Parte XII

4 0 0
                                    

Os meus dias depois daquele passaram devagar, cada vez que o via me sentia mais livre, nada mais me importava. Queria assumir ligo para todos o que sentia, não queria esconder nem um segundo, demonstrar que o que sinto é verdadeiro, e que nem outro garoto no mundo havia sentido. Pareço meio meloso com isso, mais você faria o mesmo. Saber que você tem uma pessoa pra amar, cuidar, ter perto, não querer desgrudar nunca mais. Mais eu tenho que ter calma, levar as coisas com cautela, sei que vai ser difícil um pouco, tenho que parecer seguro com tudo.

Glória já poderia saber de tudo agora, mais não sabia como chegar nela, como falar, ela iria me matar por eu ter escondido tudo isso dela, se eu fosse ela também faria o mesmo, até pior que ela. Não é fácil você ser excluído das coisas, principalmente quando a outra pessoa torce pelo sua felicidade, isso magoa e eu sei disso, estou me odiando por isso, mais era a melhor coisa que tinha que fazer naquele momento, vai ver se eu tivesse falado pra ela tudo o que estava acontecendo, talvez não teria dado certo.

Já estava ficando com a consciência pesada, aquilo me atordoava noite dia, tinha pesadelos até, guardar tudo não dava mais, até que tomei a decisão de conta-la. No final da aula a acompanhei, perguntei como estava, se o que ela sentia pelo Brendow teria futuro, se ela já tinha se decido no que queria com ele, mais não era sobre isso que estava interessado em falar.

- Glória. Tenho algo pra te contar.
- Ai! – Disse mostrando os dentes, com um sorriso de orelha a orelha. – Conta, conta.

Gelei, meu coração palpitava a mil por hora, minha cabeça rodava, as palavras não saiam, queria logo saber sua reação, se eu pudesse ler pensamentos, queria saber o que ela iria dizer ou fazer.

- Sei que o que fiz não certo, você não faria isso comigo, mais eu fiz. Você nunca me escondeu nada, sinceridade a cima de tudo...
- Ai Gabriel, fala logo. – Ela já estava com impaciência pela a minha enrolação.
- Vou te pedindo logo desculpas, foi errado eu sei, mais eu estou ficando com o Nicolas, isso já estava prestes a acontecer. Naquele dia na festa, que eu tinha sumido por um tempo e te deixei preocupada me procurando...
- Sim.
- Eu estava conversando com ele. Nunca te contei nada sobre o que sentia por ele, eu andava meio confuso, não sabia o que eu queria, sei que você iria me ajudar na melhor das intenções, mais você sabe o quanto eu sou orgulhoso, que não gosto de ser ajudado.
- Sei sim. Fico chateada com isso. – Sabia disso, e nunca mudei, parece que por birra que nunca mudo, seria tudo mais fácil pra mim, mais eu não queria coisas fáceis, o que vem fácil vai fácil.
- Nos falamos depois no parque, assim que você chegou ele saio.
- O que eu não entendi foi o motivo para ele ter ficado daquele jeito.
- Eu tinha dito coisas horríveis para ele, duvidei do que ele sentia por mim. - Ela ficou meio confusa com tudo aquilo, como era de se ficar, ela não sabia de nada. – Você se lembra daquela vez que estávamos no Café, naquela noite ele me seguiu e me disse tudo o que sentia por mim. Fui pego de surpresa, mais como eu ele estava também cheio de incertezas.
- Nossa! Quanta coisa eu perdi.
- Dias atrás aconteceram coisas que eu não esperava, eu desconfio de tanta coisa, como se tivesse alguma coisa errada, tipo, como ele sabe dos meus lugares prediletos, como o Café, o Parque, a sala de musica, dele se abrir pra mim assim do nada.
- Vai ver ele andava te observando, ouvindo as nossas conversas ou até te segundo quem sabe, não temos que descartar nenhuma dessas hipóteses.
- Vai ver seja isso mesmo.

GabrielWhere stories live. Discover now