16 - Unidos

110 12 1
                                    

Nos viramos juntos. Gwen para o lado da explosão e eu para o carro descontrolado que estaciona na calçada.
Imagino ser os CDP's e logo me preparo para correr, mas Bryan pula do carro ofegante e me certifico que são apenas os dois.
Eles estão bem.
Não há nenhum arranhão nele, está um pouco sujo, nada além disso. Ele corre em minha direção junto a Will, há um volume na camisa de Bryan... uma arma. A situação deve ter ficado tensa ou no mínimo complicada, Bryan jamais usaria uma arma se não precisasse, ainda mais com seu pai próximo.
Percebo que tinha me esquecido da explosão, de Gwen. Volto minha atenção ao meu lado e ela já não está mais lá. Quando que ela saiu? Ela foi pra casa, para explosão.

- Drew, precisamos ir agora! - Bryan diz ao chegar.

- Tem algo acontecendo lá dentro, temos que ir lá antes.

- Você não está entendendo garoto. Há um batalhão de carros vindo - Will explica ofegante.

Quando ele termina de falar outra explosão acontece. Primeira coisa que penso é em Gwen, ajo rápido correndo até a casa. Não posso deixar que ela se machuque, mal ouço o que Bryan e Will dizem atrás de mim, algo sobre não termos tempo.
A porta da casa dos Evans está aberta, tudo está jogado para os lados, o que aconteceu aq... Antes mesmo que eu me pergunte, vejo um enorme buraco na parede. Na verdade estou sendo modesto, metade da casa se foi. Dando lugar a uma vista para a um gramado. Gwen, Luna e Ravi estão lá fora juntos ao que consigo identificar como sombras. Sombras. São eles, os caras que viram monstros.

- O que aconteceu aqui? - Bryan pergunta pasmo.

- Eles aconteceram - respondo correndo até o buraco.

Antes mesmo que eu chegue ao buraco, alguém pula ao meu lado.

- Senhora Evan? - pergunto a mulher que está com duas malas ao meu lado. - é melhor você esperar lá fora, é perigoso demais.

Ela bufa pra mim e corre para o buraco, parando a frente dos meninos. Corro logo atrás dela, o que ela está fazendo? A mulher ainda usa um roupão, ela não hesita ao se deparar com os três homens de aparência arrogante. Ela se agacha e começa e começa a mexer em suas malas. Todos olham confusos para ela, os três homens chegam a soltar um sorriso, deixando à amostra seus dentes podres.

- Vocês estão bem? Por que eles não atacaram ainda? - pergunto me aproximando. - O que ela está fazendo? Ela vai se machucar temos que sair daqui.

Antes que alguém me responda, a senhora Evan fica em pé e tira seu roupão. Fecho meus olhos instantaneamente. O que essa senhora ta pensando? Será que ela se interessou por eles, mas eles são os vilões. Ela não deve ter tomado os devidos remédios, ou tomado os remédios que não eram devidos.

- Mãe, o que você est... - Luna não termina.

Ouço um grito selvagem, não evito abrir os olhos. Senhora Evan não está nua, ela bastante vestida e... E bem armada. Acompanhada de um par de metralhadoras que ela segura, com um colete preto, por cima de uma camiseta vermelha. O olhar dos monstros - me sinto uma criança dizendo isso - são de assustados, porém logo percebo que estão debochando.

- Se afastem dos meus filhos...

Neste momento tudo acontece de repente. Senhora Evan aperta os gatilhos junto com um grito de guerra. A única coisa que noto são dois caras das laterais se moverem tão rápidos que apenas avisto a sombra deles.
Recebo uma pancada na barriga, sangue voa de minha boca, o som de tiros cresce. Mal vejo o vulto em minha frente e já recebo outro golpe na barriga que tira meu corpo do chão me joga com velocidade para trás. Minhas costas doem com a pancada da parede que interrompe meu "voo". Andrew! Ouço alguém gritando, não consigo identificar quem gritou por conta do tiroteio. Abro meus olhos e tudo está embaçado, os esfrego e melhora um pouco.
Fui jogado de volta para dentro da casa, vou me acostumando com as dores, acho que consigo levantar.
Escoro-me no sofá ao meu lado, minhas costas se contraem com minha tentativa, mas não desisto e sem demora estou de pé. Meus olhos logo seguem para frente. Consigo identificar Bryan, ele está atirando no lado esquerdo até que algo o joga longe. Meu coração dispara. Acho que todos foram jogados para um canto, exceto Luna. Ela está parada lá, olhando para o chão. O cara que não se moveu está a sua frente, ele tem buracos em todo o seu tronco. Buracos que provavelmente foram feitos pelas balas.
Minha visão fica turva, fico um pouco tonto. Fecho meus olhos e a imagem parece mais próxima e mais nítida, como se eu estivesse à frente dele. Os buracos, eles estão se fechando.Abro meus olhos rapidamente.

O Destino Dos Guardiões - Em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora