Capítulo 29

31 2 0
                                    

Passamos o resto do dia em casa. Damion sentado ao computador à procura de informações que nos podiam levar aos outros Guard's no seu quarto, Maggie estava a ler e eu estava simplesmente sentada num dos sofás que estavam dispostos aleatoriamente na sala. Rina estava sentada ao meu lado, a dormir, e eu tinha a minha arca lórica poisada-a nas minhas pernas, tinha-a aberto apenas algumas vezes e nunca me cansava de ver o seu conteúdo.

Houve alturas em que não conseguir abrir a minha Arca lórica sozinha era um bom sinal, significava que não estava sozinha no mundo, significava que Hilde, a minha Cêpan, ainda estava comigo. Parece que passou uma vida inteira desde que eu e Hilde e outros 17 lorienos saímos do nosso planeta com literalmente uma mochila às costas. 

Pressionei as minhas mãos na Arca e ela rapidamente se abriu, um brilho azul celeste saiu das fissuras da Arca e Maggie nesse instante desviou a atenção do livro que estava a ler e focou-se em mim, bem na minha Arca. Maggie tinha perdido a sua ainda em Londres, quando foi atacada por um grupo de mogadorianos e eu e Damion intervirmos e a salvamos. Infelizmente não conseguimos voltar atrás para ir buscar a sua Arca pois corríamos os três risco de vida. 

Começo a examinar o conteúdo da minha Arca, o microfone ainda cá está, na verdade nunca o tinha utilizado, Hilde pouco me falara dele, assim como dos outros objetos lorianos. Desvio a minha atenção para o saco que contia as pequenas esferas que representavam o sistema solar. Olho para Maggie e sorrio, provavelmente ela nunca as tinha visto. Tiro as esferas do saco e elas imediatamente começam a flutuar no ar, as mais pequenas em volta da maior, o Sol.

-Isto é o sistema solar?- Perguntou Maggie com um sorriso curioso.

-Sim, o teu Cêpan nunca te mostrou isto?-Perguntei-lhe eu.

Ela abanou a cabeça negativamente.

-Bem, este aqui é Lorien...-Digo.- Eu sei que não é muito bonito, mas já foi. Os mogadorianos destruíram tudo mas este brilho? Isto somos nós, a esperança de Lorien, os únicos sobreviventes.

Sopro em direção à pequena esfera que representa o meu planeta Natal e a mesma logo ganha outras cores, o cinzento desaparece e é substituído pelo verde e azul. A esfera torna-se cada vez maior à medida que se transforma em Lorien antes da invasão e conseguimos ver perfeitamente os ventos a percorrer os campos de relva e as belas árvores a cobrir praticamente todo o planeta. Olho para Maggie, os seus olhos brilhavam com o mesmo azul cintilante que brilhava a minha Arca. Dava para ver perfeitamente que ela estava a estabelecer uma ligação com este planeta tal como eu estabeleci quando Hilde mo mostrou a primeira vez. É muito diferente ouvirmos diariamente, pela boca dos nossos Cêpan's, o que aconteceu com Lorien e o quão bonito ele era e que do nada desapareceu tudo, de vermos realmente com os nossos próprios olhos a beleza do nosso planeta. Agora sei que ela está mais determinada na nossa causa que nunca, depois de ver o que aconteceu com o nosso povo e a destruição do mesmo.

-É inacreditável como de um momento para o outro um povo inteiro foi destruído...-Diz ela.

-É inacreditável como nós deixamos isto acontecer, quer dizer...nós somos de todas as formas melhores que os mogadorianos e ainda assim eles derrotaram nos com uma facilidade imensa.

-Não sei como vamos ver capazes de os derrotar.- Diz Maggie.

Faço-lhe um olhar torçido por ela não acreditar na nossa força como lorianas.

-Não me interpretes mal.-Continua ela.- Mas nós somos apenas nove contra a raça inteira mogadoriana. Já não temos os nossos Cêpans e também não sabemos se os outros os terão. Somos apenas crianças e os nossos pais eram muito melhores e mais que nós e mesmo assim foram derrotados.

