Capítulo 18

103 9 0
                                    

"Querida Um...
Como poderei me desculpar? Se estas a ler isto significa que falhei, falhei na minha promessa de te preparar , tornar-te uma guerreira e não posso estar mais arrependida por não o ter feito melhor de não conseguir mais para ti. Mesmo sem receber o teu perdão desculpo-me na mesma, não consegui sobreviver para te ajudar, para te ajudar a desenvolveres os teus Legados e deixar o povo de Lorien orgulhoso com a confiança que depositou em nos Cêpan e a vocês nove Guard's.
Escrevi tantas cartas destas, de despedida e bem nunca sei o que dizer, o que mencionar para te ajudar depois da minha partida.
Posso começar a dizer-te que a nossa partida de Lorien não fui uma mera coincidência do destino como tu sabes o plano sempre foi aquele: Escapar da destruição quando esta chegasse , manter-vos vivos custe o que custar e não podia ficar mais orgulhosa do que te tornas-te hoje, uma rapariga forte e cheia de personalidade.
Peço desculpa Um, as vezes esqueço-me que és uma menina que precisa de uma mãe , para conversarem sobre aqueles pequenas coisas  e não um Cêpan e nisso falhei redondamente apesar de te ver como uma filha sempre serás a minha menina Um, aquela menina teimosissima que resmungava por não querer comer a sopa.
Não te culpes por nada Um, não por todas aquelas mortes no dia da invasão, o plano incluía-te e sim, podíamos levar mais gente mais lorianos para lutar mas os Anciãos criam-vos a vocês e não aos outros e o plano foi bem sucedido, ninguém sabia do plano original dos Anciãos so nos e por descuido ou não os mogadorianos acabaram por nos seguiram- até a Terra para acabar com os últimos de nós independentemente dos esforços. Para eles é imperativo matar-vos agora enquanto ainda não desenvolveram todos os vossos Legados pois quando o fizerem serão indestrutíveis até para Setracus Ra, não o mencionei nas nossas conversas sobre Lorien mas ainda vou a tempo. Ele é o responsável por tudo ,uma vez loriano mas tornou-se mogadoriano quando foi expulso de Lorien por todos os Anciãos incluindo Pittacus apesar de estes terem sido grandes amigos. Ele é forte Um e não se compara a nenhum mogadoriano que já enfrentei, tem cuidado ainda está para vir muito coisa e tens de estar preparada.
Posso dizer-te ainda em relação a ti que es muito parecida com o teu pai e ainda mais com a tua mãe, eles morreram para puderes fugir, e mesmo quando o teu pai, Peter, percebeu que a guerra estava perdida continuou a lutar com o verdadeiro espírito da Guard. Não posso afirmar se morreram com dor ou não mas sei que os teus pais e o resto dos lorianos fizeram tudo o que estava ao seu alcance. O teu pai pouco antes da nave descolar tentou ir buscar a tua mãe teletransportando-se até ao centro da guerra para se despedirem de ti, juntos como a verdadeira família que eram, mas como não voltou conclui o pior. A tua mãe Mara ficou com a tua irmã quando ela te entregou aos meus braços...foi a última vez que a vi, com os seus longos cabelos louros ao vento e com a tua irmã nos braços.
Mariah, o teu verdadeiro nome, posso ter me esquecido de o usar substituindo-o por apenas um número simples e cruel mas nunca te esqueças dele pois é o que tu és, a tua verdadeira origem.
Um, faz com que o povo de Lorien se orgulhe desmontra a bravura e honestidade do teu pai e a persistência e coragem da tua mãe...deixa-nos a todos orgulhosos, segue o teu coração, mesmo em tempos de escuridão ainda há uma luz no fundo do túnel, agarra-a e usa a para o bem. Fortalece-te e encontra os outros Um, tal como tu eles devem estar a desenvolver os seus Legados e a ficarem mais fortes, juntos demonstrem o que Lorien espera de vocês, juntos são mais poderosos.

Com amor da tua Cêpan
Hilde."

Eu Sou A Número UmOnde histórias criam vida. Descubra agora