POV NARRADOR
Todos saíram da caverna para ver o que estava acontecendo. Um dragão dourado enorme estava dando voltas no Peregrino da Alvorada:
-Meu deus - Edmund diz chocado.
-Nada mais me surpreende - responde Lucy com sua adaga em punhos ja correndo para o navio. Os outros a seguem.
-Vejam pelo lado bom - Edmund tentou dizer ofegante enquanto corria - Pelo menos não é uma serpente marinha! - (y/n) riria se não estivesse tão brava com ele e se não soubesse do final da história.
Os 4 ja estavam no navio e o dragão desajeitado nem conseguia voar direito, como se não estivesse acostumado com o peso do próprio corpo ( o que ironicamente era verdade). A criatura soltava grunidos e rajadas de fogo tentando se comunicar com os humanos em baixo de si:
-Parece que isso não vai me servir de nada - Lucy diz largando a sua adaga no chão e pegando o seu arco e flecha.
-Gente parem! - (y/n) gritava, mas ninguém dava ouvidos.
-Eu sei que você é a favor da proteção dos animais e tudo mais, mas você não pode estar protegendo esse monstro. - Diz Edmund a (y/n).
-Caralho da pra você calar a boca por 5 minutos?! - ao dizer essas palavras, (y/n) estica os seus braços com as mãos viradas para o céu e lança um feitiço para paralisar o dragão e o pousou na ilha.
-Porque você não fez isso antes? - perguntou Caspian ofegante.
-É o Eustáquio caramba! - a ficha caiu, todos abaixaram suas armas e foram observar o dragão de perto.
-Mas como isso é possível? - perguntou Lucy.
-Ele achou um lugar com vários tesouros e, como o Edmund queria fazer, tentou levar um monte de coisas. E uma dessas coisas era um bracelete enfeitiçado para amaldiçoar os gananciosos.
-E como desfazemos a maldição?
-Não tem nada que nós possamos fazer - respondeu (y/n) dando ênfase no nós.
-Homens, vamos dormir nessa ilha hoje, e decidiremos o que vamos fazer. - anunciou Caspian ao ver o sol se pondo.
-Problemas para dormir? - Ripchip pergunta ao se aproximar do dragão - Não está tudo perdido como parece. Eu posso ficar acordado com voce se quiser, para te fazer companhia - o rato se senta no chão perto do rosto da criatura e continua:
-Eu aposto que você nem acreditava em dragões essa manhã - Eustáquio dá uma bufada como uma risada - Sabe, coisas extraordinárias só acontecem com pessoas extraordinárias. Talvez isso seja um sinal... de que você tem um destino extraordinário. Algo maior do que qualquer coisa que você tenha imaginado. Eu poderia te contar uma ou duas aventuras minhas se quiser.... para passar o tempo. Acredite ou não, você não é o primeiro dragão que eu encontro. Anos atrás, anos demais para eu mencionar, eu estava numa banda de piratas. E eu encontrei outro dragão, muito mais feroz do que você....
***
(Y/n) estava sentada na beira da praia afastada do resto jogando pedrinhas na água enquanto cantarolava uma musica que estava presa em sua cabeça:
-Olha, eu sei que eu tenho sido insuportável, mas é só porque eu estou super estressado com essa coisa toda dessa ser a nossa última vez em Narnia. - (y/n) se levanta e encara ele - E é claro que isso não justifica o jeito que eu tenho agido, mas eu tinha que tentar fazer as pazes com você, mesmo que isso fira o meu orgulho. Você é mais importante - ao terminar essa frase ele tira as mãos de trás das costas e revela um girassol. - (y/n) da um sorriso nostálgico:
-A única flor que eu gosto, você lembrou.
-Eu sei que está bem murcha, é que eu trouxe da ilha de Coriakin e eu tinha a intenção de te dar, mas ai a gente brigou e...
-É perfeita - (y/n) pega a flor e envolve seus braços no pescoço de Edmund. Edmundo a puxa pela cintura - Eu também disse coisas que não devia. Eu sinto muito - nisso Edmund abre um sorriso - O que foi? - perguntou (y/n) rindo
-A luz está batendo perfeitamente no seu rosto. Você está maravilhosa. Eu só queria guardar esse momento numa fotografia ou algo do tipo. Se bem que nada conseguiria capturar essa perfeição.
-Você é muito bobo - disse (y/n) rindo sem graça - Eu te amo.
-Hum, ainda não me decidi como eu me sinto em relação a você - Edmund disse num tom sarcástico, como que desafiando ela. Ele da um sorriso de canto ja sabendo a reação dela.
-Como é que é?! - ela pega areia, joga nele e sai correndo. Ele sai correndo atras dela e a alcança, a abraçando por trás. Eles se viram de frente um para o outro e começam a se pegar. O clima estava esquentando, mas foi interrompido por uma onda que encharcou eles. Eles se olharam e caíram na gargalhada e, ja que ja estavam molhados, decidiram entrar no mar. Tiraram rapidamente as roupas mais pesadas e ficaram brincando no mar, jogando água um no outro e etc. Num canto fora da vista de todo o resto, os dois se deitaram na areia e passaram ali, uma noite que nunca esquecerão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
Fantasy(y/n) é uma garota normal de 14 anos que ama livros de ficção. Tentando fugir de uma confusão ela acaba parando em Narnia, bem no começo de "Principe Caspian". Ela encontra os Pevensive, mas não pode lhes contar como a história acaba porque se ela l...