Mudança de planos

1.2K 109 11
                                    


POV (Y/N)

Hoje é dia de guerra. Nunca me senti mais nervosa, se perdermos e Nárnia acabar para sempre, vai ser por minha causa e não sei se conseguiria viver com a culpa. Pedro não me deixou ir para a batalha, disse que sou valiosa demais e que não tenho nenhuma experiencia. Mesmo achando que seria mais fácil de dormir a noite, consciente de que pelo menos tentei consertar a merda que eu fiz, eu senti um certo alívio por saber que não teria que matar ninguém.

O dia foi usado por muitos para repassar o plano e sinais combinados, já eu, que ia ficar na tumba, usei meu tempo para treinar com a Lucy. Ela engana sendo pequenininha e delicada, mas na verdade é bem durona. Obviamente fizemos algumas pausas e ficamos conversando pra nos conhecermos melhor. Me senti conversando com minha melhor amiga, ela é bem engraçada e fácil de conversar, tínhamos muitas coisas em comum e fazia tempo que nenhuma de nós não falava sobre coisas de garotas.

As horas passaram voando e quando percebi, todos já estavam juntando suas armas para partir para o castelo. Corri meus olhos pelo nosso "exército" até acha-lo. Edmund não parecia nervoso ou preocupado, estava agindo como se já tivesse feito isso milhares de vezes - o que tecnicamente ele fez quando era rei - e fosse só mais um dia normal.

-Oi.

-Oi.

-Você gravou todos os sinais?

-Estão na ponta da língua .

-Sabe como sair do castelo?

-Sei.

-Sua espada está com você...

-(y/n)! -ele me interrompe- vai dar tudo certo, fica tranquila! Já fiz isso milhares de vezes. É aliás eu peguei a parte mais fácil do plano!

-A próxima batalha sempre pode ser a última. - puxei ele pra um abraço apertado que de primeira ele pareceu um pouco surpreso, mas depois me abraçou de volta - Só.... volte vivo ta?

-Eu vou - se virou para ir embora.

Eu, Lucy, Caspian, as mulheres e as crianças ficamos na tumba.

-Você acha que eles já chegaram lá? - pergunto nervosamente.

-O sol já se pôs, então acho que sim, mas pelo amor de deus (y/n), pare de andar em círculos você vai fazer um buraco no chão!

-Desculpe. É que é difícil ter que ficar aqui parada sem poder fazer nada!

-Você acha que eu não sei disso? -Caspian pergunta um tanto bravo - (y/n), porque eu desvio do plano?

-Eu não devia....

-Olha, eu não estou te culpando por eu ter ficado aqui, mas já que eu fiquei, o mínimo que você pode fazer é me contar o que eu fiz.

-Você tenta salvar seu professor e ele te conta uma coisa...

-O que, era importante? (y/n), me conte! - á este ponto ele já estava gritando, parecia muito com Pedro

-Caspian, você não pode obrigar ela a contar, ela já disse demais! - Lucy falou em minha defesa

-Miraz matou seu pai para assumir o reino! - estava me sentindo culpada demais, ele merecia saber a verdade então falei tudo em um fôlego só - Caspian, eu sinto muito. - em um primeiro momento ele pareceu chocado, não devia ter contado tudo de uma vez, mas depois uma raiva tomou conta dele:

-Miraz vai pagar pelo q fez - disse Caspian a sí mesmo assentindo com a cabeça. Ele se virou pegou sua espada e começou a se dirigir para a saída.

-Caspian, onde você pensa que vai?!

-Ter minha revanche

-Mas você não pode!

Caspian não me deu ouvidos, e saiu a caminho do castelo. Olhei para Lucy sem saber o que fazer.

-Vai atrás dele, eu consigo cuidar de tudo por aqui sozinha. VÁ!

Nem consegui pensar direito no que estava prestes a fazer, só peguei uma adaga e subi em um cavalo, tentando tomar o mesmo caminho que Caspian tomou.

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora