Prólogo

8.1K 879 131
                                    

Prólogo

Milhões de anos atrás, quando a superfície terrestre ainda queimava em chamas ardentes do solo, as estrelas procuravam a vida eterna no espaço diante tantos perigos na galáxia. A mais velha dentre elas tivera a ideia de guardar o segredo da imortalidade, se todas elas reunissem toda sua luz e a guardassem em um único ponto, ela seria infinita, e as estrelas poderiam usufruir aumentando suas energias ganhando anos e anos de vida depois de um certo tempo.

A Terra parecia o lugar perfeito. Era um lugar ainda com transmutações constantes, era viçoso e viveria por muitos anos seguintes, ela era o póstero delas. Com um acordo, estrelas enviaram sua luz para a terra em forma de um meteoro guardando o seu maior segredo, num vale.

Inteligentes, para que ninguém usufruísse desta energia, ela só poderia ser desfrutada por uma estrela e ninguém outro.

A cada 26.000 anos, estrelas que se aventuravam pelo universo passavam muito tempo observando os tais humanos na terra, e como aqueles seres desconhecidos podiam ser tão extraordinários. Eles amavam, eles se apaixonavam e eles tinham desejo.

Uma noite, era o tempo necessário para adquirir a forma humana para visitar o planeta azul. Um grupo de estrelas desciam para a terra, elas se banhavam juntas recuperando suas forças na água doce do Vale de Jugend. Numa única noite muitas delas se apaixonavam ao se aproximarem dos humanos, porém ao amanhecer, eram obrigadas a voltar para céu e apenas retornariam após vinte e seis mil anos novamente. Do céu; elas observavam seu amado, se casar com outra mulher, ter uma família, envelhecer e morrer. Ele não viveria até os próximos vinte seis mil anos ao contrário delas.

Em milhões de anos, esse ciclo se prosseguiu desta maneira, elas desceriam novamente para banhar-se no lago de sua luz e teriam à noite mais mágica de suas vidas.

Algumas estrelas não tinham forças o suficiente para aguentar a próxima colheita, então, morriam no caminho. Outras tomavam seu lugar no ciclo e assim, há cada vinte seis mil anos, elas desciam para a terra procurar por sua luz e se apaixonarem por uma única noite.

No último vinte e seis milésimo ano, duas constelações diferentes, Lyra e Orion, desceram para a terra em busca de sua luz. A constelação de Orion, trouxe as três irmãs Orionis para a terra. Pela primeira vez as jovens vinham na superfície terrestre após passar anos observando humanos as contemplando.

Mintaka, Alnilan e Alnitak se aventuraram pelo Vale de Jugend, conhecendo a vida humana e o mistério que ela guardava.

Alnilam e Vega, vinda da constelação de Lyra, estavam encantadas com aquele mundo, procuravam por uma aventura. Foi quando elas conheceram um homem. Ele sabia sobre seu segredo e sabia que exatamente naquela noite, às estrelas estariam se banhando no seu vale da juventude. Por isso, ele as convidou para um jantar em seu próprio castelo. As garantindo de uma proposta que mudariam sua vida.

Vega e Alnilam excitadas, convenceram outras estrelas de acompanhá-las à este encontro. O inusitado rei, era presunçoso e sagaz, capaz de decifrar exatamente o que elas desejavam somente olhando nos brilhantes olhos que possuíam.

O rei as ofereceu um trato, ele as assegurou que tinha poder o suficiente para que fizessem todas elas meia humanas, de modo que elas poderiam viver na Terra por quanto tempo desejassem, sendo imortais na em solo humano. Elas poderiam ser livres na terra enquanto seus corações fossem puros.

Porém, caso seus corações viessem a ser corrompidos diante à vida meia humana, elas serviriam o Rei seguindo suas ordens e pedidos, até que seus corações viessem a ser novamente quentes.

A constelação de Lyra e Orion se dividiu, uma minoria nunca aceitaria isso e voltariam para o céu, contudo à outra parte sempre contemplou a vida humana e estavam tentadas a descobrirem pela primeira vez esse sentimento.

As estrelas se dividiram quebrando seu manto negro que sempre fora preenchido com luz pela primeira vez. Ao amanhecer, a minoria dentre elas volta ao seu manto escuro ao céu enquanto outras iriam se adaptar à nova fase de suas vidas como meio humanas. Desde então, estrelas passaram a viver entre os humanos como quase seres banais e extremamente valiosos.

Ceres - Agora o Inimigo é Outro [LIVRO 2 - COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora