Capítulo Seis

9.4K 673 905
                                    

Capítulo Seis

– Vindo do início, Ari e Louis partiram no mesmo dia que vocês de Wanderwell fazendo o retorno para Skyblower – Thor atesta movendo seus marcadores do reino do Leste até o reino do Norte verificando com seu olhar se todos na mesa estavam de acordo, a sala de feitiços havia virado uma nova sala secreta de reuniões, contudo os três tiveram o acordo de que Elliot, Savannah e Anna estivessem a par do sujeito, porque mesmo sem nenhum decreto, eles se consideravam um grupo.

– A viagem entre os dois reinos com uma carruagem e ao menos dois cavalos, leva sem paradas, um dia e meio. Consideramos que eram apenas dois homens e dois cavalos, eles chegariam em Skyblower em um dia.

– Mas obviamente eles não seguiriam uma viagem direta porque parariam em tabernas no caminho, então consideramos que a viagem de volta deles possa ter durado no mínimo três dias – Amélia garante cortando o raciocínio dele.

– Exato. Ainda mais por se tratar de Ari e Louis – ele não acua como ela esperou. – Por isso devemos imaginar que a viagem deles de volta a Skyblower tenha durado em torno de quatro ou cinco dias. Em quatro dias vocês chegariam no vilarejo de Heilig assim como eu, Sabrina e Drazhan, contudo, eu e eles havíamos partido na frente então estaríamos no vilarejo com um dia de antecedência de vocês – ele arrasta seu dedo de Wanderwell até as redondezas do vilarejo de Heilig.

– Mas eu ainda me lembro que, isso tudo fora arruinado quando Sabrina e Drazhan tiveram uma discussão e ele precisou tomar um rumo diferente do nosso dando uma garantia que estaria na cripta no dia seguinte.

Amélia franze o cenho olhando seus movimentos para acompanhar o raciocínio. – Isso nos iguala, perdemos tempo e estaríamos no vilarejo de Heilig em apenas horas de antecedência de vocês – ele para de brincar com suas marcações e se apoia na mesa fitando um a um.

– A questão é: Drazhan pode não ter afirmado na hora, porém era claro que ele fora encontrar a terceira cabeça do grupo envolvido com isso, o que eu suponho que seja o N, porque como você mesmo afirmou Mia, em Wanderwell você viu quatro contratos. Um da falecida rainha, um de Sabrina, um de Drazhan e o outro da última pessoa que ainda não se revelou nomeando-se apenas com um N – Thor faz uma pausa fitando o mapa, ele ainda podia se lembrar quantas horas passou analisando e reanalisando cada pequeno detalhe daqueles quatro documentos encontrados por Amélia, quatro contratos.

"Uma seita" ele quase gritou ao seu pai após invadir seu escritório em Wanderwell, os olhos azuis carregados de ebriez fitaram o filho sem expressões que continuou: – Isso são contratos de uma seita! – afirmou Thor surpreso e ao mesmo tempo pasmo. – Minha mãe participou de uma seita secreta que como doutrina principal, estariam empenhados a reerguer os Caçadores Espíritas. Aqui eles expõem as regras, as exigências, citam até mesmo a adaga dos Caçadores Espíritas como um símbolo, e sua extrema importância, mas eles não citam a verdade sobre ela, um objeto que pode expulsar um espírito de um corpo suplente... – ele refletiu por alguns segundos em silêncio – Nosso problema é que duas destas pessoas estão mortas, uma está sendo procurada, e a outra, o último pelas datas a assinar o contrato, não... – quando Thor desviou seu olhar de todas suas anotações que carregava na outra mão, tudo que ele destacou ser importante, ele pode perceber que seu pai não o ouvia.

Edgar olhava para a janela como se sua mente não estivesse lá, porém longe da serenidade. Notando a observação de Thor, ele respondeu: – Meu casamento com sua mãe desandou com a nascimento do meu primeiro bastardo – Thor enrugou a testa perguntando-se se ouvira direito. – Mas, eu ainda posso me lembrar que tivemos nossos momentos felizes, apesar de um casamento arranjado.

– Filho bastardo? – ele repetiu surpreendido, e o rei lhe fitou.

– Por anos eu me martirizei em silêncio, e depois de tantos anos, descubro que nada teria mudado. Sua mãe escondeu de mim toda sua vida, assim como eu escondi dela todos meus segredos com o envolvimento na Lenda do Sol e da Lua. Nos últimos anos estávamos apenas casados no papel, nem dividíamos o mesmo quarto... Pensar que isso poderia ter sido diferente é confuso, porque eu sempre achei que tudo tinha sido minha culpa – ele recitou as palavras numa voz calma e com tristeza, mas Thor teve a sensação de ele dissera para si mesmo do que para ele. – Queime estes documentos, eu não quero mais nenhum vestígio desta mulher neste castelo!

Ceres - Agora o Inimigo é Outro [LIVRO 2 - COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora