Parte X

4 0 0
                                    

Na escola nada parecia diferente, Gabriel continuava com aquela pilha de livros nos braços, mais Nicolas nem olhou na minha cara, mais poderia imaginar o porque.

Passei o resto do dia todo com Gabriel, fazia as mesmas coisas, conversávamos os mesmos assuntos, o dia parecia calmo de mais, queria que acontecesse algo de novo, algo que me surpreendesse, não que as conversas com o "G" eram chatas, ou que já estava cheio da sua companhia, não era nada disso.

Estava na última aula, ajeitava minhas coisas enquanto conversava com "G", uma voz lá no fundo da sala de aula diz:
- Dupla "G". – Seguida de um sorriso baixo.

Olho para o fundo da sala, era ele, Nicolas, não esperava aquilo dele, Gabriel ficou sem entender, parou por um instante e suspirou como se não estivesse acreditando, mais nem olhou para trás. Pegamos nossas coisas, saímos meio que em pressa, nos olhávamos e sorriamos timidamente. Gabriel certamente iria me perguntar o que tinha sido aquilo, o porque Nicolas que antes não dirigia uma palavra a não ser pra ela, o colocaria em uma de suas piadinhas.

- Dupla "G", engraçado. O que ele viu? – Gabriel me perguntou surpreso.

- Ah! "G", não sei. – Eu sabia sim, sabia de tudo, mais queria entender melhor a situação.

Por que ele resolveu fazer aquilo, pelo que ele tinha me dito, não queria nem estava a fim de fazer aquilo, é estranho, mudar de opinião assim tão rápido, mais por qual motivo razão ou circunstância?

Não tinha acreditado, nem imaginava que aquilo iria acontecer um dia, ele tinha ouvido meu conselho, e resolveu dar uma chance pra se mesmo. Era diferente tudo aquilo que estava acontecendo com ele, mais era uma oportunidade dele conhecer quem era Gabriel de verdade. O que eu mis queria era que se entregasse a isso, vivesse tudo intensamente, sem se importar com as coisas, com as pessoas, simplesmente viver.

Liguei para Nicolas, tivemos uma longa conversa, queria entender tudo aquilo, saber o que teria feito mudar de opinião, ele me devia uma explicação.

- Olá Nicolas! Você está ocupado agora?

- Não muito, mais é tão importante assim?

- Só me explica...

- Ah! Já sei. O que você quer saber?

- Queria entender o por que, e o que te vez mudar de opinião, quando você dizia que não curtia, e que nem estava afim de.

Na minha cabeça rodava mil e uma coisas, explicação estrambólicas, minha mente viajava, mais a sua resposta foi a mais sincera que já tinha ouvido de um garoto.

- Sabe Glória, você tinha me dito que era pra pensar, e que isso poderia ser legal pra mim, que Gabriel não era nada o que eu pensava.

- Sim, sei.

- Pois então. As pessoas com quem eu me relacionavam só queriam por um proposito, você já sabe qual é. Nunca ninguém tinha sentido algo por mim assim, nem gostado de verdade de mim, mesmo sabendo da minha fama que não é lá uma das boas.

- Entendo.

- Ele me chamou atenção, o jeito dele, como ele se importava com as pessoas, a forma com que ele te tratava. Isso tudo foi me fazendo perceber que nada é impossível.

- Eu sei que não é fácil pra você, um garoto logo. Nossa! No seu lugar eu estaria da mesma forma ou pior.

- Pois então, vou fazer como você me aconselhou, eu também confio em você, você só quer o melhor para os dois, não vejo maldade nenhuma, a gente não escolhe quem gostar, o coração é quem manda.

Nicolas continuou com seu jeito, pensava eu que ele ia mudar por completo, mais não, ela apenas falava comigo e Gabriel. Tirava suas brincadeiras para divertir as outras pessoas, arrancar sorrisos daquelas caras sonsas. A maior parte do seu tempo quando não estava com as menininhas do grêmio ou com seus amigos, ele estava enchendo saco. Eu queria saber quando ele teria coragem de falar com Gabriel, de dizer algo, puxar alguma conversa, não sei, só queria que ele tomasse alguma atitude, ele já estava perdendo tempo de mais

GabrielWhere stories live. Discover now