Nos últimos capítulos de Ceres:
– Amélia, você conhece a história de Ceres, a lenda dela fora passada entre eras e eras por povos, a lenda da sacerdotisa que protegia a pedra Yumi, porém você não sabe o que Reynes se tornara após a morte dela. Não há fatos que comprovem a sua existência neste mundo, contudo a pedra Yumi era real, os poderes abundantes que essa joia oferecia chegou às mãos do mais novo rei do Sul, mas não há relatos de como acontecera. Ele ganhou fieis como a igreja Sacerdote e em pouco tempo, havia tomado controle total das terras de seu reino, tudo aconteceu muito rápido e de forma planejada, o reino do Sul teve quase controle total de todas as terras de Reynes.
– Então, eu sou ela? – pergunto com a voz fraca.
– Parcialmente. – responde Emily no canto da sala. – Vocês estão ligadas.
– Ligadas? – repito.
– Você é você Mia. Você tem sua vida, sua personalidade, seus traços, contudo Ceres está adormecida em você. A crença dos Kadawgis era forte, mas eles sabiam que uma pessoa com tanto poder não era confiável, por isso criaram uma parte que eles poderiam controlar, criaram a bondade de Ceres, como se houvessem separado seus sentimentos em duas partes,você é parte boa dela.
– Para que o encanto se tornasse mais forte até seus dezoito anos, precisávamos de tempos em tempos levar você para aquela mulher que você conheceu na sua fuga. – arregalo meus olhos. –Cirelli.
...
– Acabou... – murmuro sentando-me na cama, Elliot faz a mesma coisa. – Essa primeira fase e nós ganhamos – ele olha em meus olhos e sorri colocando sua mão sobre a minha.
– E o que você prevê para agora? – pergunta curioso.
– Apesar do meu medo, eu quero saber a verdade. – eu olho no fundo de seus olhos. – Não aceitarei mais viver perante a mentira e somente pararei quando soubermos o que verdadeiramente aconteceu no passado.
+++
– Então o Clã das Bruxas sabe que a Lenda do Sol e da Lua fora completa?
– Não. O Clã das Bruxas é divido em cinco famílias, elas têm o legado de manter o controle em nosso clã. Isso já fora muito rígido, porém com o tempo foi perdendo seu valor. Nosso Clã se separou, Gardênia juntando-se com a Igreja dos Sacerdotes instituiu que para podermos continuar livres, teríamos que trabalhar ao seu favor. Duas famílias originais se juntaram a eles, as outras restantes eram rígidas e tradicionais, elas não se curvariam diante o poder do Sul. E então nosso clã entrou em uma grande colisão. Nessa guerra civil muitos de nós tivemos nossas famílias destruídas como a de Soraya. Como eu... Nós tínhamos uma amiga, a qual eu falei com Soraya quando chegamos.Ludmila. Ela era uma tradicional e estava ao nosso lado, apesar de sua família desconhecer a verdade sobre a lenda. Apenas a minha e a de Soraya sabiam da verdade. Eu não a salvei, ela também perdeu a vida nessa guerra assombrosa.
– ... Dei minhas costas para o meu clã assim como minha irmã. Sou considerada uma aleivosa por minha própria família por não ter a entregado. As bruxas não pensam em te defender Amélia, elas estão pensando em salvar o próprio povo e eu não permitirei que minha irmã tenha morrido em vão. Ela deu sua vida para te proteger e eu darei a minha para acabar com tudo isso.
...
– Eu tenho magia em meu corpo me protegendo de Ceres, magia de uma feiticeira. Você acha que seria capaz de retirá-la de mim e utilizá-la para abrir a porta? – Lucky me fita e em seguida fita Emily que ainda assimila as coisas. Ela franze o cenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ceres - Agora o Inimigo é Outro [LIVRO 2 - COMPLETO]
Mystery / ThrillerSEGUNDO LIVRO DA SÉRIE AS ADAGAS DE CERES Os muros cinzentos que cercavam o castelo retinham a cruel realidade fora de suas barreiras, e mesmo com a quantidade de problemas que a rodeavam, Mia pensava que aquele castelo era uma falsa miniatura de um...