Quinze - Seja Convidada Para Uma Festa

9.1K 1.2K 471
                                    

Adiantei. Eu sei, eu sou muito fraca por não conseguir esperar até terça. Não me culpem por ser uma pessoa ansiosa. Vamos imaginar que está sendo como um agradecimento pela estória chegar a 1K de votos. Porque O Que Não Fazer Antes de Morrer chegou não só a 1K de votos, como 1,161 votos! (e mais de 8K de leituras!) E eu estou feliz, porque não sabia se vocês aceitariam a vida de Apélia(?) - precisamos urgentemente votar num nome para o shipp! -, e vocês aceitaram. 

Então, muito obrigada. E lá vai o resultado de uma ansiedade. 

*(depois nós conversamos sobre vocês serem bem safadas quando Apolo chamou a Amélia para a biblioteca)

* o próximo capítulo é uma espécie de bônus, me amem muito na semana que vem 

~~~~~~~~~~~~**~~~~~~~~~~

"Eu não posso, tenho um teste de História amanhã.", eu disse para minha melhor amiga, depois do ensaio na casa dela. "Por favorzinho!", ela pediu. "Não.", eu respondi.

Mas isso não quer dizer que ela desistiu.

- Vamos, Amélia. Por favor, por favor, por favor! Pela sua amiga que você ama com todo o seu coração e que pode a qualquer momento estourar os miolos de tanto tédio!

- Ta bem, eu vou! Não precisa ser dramática. - Lari era a rainha do drama. - Mas não posso voltar muito tarde, tenho um teste de História e você sabe como...

- Você é péssima em História. É, eu sei. Juro que vamos ficar só um pouco.

Eu já sabia que esse juramento iria ser quebrado assim que puséssemos os pés na bendita festa, mas ela merecia um pouco da minha disposição, mesmo depois de ter me ignorado junto com a trupe do Vamos Ignorar Amélia Lombardi, a Baixista Mais Odiada do Universo.

Ela rapidamente me mandou pro chuveiro enquanto abria meu armário e procurava por algo decente. Decente, na língua de Larissa, não era a palavra propriamente dita. Ela me separou um cropped azul e uma saia preta, que eu havia usado apenas uma vez para uma peça, extremamente curta. Talvez eu esteja exagerando, mas o tecido batia no meio das minhas coxas. Já sabia o que estava por vir quando ela abaixou e procurou pelos meus sapatos, com toda a certeza do mundo ela buscaria pelo meu único par de saltos preto. Deixei que ela escolhesse tudo, eu iria usar mesmo não gostando, mas salto definitivamente não. Peguei minha sapatilha e a calcei.

- Você está tão linda, que eu te daria um beijo agora mesmo! - ela diz, terminando de fazer minha maquiagem.

- Então vem. - brinco, mas ela vem mesmo. Não se pode brincar assim com Lari. Eu começo a rir e ela solta um grunhido de frustração.

Olho-me no espelho e me sinto bonita, uma sensação que pouco possuo. Minha melhor amiga também não estava atrás, na verdade, estava bem à frente. Ela usa um vestido preto colado e um salto do tamanho da minha cara, mas não está indecente, está linda. Não possui decote algum, mas podiam-se ver suas curvas. Larissa é maravilhosa.

Penteio meus cabelos com os dedos, enquanto ela retoca sua chapinha no banheiro. Não sei como ela tem essa paciência para cuidar dos cabelos, eu mal tenho pra pentear. O cabelo dela é ondulado e ela sempre tem de ir ao salão para alisar e coisas do tipo, o que eu só faço quando tenho casamento e nos últimos anos eu tive um total de zero matrimônios para presenciar. A cabeleireira não vê minha cara há um tempo.

Ela joga seu celular, carteira e chave na minha pequena bolsa. Coloco-a no meu ombro e saímos para a festa. Tento me concentrar no aqui e no agora. Estou indo para uma festa, estou indo me divertir. Preciso relaxar.

O Que Não Fazer Antes de Morrer (em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora