Fazendo o dever de casa

1K 75 13
                                    


POV (Y/N)

Acordei um pouco antes do nascer do sol, não aguentei de tanta ansiedade. De fininho, fui até onde Lucy estava dormindo e peguei o livro de feitiços que estava ao seu lado. Levei-o comigo para fora da tumba para conseguir um pouco de luz do nascer do sol para poder ler. O livro era bem bonito, não muito grosso nem muito grande, mas isso não o fez parecer menos intimidador. Assoprei para tirar o excesso de poeira e isso me fez tossir repetidas vezes. Abri o livro com cuidado como se tivesse medo de que eu acidentalmente o fizesse explodir. As primeiras páginas contavam sobre a história da pedra, igualzinha a que aslam me contou e depois apareceu o índice:

-Feitiços básicos de nível 1.

-Feitiço de invisibilidade.

-Feitiço de tempestade.

-Feitiços de som....

Achei que a pedra controlasse os 4 elementos ou algo do tipo, mas aparentemente ela faz de tudo! Não da para gravar todos esses feitiços, são MUITOS. Fiquei a manhã toda lendo a medida de que as pessoas foram acordando mais difícil ficou de me concentrar então peguei a minha mochila e decidi que iria sair.

-(y/n), já esta de pé?!

-Não estava conseguindo dormir. Lucy, vocês tem alguma coisa importante planejada pra hoje?

-Acho que não, porque?

-Ah, eu estava querendo sair para caminhar, acho que devia começar a ler esse livro, tentar gravar alguns feitiços úteis sabe.... sozinha, pra me concentrar.

-Acho que não tem problema, vou avisar os outros. Mas não vá muito longe!

-Não prometo nada!

Eu absolutamente não do tipo que gosta de andar, então não me distanciei muito da tumba, só o suficiente pra me sentir sozinha. Achei uma sombra e me sentei embaixo desta de pernas cruzadas e abri o livro. Mal se passaram 5 minutos já ouço passos se aproximando:

-O que você esta fazendo aqui? -pergunta Ed.

-Fazendo meu dever de casa - respondi mostrando o livro - Como você me achou?

-Lucy me contou e alias, ta o maior tédio la na tumba. - disse sentando ao meu lado.

Ri alto, mas logo retornei à expressão de preocupada que tive durante os últimos 5 dias.

-Você acha que eu consigo?

-É claro que sim! Não deve ser muito difícil. Afinal, você tem um livro que te diz o que fazer certo?

-Bem.... Eu ainda nem achei a outra metade da pedra e sinceramente, eu não tenho ideia de como ela seria útil nessa história.

-Nós vamos dar um jeito, juntos - disse Edmund dando um sorrisinho de canto de boca.

Ficamos encarando o outro por um tempo até eu me sentir intimidada (não consigo ficar olhando diretamente nos olhos de alguém por muito tempo) e desviar o olhar para a mochila atras dele. Senti como se uma lâmpada tivesse se acendido na minha cabeça como em desenho animado e praticamente me joguei em cima da minha mochila.

-É claro! Como eu não pensei nisso antes?! (y/n) sua burra! - a esse ponto estava cavando minha mochila.

-O que você tá procurando?

Tirei da minha mochila a outra metade da pedra.

-Estava ai esse tempo todo?!

-Minha avó me deu essa pedra quando eu tinha quatro anos e carrego ela pra todo lugar desde então, é a minha pedra da sorte. Como eu pude esquecer dela?!

-Tem certeza absoluta de que é essa?

-Sim, é exatamente igual a metade que achamos em Cair Paravel!

Ed me deu um abraço forte e fomos correndo contar aos outros.

-Vocês acharam a outra metade?! - Susana pergunta.

-Sim, estava na minha mochila esse tempo todo.

-Então, como fundimos as metades? - pergunta Ed

-Podemos tentar aproximar uma da outra pra ver o que acontece. -Lucy sugere.

Com cuidado aproximei as metades e elas atraíram uma a outra como um imã e uma linha brilhosa percorreu rapidamente a parte em que tinham sido divididas. Quando pus o colar senti alguma coisa ascendendo dentro de mim, me senti.... poderosa.

-Bem agora precisamos testar essa coisa. -digo.

-Eu ajudo, vamos la pra fora.

-Ok, então que tal começar-mos por um bem simples como... esse de levitação? -sugere Lucy folheando o livro - levite essa flor.

-Levante, levite, liberta-te do solo - com as minhas mãos conduzi a flor até Lucy, mas no meio do caminho ela caiu e desapareceu em chamas - Como é que eu consegui botar fogo nessa flor?!

-Tudo bem, vamos continuar tentando. Você só precisa de pratica! Tente de novo.

-Levante, levite, liberta-te do solo - dessa vez a flor nem se levantou, só murchou.

-Isso é mais difícil do que eu pensava.

-Acho que você não esta concentrada o suficiente. Espere aqui, eu já volto.

Quando voltou estava acompanhada de Ed.

-Mal saio de perto e você já arranja problema?! - diz Ed me provocando.

-E como exatamente ele ajudaria a me concentrar? - pergunto.

-Só... tente de novo.

-Levante, levite, liberta-te do solo - a flor lentamente saiu do chão e pousou no colo de Ed. Dei pulinhos de felicidade - Eu consegui! - Lucy e Ed sorriram ao ver minha animação - Nós conseguimos.

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora