Capítulo 26

42 5 0
                                    

-Maya??

Ouço chamarem o meu nome, abri devagar os meus olhos e vejo Damion, parado ao lado da cama.

-Uhm...?- Digo baixinho, esfregando ao mesmo tempo os meus olhos.

-Já é de manhã, vamos tomar o pequeno-almoço e depois correr um bocadinho?- Pergunta-me ele baixo e suavemente.

Levanto-me da cama e olho para o relogio. 9:27

-Acho que é uma boa ideia. Onde está a Maggie?- Pergunto-lhe enquanto visto rapidamente uma camisola e umas calças de fato de treino.

-Está no quarto dela.- Responde-me ele.

Saio para a rua e dirijo-me ao quarto da número Dois com Damion logo atrás de mim. Bato à porta.

-Sim?- Responde Maggie de dentro do quartro.

Abro a porta e vejo Maggie sentada em cima da cama a ler um livro reles que devia estar em cima da cômoda quando ela chegou.

-E provavelmente agora estarias morta.- Digo com um pouco de mau-humor.

Maggie fica a olhar para mim como se não percebesse o que eu tinha dito.

-O teu Cêpan nunca te explicou que deves sempre ver quem é antes de responderes?- Pergunto-lhe.

Damion também ficou serio a olhar para mim como se não percebesse o porquê de eu estar-lhe a dizer todas aquelas coisas.

-Não sei o que dizer.- Responde-me ela.

-Para a próxima vez, vê quem é antes de responderes e de preferência tranca sempre a porta.

-Sim...- Diz Maggie ao levantar-se e a poisar o livro novamente em cima da cómoda.

Sento-me onde ela estava antes sentada e faço um gesto para ela se sentar ao meu lado.

-Não é por mal, sabes não sabes? Mas é que nunca na vida uma Garde pode fazer isso, ser tão descuidada. Isso pode levar à tua morte Maggie.

-Pareces Conrad a falar.

-O teu Cêpan?- Pergunto-lhe.

-Sim...

Não tinha pensado nisso ainda, mas a minha atitude para com Maggie era exatamente igual à atitude de Hilde para comigo. Sorrio um pouco.

-Eu e Damion vamos tomar agora o pequeno-almoço e depois vamos treinar e queremos que te juntes a nós.- Digo.

-Eu só tenho esta muda de roupa. -Maggie diz enquanto olha de baixo a cima para ela.

-Podemos passar numa loja que seja aqui perto e comprar-te alguma roupa antes.- Diz Damion que finalmente se tinha prenunciado desde o momento que entraramos no quartro.

Maggie assente e levanta-se, assim como eu, e dirigimos-nos os três para fora da pensão. Passamos por algumas lojas e entrámos em quase todas. Maggie era muito esquisita em relação à roupa que iria vestir mas ao fim de algum tempo lá conseguimos encontrar algumas peças que ela gostasse e voltamos para a pensão para ela vestir um feito de treino para estar mais à vontade para irmos treinar.

A verdade é que Vancouver era uma cidade fria e tanto eu como Damion acabamos por comprar algumas peças mais quentes, tanto para treinar como para sair. Passamos também por um café e toma-mos o pequeno-almoço muito rapidamente para termos tempo de treinar ainda de manhã.

Quando acabamos fomos correr para um dos parques da cidade e para minha surpresa Maggie não estava nada em forma. Damion era capaz de correr ao mesmo nível que ela sem o menor esforço. Não havia dúvidas que era eu que liderava a corrida. Damion estava a uns metros de distancia de mim e Maggie quase que nem se via. Corremos até à hora de almoço, mais ao menos uma hora, Damion e eu corríamos muito mais em Londres e por isso não estavamos muito cansados. Maggie no entanto estava a pingar. 

-Já acabamos?- Pergunta-nos Maggie ofegante quando chega ao pé de nós.

-Sim, agora já mas ainda temos que treinar um pouco à tarde.- Digo um pouco aborrecida por Maggie não estar tão em forma como que pensava. Ela era só dois anos mais nova que eu, já devia estar com uma melhor resistência e velocidade como eu estava na altura dela, graças a Hilde.

