11 - Enfim uma direção.

141 15 3
                                    

Desço a escada com minha mochila nas costas, vejo Bryan na porta me esperando. Não encontro Gwen ao seu lado, dou uma procurada rápida na sala por ela, mas não a vejo. Chego perto de Bryan, ele parece melhor, sua mão está em seu ombro - agora com um curativo que Gwen fez com o kit de primeiros socorros que encontrei no banheiro.

- Tudo bem com ombro? - pergunto preocupado.

- Eh, mais ou menos. Quando movimento ele, a dor aumenta. - ele movimenta seu ombro largo demonstrando e fazendo uma careta -Mas tá melhorando.

- Hm... eu espero que sim. - me viro e olho para sala. - Então, cadê ela?

Antes mesmo que Bryan me responda ela surge descendo as escadas. Fico olhando para ela, Gwen está diferente do que é normalmente na escola. Suas roupas curtas trocadas por uma calça jeans colada - que não deixa de ser provocante - e uma camiseta regata preta. Seu cabelo ruivo em um coque com alguns fios caídos.

- O que tanto olham? Sabem que temos que ir logo, né? - ela diz se aproximando.

- Sim, sim. Estávamos só te esperando não é Bryan? - me viro para ele e o vejo olhando para Gwen com uma expressão confusa nos olhos.

- Isso. - ele balança a cabeça como se sua mente estivesse longe. Ele abre a porta. - Primeiro as damas...

- Por favor, Drew... eu espero. - Gwen fala atrás de mim. Olho pra Bryan que está com uma postura séria, como um porteiro. Contenho um riso e saio.

O clima está mediano com uma leve brisa. Vou observando toda a calçada, qualquer pessoa vestida de preto é motivo pra correr, mas não vejo nada além de alguns carros na calçada, não à uma alma viva na rua a essa hora. Gwen e Bryan já estão ao meu lado, Bryan me entrega a chave e começa a caminhar na calçada, Gwen logo atrás dele. Ainda estou parado, meus olhos vão para a minha casa, rápidos flashbacks se passam em minha mente, tenho uma sensação estranha é como uma despedida, eu sinto que não voltarei aqui tão cedo. Respiro fundo e enfim ando acompanhando os dois a minha frente.

- Então Bryan, onde deixou o carro? - Gwen pergunta quebrando o silêncio.

- Eu o levei até a praça, em um estacionamento aberto e voltei andando.

- Notou alguém estranho no meio do caminho? - pergunto chegando mais perto deles.

- Olha cara, eu não percebi nada. Mas também não posso garantir, estava mais preocupado em ir e voltar o mais rápido possível. - ele olho para o chão, frustrado.

- Bom... se ainda não fomos atacados é por que ainda não nos acharam. - Gwen comenta tentando o animar.

- Provavelmente. Mas e seus pais? Eles concordaram em irmos dormir lá? - pergunto um pouco ansioso demais.

- Sim. Eles ficaram felizes por eu estar levando alguns amigos para dormir em casa. - Bryan diz e um pequeno sorriso se forma em seu rosto.

- Mas não fizeram nenhuma pergunta? Sobre nossos pais deixarem ou algo do tipo? - Gwen pergunta curiosa.

- Não. Eu disse que estávamos saindo de uma festa e que pra podermos ficar até tarde teríamos que arrumar um lugar perto pra dormir.

- E eles acreditaram?

- Tanto acreditaram que minha mãe fez uns lanchinhos pra quando chegarmos "bêbados" da suposta festa.

- Ótimo, estou morrendo de fome! - Gwen fala colocando sua mão na barriga. Bryan e eu fitamos ela. - O que? Aqueles pedaços de lasanha não estavam me satisfazendo.

- Cuidado, estou vendo um pequeno pneuzinho pulando pra fora dessa camisa. - digo levantando as sobrancelhas e olhando para sua barriga.

- Que?! - ela olha assustada pra sua barriga, então ela percebe que não há nada ali. Bryan e eu rimos, mas logo paramos quando ela nos fita com um olhar raivoso.

O Destino Dos Guardiões - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora