9 - A Busca Por Respostas

206 17 7
                                    

-Ele atendeu Gwen? - pergunto da cozinha.

-Ainda não... Só fica chamando e cai na caixa postal. - diz ela com um tom frustrado, colocando o telefone no lugar e indo se sentar no sofá.

-Hm... Só eu acho que isso não é apenas coincidência? - Bryan pergunta.

-Não Bryan, sabemos que isso é estranho. Sem contar com o mapa. - falo levando para eles a lasanha que encontrei no forno.

Após ver o mapa, decidimos ligar para o pai de Gwen, talvez ele soubesse de alguma coisa. Porém o celular do pai dela está inativo como os de meus pais.

-Então... O que faremos? - Gwen pergunta. Ela da uma garfada na lasanha e coloca uma mecha de seu cabelo ruivo, que agora está em um rabo de cavalo, para trás da orelha direita.

-Não sei... você não ia para sua casa? - ergo uma sobrancelha ao perguntar.

-É... Eu ia... Quer dizer... Ainda vou, mas se você tiver outro plano.

-Plano? Hm... concordamos que o sumiço de nossos pais tem relação. Não sabemos o porquê. Então... Podemos ir à sua casa e vemos se encontramos algo que nos ajude. - explico a eles.

Não temos só o desaparecimento de nossos como coincidência, temos o mapa - que ainda temos que analisar melhor, as sensações que sentimos aos nos olharmos, apesar de não ter conversado ainda com ela sobre, e nossos poderes mágicos.

-Mas temos o mapa também... - Gwen responde.

-Podemos nos dividir, dois pra casa dela e um fica aqui analisando o mapa. - Bryan sugere levantando-se do sofá animado. - Gwen e eu podemos ir e você fica aqui Drew.

-O que? Mas é perigoso demais não acham? Eu vou com vocês! - exclamo preocupado.

-Sabemos nos defender Andrew. Acho que você deve ficar aqui. Até por que... esse mapa é dos seus pais, quem melhor pra decifrar qualquer coisa que tenha nele? - ela diz me encarando. Percebo que os dois já estão decididos.

-Certo, eu fico. Mas... Bryan terá que levar a arma, por precação. - digo a eles, que me encaram um pouco perdidos. Mostro a ele que também estou decidido.

Eles se entreolham e depois dão de ombros.

-Bom... Acho melhor irmos dormir. Acordaremos cedo amanhã. - falo enquanto me levanto do sofá e levo meu prato na pia.

-Parece até minha mãe falando. - Bryan debocha.

________________________

Vai ser estranho dormir na cama dos meus pais. Bryan vai dormir no sofá, por escolha própria. Perguntei se Gwen gostaria de dormir no quarto dos meus pais, mas ela disse que seria muito estranho, que preferiria ficar no meu quarto. Eu apenas concordei.
Ela está agora no meu quarto, lembro que tenho algum assuntos pendentes com ela. Sigo o corredor até chegar ao quarto. Vejo a porta fechada...

-Será que devo?... - sussurro para mim mesmo. Levanto minha mão e quando estou prestes a bater, a porta se abre lentamente.

-Eh... Oi Andrew. Algo de errado? - Gwen me pergunta preocupada ao abrir a porta. Fico em silêncio por um tempo, sem saber o que falar. Ela me olha com uma expressão de confusão nos olhos, então ela pigarreia me trazendo de volta à realidade.

-Ah... Hm me desculpe. Não sei o que me deu. - digo um pouco perdido. Realmente não sei o que deu em mim. - Eu vim para conversar com você, sobre alguns assuntos pendentes. - ela assente com a cabeça e abre um pouco mais a porta.

-Entre...

Faço o que ela pede. Logo me sento na cama e a espero. Ela fecha porta e se senta na beirada de minha cama, me olhando a espera do início da conversa.

O Destino Dos Guardiões - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora