim mesmo é da amiga... Ta ligado na ruiva que anda com ela? - Esboça um sorriso safado.
- Uhum.
- Então... A única coisa que eu preciso, é que um camarada meu, pelo qual a loirinha está super a fim, pegue ela e fale bem de mim.
Arqueio a sobrancelha.
- Espero que não esteja falando de mim.
- Ah cara, qual é? Ela é uma gata, ta te dando mole e você é solteiro, o que custa você pegar e ajudar seu amigo?
- Primeiramente, eu não quero pegar ela, e eu não to solteiro.
- Como assim? Ta namorando? Desde quando?
- Bom, eu não to namorando, AINDA.
- Conta essa história direito.
- Eu tô gostando muito de uma garota aí, e já pedi ela em namoro... Só falta ela aceitar.
- Cara você tá enrolado. - Ele ri. - Se ela não aceitou ainda, ou ela gosta de outro ou ta querendo brincar contigo.
- Não, ela só precisa de um tempo pra pensar, é muita coisa de uma vez.
- Credo, seus olhos brilham... Isso não é um bom sinal.
- Para de me zoar, cara... É sério.
- O quanto você "gosta" dessa mina? - Ele faz aspas com as mãos.
- Eu tô apaixonado por ela.
Falo numa tranquilidade fora do comum, provocando surpresa tanto em mim, quanto nele.
- Eu achei que a última coisa que veria na vida, era você amarrado em alguém. - Ele está... pasmo. - Daqui a pouco vacas começarão a voar...
- Pra você ver como é vida, cheia de surpresas.
- Mas diz aí, qual o nome dessa fantástica mulher que te laçou? - Ele brinca.
- Maya.
- De onde ela é?
- Ela estuda na Universidade.
- Ah sim, a nervosinha do cabelo azul?
- Uhum.
- Parabéns, escolheu bem pelo menos... Por aquela alí qualquer um vira fiel... Mas eu particularmemte prefiro a Manuelly. - Sorri de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vítimas do Coração
Teen FictionMaya, uma jovem de 18 anos, passa a viver uma nova fase de sua vida quando entra para a faculdade e muda de residência. Tendo tantas inovações e se sentindo realizada, ela descobrirá que nem tudo são flores.