-Boa! Vamos almoçar agora então.- Diz Maggie enquanto se começa a afastar de nós em direção à saída do parque.

Eu e Damion entre-olhamos-nos, dava para ver que ele estava um pouco confusa com esta nova Garde, eu também, encolho os ombros e sigo a minha nova amiga em direção aos restaurantes.

Entramos num pequeno restaurante e fomos rapidamente atendidos. Pedimos os três coisas completamente diferentes, no entanto a escolha de Maggie fez todo o sentido para mim, ela pediu uma pequena salada, com vários legumes e frutas mas pouca carne ou peixe. Agora tudo faz sentido, nós Garde precisamos de muita energia e não a conseguimos obter só comendo saladas. Precisamos de carne e ainda mais de peixe. Claro que também precisamos de comer coisas saudáveis mas pelo o aspecto que Maggie tinha, parece que só come comidas daquele género. Ela tem que começar a comer alguma carne se quer ficar mais forte e atingir todo seu potencial para termos alguma hipótese de vencer esta guerra.

Depois do almoço regressamos à pensão e fomos os três para o quarto da Maggie para conversarmos um pouco antes de voltarmos a treinar outra vez.

-Como vamos viver aqui?- Maggie perguntou.- Quer dizer, como é que vamos pagar a comida e outras coisas se nenhum de nós trabalha. Eventualmente o dinheiro vai acabar, não?

Damion deu uma pequena risada.

-Como é que achas que o teu Cêpan pagava as coisas?- Pergunto-lhe.

-Eu não sei, nós nunca fomos para uma pensão nem nada do género, ficávamos sempre em pequenas cabanas isoladas que normalmente não tinham dono, logo não precisávamos de pagar.

-Bem Maggie, não te precisas de preocupar. Nós somos ricos, quer dizer, a Maya é rica.- Diz Damion.

-Quando nós nove chegamos à Terra, cada Cêpan trazia de Lorien um saco cheia de pedras valiosas e mal nos dividimos Hilde vendeu todas essas pedras e criou várias contas cheias desse dinheiro para assegurar a nossa sobrevivência. Dinheiro não é o nosso maior problema mas sim a parte da sobrevivência Maggie. Conrad nunca te explicou isto?- Pergunto-lhe.

-Não, ele não me falou de contas nenhumas.

-Não faz mal, eu tenho as minhas e não te preocupes que não iremos precisar de trabalhar nunca. No entanto o que me preocupa és tu.- Digo-lhe introduzindo um novo assunto. Encosto-me para trás no pequeno sofá que estava num canto do quarto.

Maggie fez um olhar interrogativo.

-Este treino não correu como eu esperava. Literalmente. Estava à espera que tu como Garde tivesses uma melhor resistencia e velocidade.

-Para ser sincera foi a primeira vez que corri assim, Conrad nunca me mandou correr, focava-se mais em luta dois a dois, mas nem nisso eu sou boa.-Diz Maggie lamentando-se um pouco.- Eu não pedi nada disto Maya, eu não pedi para ser uma Garde quanto mais ser perseguida por uma raça que me quer morta apenas porque eu existo.

-Maggie! Eu também não pedi nada disto, mas é o nosso destino! Tu achas mesmo que eu gosto da vida que temos? Nós simplesmente não temos escolha.- Digo exaltando-me um pouco por Maggie estar a ser egoista.

Damion poe a sua mão nas minhas costas como se me quisesse dizer para ter calma.

-No que depender de mim nenhuma de nós vai morrer. Lorien depende da nossa sobrevivência.-Digo enquanto me dirijo para a porta do quarto. Abro a porta e viro-me para Maggie.- Temos treino ás 19, vamos ver o que o teu Cêpan te ensinou a lutar, duas a duas. - Acrescento antes de sair do quarto e bato a porta chateada.

Eu Sou A Número UmOnde histórias criam vida. Descubra agora