Não acordei bem hoje, na verdade eu comecei a me sentir mal à noite e quase não consegui dormir por conta disso mas não tem nada a ver com os ferimentos ou as coisas que vem acontecendo, não é algo físico. Eu simplesmente estou mal.
É como aqueles dias que você acorda sem querer levantar da cama e atrasa o despertador várias vezes até se dar conta que seja lá o que fosse que você precisasse fazer já está atrasada de mais para conseguir. E então você só fica na cama, mas não por preguiça e sim por desanimo. Você se pergunta se o que você está fazendo é realmente o que você quer ou só está levando as coisas e vendo o tempo passar.
Eu não costumava ter tantos dias assim antes, talvez porque eu fosse um tanto ocupada e gostasse do que fazia mas hoje é difícil encontrar algo que me anime, sobreviver é um saco.
Eu sei que tenho meu irmão e esse grupo, que pra mim hoje é como uma família, mas por tudo que viemos passando a única coisa que consigo ver quando olho pra eles é uma contagem regressiva em cima de suas cabeças com o zero significando o fim de tudo e isso pesa de mais.
Todas as mortes, tudo que acontece a eles por mais que não seja minha culpa acaba me atingindo como se fosse e pra piorar a verdade é que pessoas morreram por minha causa, morreram pelas minhas mãos. Eu sei que aqueles caras mereceram e sempre que essa lembrança vem em minha mente é disso que eu tento me convencer, que eles mereceram aquilo, mas a verdade é que isso não muda o fato de que sou um assassina agora.
Eu tenho mudado com toda essa droga que vem acontecendo e não me vejo mais como a garota feliz e realizada que eu era na minha antiga vida e isso não é nada bom. Não é como "ah nossa agora sou uma pessoa mais forte" isso é papo furado, esse mundo não nos fortaleceu ele só vem nos destruindo pouco a pouco a cada dia.
Às vezes é difícil escrever aqui, é um alivio na maior parte do tempo mas às vezes é...
Larguei o diário um pouco de lado e fui falar com meu irmão. Ele estava mexendo nos carros e os motores precisam de óleo e algumas peças novas ou então teremos que arrumar outros carros se não quisermos ficar a pé.
Eu estava no carro lendo um pouco do diário quando meu irmão apareceu pela janela do passageiro. Ele apoiou os braços na janela e falou:
- Nós vamos voltar na cidade.
- O quê?
- Os carros precisam de reparo e aquela cidade é o lugar mais próximo que conhecemos.
- Você só pode tá brincando comigo.
- Izabel nós precisamos dar um jeito nos carros. Se eu não voltar naquela cidade talvez não iremos mais a lugar nenhum.
- "Você voltar" ou "nós voltarmos"?
- "Nós voltarmos" mas isso não inclui você. – Ele disse e logo após se afastou do carro.
Desci do carro e fui atrás dele.
- Não dê as costas pra mim. Por que me trata como se eu fosse uma criança?
Ele se virou e olhou para mim com um ar de desaprovação porém não disse nada. Então eu continuei:
- Sua super proteção já tá me cansando.
- E o que você quer fazer lá? Isso não é uma missão Izabel. Não é um jogo. Não é um desafio de quem é o mais durão. Olhe pra você, veja as coisas que aconteceram, olha seu estado. Você foi baleada, quase foi morta várias vezes, um maldito mordedor quase te pegou, o que diabos você está tentando provar?
- Do que você ta falando? Eu fiz isso pelo grupo, foi para ajudar as pessoas.
Nossas vozes já estavam altas nesse momento e quando menos percebemos isso já tinha virado uma discussão.
- É? Porque parece que você só está fazendo isso pra se sentir capaz de escrever naquela droga de caderno.
Assim que ouvi isso a única coisa que pude fazer foi acertar uma tapa em cheio no rosto do meu irmão. Quando ele virou o rosto de volta pra mim ainda tive tempo de olhar em seus olhos antes de dar as costas pra ele e sair dali.
Não ouvi mais nenhuma palavra dele e nem de ninguém depois disso passei rápido no carro para buscar o diário e quando saí ouvi Castilho me chamar:
- Izabel o que aconteceu?
- Não enche. – Falei rude com ele. Não deveria ter feito isso.
É..eu devia jogar essa droga de caderno fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Um Sobrevivente
Fiction généraleNo ano de 2018 um tipo de praga ou infecção atacou a humanidade e nós nem ao menos sabemos de onde isso surgiu. Com a rápida degradação da sociedade e com o caos se instalando a única opção para mim e minha família é sobreviver a todo custo. nos aco...