-Mais rápido! Mais rápido!
Estou a correr a minha velocidade máxima, tenho de recolher todas as bandeiras que Hilde pôs na mata para mim. Já so falta uma e depois só tenho de dar a volta para voltar para junto de Hilde.
Estou lá quase .
Finalmente penso.
-Muito bem, fizeste um nove recorde cinco min. para vinte e quatro bandeiras espalhados pela mata.
Estou ofegante Hilde foi buscar um garrafa de água lá dentro.
-Estas a ir muito bem mesmo.- disse ela voltando- Em menos de um mês tens de o fazer em 2 min.
Que bom pensei. Vinte e quatro bandeiras espalhadas pela mata com um quilômetro entre elas. Estou a ficar mais rápida e mais forte a cada dia que passa.
-Quando é que o meu primeiro legado aparece?
-Depende, o teu primeiro legado já se devia ter-se desenvolvido à já uma semana logo a seguir a telecnecia. Se calhar não é assim tão lógico para se conseguir perceber qual é.
-Achas que vou conseguir voar?
-Não tenho a certeza.
-Espero que sim, dever ser muito fixe voar não?
Ela hesitou. Depois olhou para o chão.
- A Rina conseguia voar...
Rina. A irmã de Hilde.
-Mas pensava que só os Guard's tinham Legados. -disse.
-Ela era realmente membro da Guard. Era uma das poucas que era filha de dois Cêpan's e que desenvolveu Legados.
-Como eu? -Perguntei.
-Mais ou menos só que o teu pai era membro da Guard, a tua mãe não mas o teu paí sim, e os meus pais não nenhum deles e isso era muito raro. Foi por isso que quis tornar-me Cêpan Mentora, pra ajudar outros Guard's a desenvolver seus Legados.
- Ela tinha mais Legados?
-Bem, além de voar conseguia ler a mente das pessoas.
Começei a até os atacadores e quando dei por mim Hilde começou a atirar bolas de tênis na minha direção.
-EI ! - gritei.
-Tens de estar preparada a qualquer momento.
Claro que tenho. pensei. Comecei a desviar as bolas com telecnecia e algumas com uma raquete que estava junto a uma árvore. Passado algum tempo já estava cansada e algumas bolas começaram a acertar-me. Comecei a ficar fula, já não estava a conseguir desviar nenhuma.
-Concentra-te Um! Imagina que os mogadorianos estavam a atirar em ti! Não podes morrer Um!
A minha raiva por não conseguir desviar nenhuma bola de tênis começou a aumentar por causa da raiva que sinto pelos mogadorianos, pelo que eles fizeram ao meu povo, a minha família e a família de Hilde, ao meu planeta. A raiva pelo que os mogadorianos destruíram, por nos terem obrigado a vir para este planeta, por nós obrigarem a mudar de três em três meses para não seremos encontradas e mortas, a raiva que sinto por estar longe da minha família por não me lembrar dela e por ser tão pequena quando parti. A raiva por termos sido "catalogados " por ordem para morrer. A raiva por tudo. Senti uma energia a florescer dentro de mim, uma energia reconfortante e positiva que estava a tentar sair dentro de mim. O chão a minha volta começou a tremer primeiro calmamente mas depois ficou cada vez mais violento Hilde não se conseguiu manter em pé e caiu, o que quer que esteja a fazer isto não me está a afetar. As vibrações expandem-se através de mim, é como se aquela energia fizesse parte de mim, depois parou. Fui ter com Hilde que agora estava no chão. Corri para junto dela.
-Um!Desenvolves-te um Legado! Oh, graças a Lorien!
Abracei-a.
-Isto fui eu?
-Claro que sim, foste tu!É um Legado muito raro aparece apenas em dois a cada dez Guard's!
Fico feliz. Desenvolvi um Legado, agora quando os mogadorianos vierem já não serei uma menina desprotegida mas sim um poderoso membro da Guard, estou a ficar a cada dia mais forte tanto fisicamente como psicologicamente e os meus Legados estão a aparecer. Já não serei apenas uma criança, agora eles têm de me enfrentar.Apesar de ter desenvolvido este novo Legado à pouco tempo parece que já o conheço desde sempre.Nos últimos dias o treinamento abrangeu apenas o meu novo Legado. Ao início era muito difícil concentrar a minha energia num so movimento e direção, mas agora as vibrações já são mais direcionadas para não falar que demoramos pelo menos dois dias a tentar fazer com que esta energia se manifesta-se outra vez.
-Tens de te concentrar mais Um!- Estou a fazer o chão vibrar no centro de uma clareira e a tentar atingir apenas uma árvore de cada vez. Hilde acha que isso me poderá ajudar um dia quando estivermos numa batalha a sério contra um exército de mogadorianos.
-Foca-te Um. Só faltam mais algumas e fazemos uma pausa.
A ideia da pausa agradou-me e desfiz aquelas árvores ao meio em apenas alguns minutos.
-Muito bem Um, ja estas a melhor. Faz uma pausa.
Caminhei para junto da Hilde.
-Que horas são?
-Oito menos um quarto. Daqui a pouco começa a escurecer.
-O que é que falta fazer?
- Combate direto e telecnecia.
-Não podemos parar por hoje? Estou muito cansada.
- Não não podemos, os mogadorianos não te vão dar uns minutos para descansar. A tua resistência também precisa de melhorar.
-O plano para amanhã é mais trinta minutos de corrida seguida.- continuou ela.
-Vou ter de correr uma hora e meia?!? - perguntei espantada.
-Tem de ser Um, tens de melhor mais a tua resistência e acredito que mais meia hora de corrida vai ajudar.
Assenti. Não por me apetecer correr mais meia hora por dia mas sim por Hilde. Sei que ela quer ao máximo que eu melhore e eu vou dar o meu máximo, sei que ela é que sabe o que é melhor para mim.
Continuamos com o treinamento após dez minutos de pausa, primeiro combate direto, até hoje nunca consegui ganhar a Hilde, ela parece saber tudo o que à pra saber e as vezes pergunto-me como vou conseguir aprender aquilo tudo. Hilde deve ter percebido que estou mesmo cansada porque quando começamos a treinar telecnecia ela pegou mais leve comigo. Depois de mais meia hora de treinamento dirigimos-nos para dentro de casa.
-Hey, Hilde ?
-Diz,
- Achas que temos hipoteses de ganhar esta guerra?
-Eu não acho, tenho a certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Sou A Número Um
Science FictionCriado apartir de Legados de Lorien A história fala da vida da número um antes de morrer ( alterei alguns factos, nomes e lugares) " Só me lembro de chegarmos a um grande descampado e de nos esperarem nove homens, cada um com uma muda de roupa e en...