Capítulo 39

148 7 0
                                    

Assim que saio do restaurante, ligo pra uma agência de táxi - Sim, agora eu tenho o número - pois como fiquei até mais tarde, a Avril não passou aqui.

Assim que disco o número, o carro da Avril para na minha frente e eu acho completamente estranho, -desligo a ligação-, até que a pessoa abaixa o vidro.

- Ta fazendo o que aqui, criatura? - Pergunto.

- Vim te buscar idiota... De nada.

- O que você quer Luke? Dinheiro?

- Não quero nada... Vim te buscar porque a Avril pediu.

- Hum...

Entro no carro e ele parte rumo a minha casa... Começo a pensar em algumas coisas sem sentido, como coisas que aconteceram a muito tempo atrás... Lembro da vez que eu e as meninas estavamos indo para casa, deviamos ter entre 13 e 14 anos... A Avril pediu que eu subisse nas costas dela... Aí eu subi e quando ela foi pegar impulso pra correr, se desequilibrou e nós caímos no chão. Resultado? Joelhos ralados. Mas pra mim é uma das melhores lembranças, já que rimos muito naquele dia.

Essa lembrança me levou a pensar na Avril... Pensar no que ta acontecendo com ela, com o Jeff... São tantas coisas, sei que todos têm problemas, mas nunca vi tantos dentro de uma só casa...

- Ta pensando no que? - Luke pergunta me tirando do transe. Assim percebi que já estavamos chegando em casa.

- Na Avril... - Respondo preocupada.

- O que tem ela?

- É o Jeff...

- Esse cara de novo? o que ele fez agora? - Ele se altera.

Conto tudo que a Avril me falou e termino bem a tempo de chegar em casa. Entramos e só tinha a Avril em casa.

- Cadê as meninas? - Pergunto à ela.

- No shopping... Foram comprar umas coisas pra sair no sabádo.

Lembro-me do que o Alex falou, elas com certeza irão pra festa.

- Você não vai?

- Vou, mas elas sabem o que gosto de usar...

- Ah.

Até o momento, Luke não tinha dito nada, estava sério e pensativo... E assim como eu, Avril já havia percebido.

- O que aconteceu? - Ela pergunta para ele, que finge não ter ouvido e vai pra cozinha. - Luke... O que foi?

Ele hesita em responder, mas diz:

- Por que não me contou?

- Contou o que?

- Que falou com Jefferson.

No mesmo instante ela gela e olha pra mim de um jeito intimidador, mas fico do mesmo jeito que estava, parada, observanto tudo.

- Maya! Eu falei que não era pra contar pra ninguém!

- Não... Você falou que não era pra contar pras meninas.

- Por que ela não podia me falar? - Luke interrompe alterado.

- Por que você é muito dramático, se preocupa com coisas bobas! Olha só agora... ta fazendo uma tempestade num copo d'agua!

- Se eu me preocupo é porque me importo com você, porque quero te ver bem... Acha que é drama? Acha que é drama eu me preocupar com um psicopata que fica te ligando?

- Ele não é um psicopata, só está passando por momentos difíceis, ele nunca me faria mal... E desculpa se te ofendi, não acho que é drama... Mas às vezes você se importa com muito pouca coisa.

Vítimas do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora