P. O.V Manu
Mais um dia se passa sem elas aqui... Se elas soubessem o quão difícil é passar por toda essa angústia, jamais teriam entrado naquele carro.
A campainha toca e eu vou abrir. É o Henry, ele tem me feito muita companhia ultimamente, me ajudando a lidar com tudo isso.
- Entra. -O convido.
- Como você está?
- Bem...-Tento sorrir.
- Bem o suficiente para ir ao cinema? - Diz ele, se jogando no sofá.
- Bem o suficiente pra te convidar pra assistir um filme aqui em casa e te aturar a tarde inteira... -Sorrio.
- Acho que isso é um grande progresso. -Ele sorri e eu me sento ao lado dele.
- É, eu acho que é sim...
- Então, vai fazer a pipoca...
- Deixa de ser abusado!
- Eu sou visita.
- Foda-se, não sou obrigada a cozinhar pra você.
- Quando a gente casar, isso vai mudar. -Ele sorri descaradamente e eu coro um pouco.
- Isso nunca acontecerá.
Ele força uma cara de decepção e vai para a cozinha. Me levanto para ir atrás dele, mas a campainha toca.
- André? -Me surpreendo ao ver que ele estava do outro lado. -O que faz aqui?
- A Maya está?
- Está lá em cima, quer que eu chame? -Pergunto desconfortavelmente.
- Eu preferia subir...
Fico indecisa, mas dou passagem. Observo ele andar até a escada, mas Henry o para e sussurra algo para ele, deixando-o subir em seguida.
- Pipoca! -Henry volta com o balde e se senta novamente.
-O que ele quer com a Maya?
- Ah, Manuzinha, eu não me intrometo nos assuntos do meu irmão
Ele diz por fim e coloca o filme. Era legal, falava sobre a menina lá do país das maravilhas... Estava realmente interessada, quando a campanhia tocou novamente e eu tive que levantar pra atender...
- Oi... Alex. -Forço um sorriso e ele entra.
- Maya está lá em cima, né? -Ele pergunta retoricamente e sobe animado.
- Isso não vai acabar bem... -Digo à Henry.
- Isso é problema deles, eles que se resolvam.
P.O.V Alex
Estava animado para ver Maya, hoje eu levaria ela para o parque, para distraí-la, e ver novamente o sorriso maravilhoso que ela tem, mas quando cheguei ao seu quarto, esse sorriso já estava no rosto dela, e não era por minha causa.
- O que você está fazendo aqui? -Pergunto ao cara à minha frente.
- Oi Alex... Só estávamos conversando.
-É claro, porque você sempre tem a melhor das intenções.
- Alex, por favor, não começa... -Maya se manifesta.
- Eu só vim me despedir. -Diz ele.
- Ja se despediu? -Pergunto e ele concorda. -Então já pode ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vítimas do Coração
Teen FictionMaya, uma jovem de 18 anos, passa a viver uma nova fase de sua vida quando entra para a faculdade e muda de residência. Tendo tantas inovações e se sentindo realizada, ela descobrirá que nem tudo são flores.