-Bem, eu também já pensei nisso muitas vezes, mas temos que acreditar que por alguma razão somos só nós e não mais. Somos 9 e não 3 ou 20.- Ajustei-me no sofá.- Quando Hilde morreu ela deixou-me esta carta.-Digo ao pegar no envelope que continha a carta de Hilde e entreguei-a a Maggie.

Esperei um pouco nervosa e ansiosa por ouvir a opinião de outra Guard em relação à carta. Nunca a tinha mostrado a ninguém, nem a Damion.

- Conrad alguma vez te falou em Stracus Rá?- Pergunto-lhe mal vi que Maggie tinha acabado de a ler.

-Não...nunca.-Diz-me ela triste.

Consigo ver que ela desejava que o seu Cêpan lhe tivesse contado mais sobre Lorien e sobre nós.

-Bem, Hilde também nunca mo tinha mencionado antes de ler esta carta mas como ves, ela acredita que fomos mandados para aqui por alguma razão. Eu acredito nela. Afinal,temos que acreditar em alguma coisa,não é verdade?

Ela assente e aproxima-se de mim para me abraçar. Abraçou-a de volta, era bom estar perto de outra loriana. Por alguma razão aquele abraço fez-me recordar os tempos em que Hilde me abraçava, raros momentos mas únicos. A ligação entre dois lorianos é realmente algo único. Quando nos afastamentos sorri-mos ambas e de repente Maggie desvia a sua atenção de novo  para as pequenas esferas que ainda pairavam no ar. 

Lorien voltará à sua forma pequena e cinzenta e curiosamente o planeta Terra estava a crescer e a ganhar mais vida que as outras esferas. Nunca tinha visto tal coisa, a esfera tornara-se tão grande que eu e Maggie tivemos que nos afastar para pontas opostas do sofá. Quando finalmente a esfera parou de crescer dava para ver oito pontos espalhados ao redor do mundo. Dois em Ásia, três espalhados pela América, dois na Europa, um em África e um na Austrália. Sete deles estavam vermelhos e um azul. Esse ponto azul era precisamente aquele que estava sob a América do Norte, onde eu e Maggie estávamos. 

Isto devia ser claramente um plano e uma forma criada pelos Anciões para que cada um dos Cêpan's conseguissem manter, nós Guard, afastados uns dos outros para que o feitiço não se quebrassem e nos mantivéssemos todos protegidos e vivos para quando a altura chegasse nos conseguir-mos unir e lutar contra os mog's.

-Incrível.-Digo excitada.

-Não estou a perceber... aqui só está um ponto e nós somos duas.-Maggie constatou.- Não faz sentido.

-Pelo contrário, agora faz todo o sentido.-Diz Damion que nesse momento estava também a prestar atenção às pequenas esferas.

Estava tão focada na Maggie e em Lorien que nem me tinha apercebido que Damion tinha estado lá o tempo todo. Pela expressão que Maggie fez ao ouvir Damion também ela sentiu o mesmo que eu. A nossa conexão. Tão forte que não nos apercebemos de nada à nossa volta. Foi a primeira fez que senti algo assim desde que conheci outra Guard. Não que tivesse conhecido outra mas enfim.

-Ainda não percebi bem como a tua cicatriz apareceu Maya, mas agora percebo o porque da da Maggie ter aparecido. Quando vocês as duas se juntaram, é como se tivessem tornada numa e o feitiço enfraqueceu, enquanto se mantiverem juntas vão continuar a ser apenas um ponto e talvez, quando voces os nove se juntarem e estiverem juntos tornara-se-ao num só ponto.

-Um pequeno ponto azul cintilante...-Concluo.- Afinal de contas, os Anciões sempre nos mandaram para aqui com um plano.

Sorrio para Maggie.

-Isto é como vamos encontrar os outros, não podemos perder mais tempo com coisas ao acaso. Temos que sair daqui e seguir um destes pontos.

-Calma. Não nos estamos a precipitar?- Pergunta Maggie sobressaltada e um pouco a medo.

-Não, e vamos partir ainda hoje.- Digo decidida.

Eu Sou A Número UmOnde histórias criam vida. Descubra agora