Capítulo Vinte e Dois
Em cima de seu cavalo negro, Nicholas Crawford voava como trovão no início do alvorecer; o céu já possuía sua tonalidade purpura em rumo ao violeta cinzento, mas era atrás das montanhas que Nicholas seguia onde o sol nasceria. Seus olhos tornaram-se escuros atrás de sua cega sede de vingança, ele vingaria a morte de Luben, não o deixaria sua imagem morrer em vão e tudo que ele podia sentir era seu sangue pulsar em suas veias em direção ao coração.
Um ponto de puro negrume surgiu no seu campo no campo infestado pela neblina que rodeava o pé da montanha, à medida que se aproximava ele podia ver seu vasto tamanho crescer como um próprio monstro que nascia das sombras, suas grossas patas mantinham com esforços o demasiado peso, mas mancavam. Ele sangrava devido os ferimentos quase imperceptíveis que ganhara horas mais cedo. Nicholas apertou suas pernas contra o torso de seu corcel aumentando sua velocidade, inclinando seu corpo para frente. Ele desembainhou o aço da espada que entrara em infusão com a cor do céu na lamina de dois gumes.
O barulho dos trotes contra o chão tomou a atenção da fera, suas orelhas se atentaram e seu focinho mexera sentindo o cheiro de seu mais novo inimigo. Antes que sua cabeça pudesse virar por cima do seu ombro, o Urso Gigante rugiu num grave clamor quando o aço raspara em sua grossa camada de pele e um vulto surgira ao seu lado, o corcel atravessou-o como um relâmpago e parou metros à frente virando-se cara a cara com animal.
Nicholas saltara do cavalo e rangera os dentes encarando os olhos de lavas de seu adversário que abrira as enormes presas ao vê-lo. Suas garras de meio metro cravaram-se na terra e os densos pelos negros que cobriam sua nuca se elevaram em ameaça.
– Um de nós morrerá hoje – Nicholas sussurrou, apertando o cabo de sua arma. O Urso Gigante não o esperou, como um touro desmedido disparou como uma arma de guerra em direção a Nicholas que preencheu seu pulmão pela última vez com uma grande massa de ar e correu na direção da fera, em passos pesados ele concentrou sua força com um rugido e um choque invadiu seu corpo quando sua espada acertou o animal que mostrou uma força descomunal fazendo o corpo dele perder o controle e dançar no ar.
Nicholas sentira o forte impacto, porém encontrou seu equilíbrio no chão, ele fitou rapidamente o animal para ver se seu golpe produzira algum efeito, ele pudera ver um grande corte saindo de sua boca se estendendo sobre seu maxilar, o sangue em contato com o negrume dos pelos dando uma aparência ainda mais amedrontadora para a fera.
Ele não tivera tempo de arfar, o Urso Gigante viera novamente ao seu encontro, Nicholas erguera seu braço que manuseava a espada para proteger-se do ataque quando viu a boca monstruosa se abrir em sua direção esperando arrancar-lhe algum pedaço de carne, o bicho agarrou-se ferozmente a sua arma e lhe roubou de sua mão como um adulto que tirasse o brinquedo de uma criança. Nicholas viu sua espada ser atirada para longe, em um subido golpe a fera lançou-se em seu antebraço e no segundo seguinte estava estraçalhando sua pele.
Ele gritou de dor, sem saídas para escapatórias, com sua mão livre Nicholas apanhou uma de suas flechas e com uma grande força atingira o centro da cabeça do animal, ele sentiu o tranco no corpo quando a lamina encontrou o seu crânio duro como um rochedo inquebrável. Porém seu golpe fez com que a fera largasse seu braço e Lucky cambaleou para trás.
O Urso Gigante vociferou babando sua fúria, cuspindo sangue, e se colocando em duas patas tomando a forma de um Gigante, cara a cara com Nicholas – que tornou-se tão minúsculo comparado com o grande corpo em sua frente –. Ele não sentira seu braço, em um olhar rápido ele não viu sua pele, apenas enxergara sangue que banhava a carne viva e aquilo embrulhou seu estomago. Ele não podia fraquejar ou penalizar sua dor, ele precisava lutar para vencer. De maneira ágil apanhou outra flecha e preparou seu arco, o pânico tomou espaço pela primeira vez quando o braço ferido não teve os movimentos necessários para atirar uma flecha, sua mão podia ainda estar pendurada ali, mas ele perdeu qualquer sensibilidade da área como uma parte morta do corpo. A perca de tempo fez com que Nicholas saltasse para o outro lado esquivando-se da garra do Urso Gigante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ceres - Agora o Inimigo é Outro [LIVRO 2 - COMPLETO]
Mystery / ThrillerSEGUNDO LIVRO DA SÉRIE AS ADAGAS DE CERES Os muros cinzentos que cercavam o castelo retinham a cruel realidade fora de suas barreiras, e mesmo com a quantidade de problemas que a rodeavam, Mia pensava que aquele castelo era uma falsa miniatura de um...