Ataque ao castelo de Miraz

1.2K 89 11
                                    


POV Narrador

Pedro, Edmund e Susana foram primeiro, carregados por grifos eles deram conta dos vigias aérios. Ed no topo de uma das torres oeste, deu o primeiro sinal para os narnianos começarem a se dirigir ao castelo. Ripchip, seus capangas e o anão tentaram chegar á sala que tinha a roda que abria o portão. Pedro e Susana, silenciosamente adentraram no castelo a busca de Miraz.

A esse ponto, Caspian já tinha chegado ao castelo. Desceu de seu cavalo e entrou por uma entrada secreta no jardim. Como já conhecia o castelo não teve dificuldade de achar as masmorras. Encontrou o professor dormindo no chão, acorrentado nas mãos e nos pés. Caspian soltou as correntes acordando o velho com um susto:

-Eu não te ajudei a escapar só pra você voltasse! - diz professor - você tem que ir embora, Miraz não pode saber que você está aqui!

-Mas foi por isso mesmo que vim aqui, hoje vou vingar meu pai e Miraz vai ganhar a sua cela!

-Você não pode fazer isso, não se rebaixe a Miraz, você não precisa de vingança! - diz professor agarrando o pulso de Caspian- Não subestime Miraz como seu pai fez.

-Sinto muito, mas vou ter que discordar desta vez - responde Caspian soltando o pulso das mãos do professor - Vá para o portão, nós vamos te tirar daqui. - Caspian sobe as escadas correndo sedento por sua vingança.

(y/n) quase caiu tentando descer do cavalo. Não sabia por onde começar, tinha que achar Caspian antes que ele matasse Miraz! O portão estava fechado então procurou a entrada secreta do jardim (vantagens de ter lido o livro). Subiu algumas levas de escadas, adentrou vários cômodos e nada. O que ela faria se achasse Caspian? Ou pior, se achasse Miraz antes? A única coisa que sabia sobre luta foi o que Lucy havia lhe ensinado de tarde. Ouviu um barulho de passos e seu primeiro instinto foi se esconder atras de uma pilastra. Prendeu a respiração, fechou os olhos e fez uma pequena oração pra Aslam. Passado o guarda, (y/n) continuou sua procura, sem muito sucesso. Alguns minutos depois (y/n) ouviu mais passos, mas dessa vez não tinha nenhuma pilastra para se esconder. Ela se posicionou - não muito-  pronta para lutar. Parece que Aslam ouviu suas preces porque eram Pedro e Susana:

- (y/n) ? O que você está fazendo aqui?! - perguntam os irmãos se aproximando dela

-É uma longa história, mas o que interessa é que Caspian está aqui!

-O que?! - Pedro começou a ficar vermelho

-Ele está atras de Miraz, não deixem ele mata-lo

-Porra Caspian - Pedro fala para sí mesmo com raiva

-Vá para terceira torre oeste, Ed vai te tirar daqui.

-Ok .

Dito isso, seguiram caminhos opostos.

Caspian acorda Miraz com uma espada em seu pescoço.

-Caspian! - diz Miraz fingindo estar surpreso enquanto acordava sua esposa.

-Levante-se - Caspian ordena sem tirar a lâmina do pescoço de Miraz.

-Caspian? - a esposa de Miraz demorou um tempo pra se situar - O que esta fazendo?

-Não é obvio querida? Algumas famílias consideram comportamento inapropriado, já eu considero estupidez! - Zomba Miraz.

-O único estupido aqui é você, e eu não sou como você - sangue já escorria do pescoço de Miraz.

-Claro que não, você é fraco! Sabe, é uma pena, eu realmente achei que você tinha potencial, mas você acabou sendo que nem seu pai, FRACO - Miraz diz cuspindo na cara de caspian - Que desperdício...

-Basta! Me diga logo a verdade!Você matou o meu pai? - perguntou Caspian aproximando seu rosto do de Miraz.

-Querido, do que ele esta falando? -pergunta a esposa confusa.

-Eu não devo esplicaçoes para você, sabe porque? Porque você está em MEU castelo e eu tenho uma coisinha bem útil chamada guardas! - Miraz grita a última palavra.

Dois guardas entram e contêm Caspian que tenta furiosamente se soltar.

-E a propósito.... - Miraz diz chegando mais perto de Caspian - seu pai está melhor morto. Levem-no!

Os guardas apagam Caspian e o levam para as masmorras .

Edmund deixa sua lanterna cair na torre de baixo. Um guarda acha e a ascende. Os narnianos confusos, não entenderam o sinal não combinado e acharam que significava "atacar".

Quando Pedro e Susana acharam o quarto de Miraz ele já estava vazio.

-Merda! -Pedro diz pê da vida.

Sinos começaram a tocar e os irmãos podiam ouvir o som dos guardas se preparando para lutar.

-Nossas tropas estão la fora, temos que abrir o portão agora! - Susana diz.

Saíram correndo tendo que enfrentar alguns guardas no caminho.

-Acho melhor recuarmos Pedro, já perdemos o elemento surpresa.

-Não - insistiu Pedro - Eu ainda posso fazer isso. Me ajude!

Com o portão aberto, os narnianos entram no castelo.

Ed salta para outra torre e recupera sua lanterna das mãos do guarda. Por ter ouvido o som de espadas, Edmund começa a descer para ajudar. Ed ouve passos, silenciosamente vai chegando perto. Com um movimento rápido ele põe a espada na garganta da pessoa

-Ahhh

-(y/n)? O que você esta fazendo aqui? - pergunta Edmund soltando ela.

-Não dá pra explicar agora, mas temos que sair daqui agora!

-Ok, mas da próxima vez não grite - sem questionar, Ed puxa (y/n) pelo pulso a caminho do portão. Quando chegaram embaixo todos já estavam lutando. Edmund imediatamente começou a lutar e (y/n) tentou seu melhor para não morrer.

-Fique perto de mim! - Ed grita para (y/n) em meio do caos.

-Eu não vou a lugar nenhum!

Todos estavam lutando bravamente. Susana olhou para a direita e viu o anão levando uma facada no coração:

-NÃOO - ela grita. Tentou afastar as lágrimas e se concentrar na luta. Olhando para o outro lado viu o portão se fechando e um minotauro tentou mante-lo aberto. Os soldados não paravam de chegar, e o minotauro levou uma flechada na perna. Os olhares de Susana e de Pedro se encontraram e foi ai que eles perceberam: "Estavam perdendo".

-Recuar! -Pedro grita e repete várias vezes.

-Recuar! - Susana ajuda.

Edmund sobe em um centauro e chama por (y/n). Tentando chegar ao cavalo, ela acaba levando uma facada na perna. Ela solta um grito, mas com a ajuda de Ed sobe no centauro. Pedro e Sunana fazem o mesmo. O minotauro não aguentou mais e deixou o portão cair em cima dele, matando-o. Apenas algumas dúzias passaram a tempo, mas os remanescentes continuaram lutando tentando diminuir ao máximo o exército de Miraz.

-POR NARNIAAA - gritam suas últimas palavras se incentivando. Morreriam com honra.

Com um olhar de horror, Pedro se força á deixar o castelo para trás. Um vazio começou a surgir em seu peito. Esperou o castelo sair do seu campo de vista para deixar as lágrimas rolarem.

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora