Capítulo Cinco

2K 217 14
                                    

— Omo! 

— Olha, não fala nada pra ninguém. Entendeu? — Desço da cama e vou em direção a bolsa jogada no chão.

— De onde veio tudo isso?

— Roubei.

Okay. Agora você errou feio Haneul. 

— O QUÊ? VOCÊ É MALUCA?

— Ei, não grita! Não sou maluca. Eu só precisava do dinheiro, ia ser meu um dia de qualquer jeito.

— É melhor você sumir daqui, caso contrário eu-

— Vai fazer o que? Responde Jungkook. — O encaro com os braços cruzados.— Tô esperando!

— Aish, apenas suma daqui. Você pode trazer problemas.

— Não vou sumir coisa nenhuma. Você que lide com isso, agora dê o fora daqui.

Me abaixo e começo a juntar o dinheiro voltando a colocar o mesmo dentro da bolsa, quando voltei a olhar pra porta Jungkook já não estava mais lá, joguei a bolsa num canto qualquer e voltei a me deitar.

Meu celular começou a vibrar sem parar, pego o mesmo e encaro a tela confusa, era minha mãe. Sem pensar duas vezes bloqueio seu número.

Talvez eu realmente devesse dar o fora daqui e recomeçar. Posso até tentar arranjar alguns documentos falsos e ir para outro país, ou posso voltar pra casa e... Não. Jungkook que me ature porquê não irei sair daqui até que eu encontre minha tia. O fato é que não posso ficar aqui parada. Eu iria voltar para casa, amanhã.

Depois de tomar tal decisão não consegui dormir, talvez fosse a ansiedade, ou o medo do que poderia acontecer caso me vissem.

— Haneul, acorda. Ei, levanta. 

— Me deixa em paz Jungkook.

— Para de ser chata. Levanta logo, ou vai perder o café da manhã. — Foi a última coisa que ele disse antes de sair do quarto.

Me levantei ainda sonolenta e fui em direção rumo ao banheiro, depois de escovar os dentes e lavar o rosto penteei meus cabelos e o prendi num coque, troquei de roupa e desci para tomar café da manha. Quando terminei me sentei no sofá que havia na sala e fiquei pensando em como eu faria quando chegasse em casa.

— Oi.

— Oi, Jimin.

— O que faz por aqui sozinha?

— Pensando, e você me atrapalhou.

— Talvez eu possa ajudar...

— Tanto faz.

Ficamos conversando por um tempo até que decidi subir para o quarto. Lá encontrei Jungkook, sentando em sua cama lendo uma revista em quadrinhos, sem me importar com sua presença pego meu celular e mando uma mensagem para Gi.

"Irei para casa hoje"

Em seguida ela me ligou, sem pensar duas vezes atendi.

— Desistiu dessa ideia louca de fugir? Aí que alívio amiga. Quer que eu vá te buscar? Sua mãe tá louca atrás de você, ela descobriu que você não tá aqui. 

— Não, vou aí tentar achar algo que me leve até minha tia.

— Ah... Sendo assim, boa sorte. Vamos nos encontrar no shopping?

— Me encontra na estação de trem. Não se atrase.

— Que horas?

Ouço a porta ser aberta e encerro a chamada. Era Yun.

— Algum problema mãe?

— Bom, é só que eu pensei e bom... Como a Haneul não conhece muito a cidade você poderia ir -

— Não! — Jungkook falou interrompendo a mãe.

— Agora o senhor vai, querendo ou não. E é melhor que se comporte. — Falou antes de retirar.

Jungkook é muito idiota, como pode? Atrapalhou meus planos.

— Eu vou te matar. — Murmuro entre dentes.

— A culpa é sua, vai se arrumar.

— Pra?

— Você é surda?

— Não...

— Então anda logo.

— Olha, já sei! 

— Lá vem, outra ideia brilhante?

— Essa vai funcionar. Olha, você pode ficar vagando por aí, enquanto eu resolvo meus problemas.

Eu estava andando com Jungkook pela cidade, ele estava apenas andando sem rumo comigo, não é como se aqui tivesse pontos turísticos ou algo do tipo. Agora estávamos tomando um café, o local que estamos é bem tranquilo e tem um cheiro muito bom, é algo como baunilha ou creme.

— Nem pensar, você não conhece a cidade. Prometi a minha mãe que cuidaria de você hoje.

— Olha, pra quem queria que eu sumisse ontem... Não vai acontecer nada, confia em mim.

— Haneul, eu disse não.

Tá legal, quem ele pensa que é pra me negar algo? Me levanto disposta a sair do estabelecimento. 

— Quer saber? Fica ai sozinho, eu que não fico mais perto de você. Chato. — Vou até a faixa de pedestres e após atravessar começo a andar enquanto pedia informações.

Aos poucos eu fui me distanciando do movimento da cidade, estava em um lugar quieto, havia algumas casas, porém todas pareciam estar num estado precário, não havia crianças na rua ou se quer algum carro. Meu celular começou a vibrar me assustando. Era Gi, aceito a chamada.

— Que horas?

— Quando eu tiver chegando te aviso. Falta muito.

— Certo, até depois.— Em seguida a chamada foi encerrada.

— Passa o celular.

Me viro calmamente e vejo um rapaz alto, magro e segurava um canivete em uma das mãos, que por sinal estava apontado pra mim. Antes que eu pudesse fazer algo ele pegou o celular e saiu correndo, mas antes ele me empurrou me fazendo cair na calçada. 

Hoje não é meu dia de sorte.

Respiro fundo e me viro, eu iria voltar para a pensão. Um tempo depois, talvez uns dez ou quinze minutos avistei Jungkook caminhando calmamente em minha direção, ele sorriu ao me ver.

— Esqueceu sua bolsa. — Me entregou a bolsa.

— Eu não mereço isso. — Murmuro enquanto pegava a bolsa e a colocava em meu ombro. — Podia ter chegado antes. 

— Não entendi.

— Fui assaltada.

— Vamos na delegacia! Aish, você está bem?

Eu percebi certa ironia em seu tom de voz, ignoro isso e logo mudo de assunto.

— Quer vir comigo visitar uma amiga?


HELLO PESSOAS

Obrigada a todos os votos, comentários e visualizações, vocês são os melhores <3
Caso tenham gostado, não se esqueçam de votar! Isso me ajuda muito.

Little Me - BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora