Capitulo 20

108 10 0
                                    

Vou em direçao a Damion que continua sorrindo para mim.
-Bom dia, Maya ! -diz ele sorridente.
-Bom dia Damion... -digo eu tambem sorrindo.
Começamos a correr pelo parque a um ritmo devagar ao lado um do outro.
-Tentei ligar-te ontem...
-Eu sei, estava muito cansada e adormeci ainda de tarde.
-Aquilo que me contas-te é verdade ?
-Sobre ?
-Sobre Lorien... -comtinuou ele esperançoso.
-Sim, tudo é verdade...-disse ainda um pouco insegura da sua reaçao e isitante das minhas palavras.
Damion reagiu bem ontem mas Hilde me disse para nao confiar nos humanos e foi o que eu fiz, espero nao me arrepender agora.
-Estou um pouco alheio com tudo isto Maya.
Parei a sua frente.
-Damion, aconteça o que acontecer nao podes contar nada a ninguem...para o meu bem e para o teu tambem.
-Hey, calma Maya, eu sei bem o que esta em risco, no que depender de mim ninguem vai saber de nada.
Fiz um sorriso ,um forçado cheio de peocupaçao e retomamos a nossa corrida matinal com Rina a correr ao nosso lado. Ficamos em silencio por um bom bocado ate Damion retomar a conversa.
-Como é que se chamam mesmo os vossos super-poderes ? - disse ele com um sorriso curioso na cara.
-Legados...chamam-se Legados.- disse eu baixo para ninguem a nossa volta ouvir.
-E tu tens alguns nao é ?- disse ele com o mesmo sorriso na cara.
-Sim, eu tenho dois desses Legados sem contar com a telecnesia.
-Aquilo de levantar os objetos com a mente ?
-Sim...-fixei o meu olhar numa pequena pedra alguns metros a frente nao muito grande para ninguém prestar atenção mas nao muito pequena para Damion conseguir ver e faze-la levitar.- Olha, aquela pedra ali...-disse eu dirigindo o meu olhar para la.
Damion tambem olhou e durante algum tempo fiz a pedra seguir caminho connosco e depois deixei-a cair.
Ele olhou para mim com ar de espanto.
-Telecnesia ! -disse.
-É incrivel, desde quando é que consegues fazer isso ?
-Bem, talvez desde à um mês talvez, nao sei muito bem...
-É espantoso...que mais consegues fazer?
-Aquilo que consigo fazer nao posso te mostrar á frente de toda a gente, porque nao vamos para a tua casa na arvore ? -digo.
-Acho uma boa ideia, sempre ficamos mais à vontade.
-Para...?- disse eu meio insegura.
-Para o que quiser-mos...- fiz ele com um sorriso maroto.
Continuamos a correr no parque e passado pouco mais de uma hora mudamos o trajeto para a floresta que conduzia a casa da arvore que ele e o avô construiram.
O caminho para dentro da floresta foi a corrida rapida e estou um pouco à frente de Damion, alias bem á frente. Entusiasmei-me com a corrida e quase que corri o meu auge, felizmente agora Damion sabe quem sou se nao ia dar varios problemas verem-me a correr a 60 k/h . Damion ficou bem espantado mas depois abrandei e começei a correr mais a seu lado e nao à sua frente.
-Estamos quase a chegar... -diz ele um pouco ofegante.
A clareira onde fica a casa na arvore esta a ficar á vista. Começei a parar e fiquei a espera de Damion para ele subir e abrir a porta.
- Es rapida, tambem faz parte de um dos teus Legados ?
-Nao. - respondi. - Eu digamos que, ja nasci com isso, todos os Guard tem um melhoramento a nivel de tudo, fisico e psicologico.
-Isso é fixe. - respondeu ele de volta começando a subir as escadas da casa na arvore.
Subiu ate a porta e esperei que ele a abri-se passado alguns segundos entramos e eu fechei a porta atrás de mim.
-Queres comer alguma coisa ?- perguntou-me Damion.
O meu estomago começou a roncar, e esbocei na minha cara um sorriso meio envergonhado.
-Bem, gostas de pao com queijo ? - disse ele sorrindo.
Assenti e ajudei-o a fazer o pao em silencio.
-Quais sao entao os teus Legados ? - perguntou-me enquanto estava a preparar o pão dele.
- Earthquake
- Como assim?
-Bem, earthquake é o poder de fazer vibraçoes no solo.
-Tipo, terramotos ?
-Sim...é parcido so que eu consigo controlar a direçao, o tamanho e a força.
Ele assente.
-E o canto ? Quer dizer que cantas bem ?
-Sim..- disse eu sorrindo. - sabes as sereias ?
-Nao acrediro em sereias... - disse ele.
-Tambem nao acreditavas em extraterrestres...!- disse-lhe.
-Ok,tens razao, entao tu es uma sereia ?- perguntou-me ele um pouco confuso,
-Nao tolo, eu consigo cantar como as sereias, se é que elas existem, ao seja enfeitiçar apenas com a voz, controlar a mente. - disse rindo.
Ele encarou-me por um segundo e depois sorriu.
-Ok, entao digamos que é melhor ter cuidado contigo...- disse ele também rindo.
Olhamos um para o outro e ele aproximou-se de mim ainda com os seus olhos fixos nos meus. Os nossos labios tocaram-se suavemente e Damion envolveu-me nos seus braços, pus o meu braço em volta do seu pescoço e continuamos-nos a beijar durante mais alguns minutos ,ele pos a mao na minha anca por de dentro da camisola e começou a subir lentamente.
-Eu quero ir devagar Damion. - disse eu afastando-me dele um pouco ofogante ainda do beijo.
-Nao há problema...temos todo o tempo do mundo.
Sorri tristemente. Quem sabe onde estarei daqui a algum tempo, posso partir a qualquer momento sem sequer aviso prévio, se vir a algum mogadoriano parto tao rapido quanto apareci e nunca mais ninguem me ve, pelo menos com esta identidade, com esta aparência. Quem sabe onde estarei, Europa, America, Asia, ninguem sabe, so o futuro me espera e para conseguir asseguar esse futuro tenho de derrotar todos os mogadorianos e ressuscitar o meu planeta natal à muito invernado. Nao estou sozinha, ainda há mais oito de nós com os seus respetivos Cepan's.
Ainda há esperança, é preciso acreditar em nós como todo o povo loriano acreditou juntamente com os Ancioes, no que depender de mim nao vamos falhar nem nos vamos render. Ainda há esperança e eu tenho-a.
Abraço Damion com uma certa ternura e beijamos-nos outra vez envolvendo-me nos braços dele.
Eu posso contar com essa esperança.

Eu Sou A Número UmOnde histórias criam vida. Descubra agora