POV Narrador
-O senhor tem certeza de que tem 18 anos? - pergunta o homem carrancudo, sem olhar nos olhos do garoto.
-Por que? Por acaso pareço mais velho? - responde Edmund. O homem não o olha no rosto, lê sua identidade e da uma risada de deboche:
-Alberta Mísero ?
-Bem, na verdade era pra ser Alberto mas eles erraram na hora de escrever o meu nome - começa a responder Edmund meio gago de vergonha por ter deixado um detalhe tao bobo como esse passar:
-Edmund, o que esta fazendo? Já são quase 18:00 precisamos voltar ! - grita Lucy do outro ao entrar pela porta do recinto. Todos na fila, e o homem carrancudo é claro, soltaram umas gargalhadas e enquanto Edmund dava as costas para ir embora, o homem grita:
-Boa tentativa garoto!
Já do lado de fora Lucy começa a brigar com Edmund:
-O que você estava pensando? Já disse pra você parar de tentar se alistar para o exército! E ainda rouba a identidade da tia Alberta? Francamente Ed, não vê que isso é perigoso?! Não temos mais nossos pais por perto para nos proteger de burrices como essas Ed! - disse a menina vermelha de raiva.
-Não custava nada tentar! Tenho ido mal na escola e não vou chegar a lugar nenhum com tios como esses! Aliás, não sabia que voce havia virado a Su.
-Eu não virei a Su, só estou tentando ser responsável, já que você aparentemente não é!
-É que eu to cansado lu, estou cansado de ser tratado como criança o tempo todo! Ora, eu era rei!
-Se eu virei a Su você virou o Pedro. Agora vamos, precisamos trazer as compras para que a tia Alberta comece a fazer a sopa pro jantar.
Depois de uma longa caminhada para a casa dos tios, os irmãos entram e Lucy grita:
-Chegamos, trouxemos as cenouras que a senhora pediu!
Eustáquio , o primo caçula deles apareceu no topo da escada e disse:
-Ei, primo! - e deu uma lambida em um bombom
-Seu... Eu vou te matar! - diz Edmund correndo escada acima atrás do primo.
-Edmund! - Lucy grita, mas o irmão já estava longe demais pra ouvi-la. Ela deixa as compras em cima da mesa e sai correndo atras dos dois.
-Voce comeu todos os doces! - diz Edmund vermelho de raiva
-Estavam ótimos se quer saber - responde Eustáquio mostrando a língua
-Quando eu por minhas mãos em você eu vou...
-Ed, já basta! - diz Lucy ofegante devido a corrida que fez para alcançar os meninos a tempo de não se matarem. - Eustáquio, fora daqui. - ela foi empurrando o garoto até fora do quarto e fechou a porta na cara dele. O que os irmãos não sabiam, é que Eustáquio não havia ido embora, ele ficou ouvindo pela porta:
-Agora se acalma, senta na cama e respira- diz Lucy tentando acalma-lo sentando-se ao seu lado.
-Sua situação é melhor do que a minha, eu tenho que dividir quarto com ele, um inferno!
-Olhe aquele quadro - diz Lucy tentando mudar de asunto apontando para um quadro de um barco grande e antigo navegando no mar em um dia ensolarado - É lindo, não?
-Sim - responde Edmund mais calmo agora - Parece narniano, não acha?
-Verdade. Queria tanto voltar...
-Nem me fale, o que eu não daria pra sair dessa casa e encontrar.... - ele para por um instante e encara o chão.
-Sente falta dela né?
-É claro que sinto, não passei um dia sem pensar nela. - essa foi a primeira vez que Edmund falara de (Y/N) desde que voltaram de Narnia
-Voltaremos pra la, confie em mim.
-Então vocês ainda brincam disso? Pelo amor de deus, não estão meio velhos para brincar de faz-de-conta? E além do mais agora o primo tem uma namorada? -diz Eustáquio adentrando a porta novamente - Não sei como, com essa sua cara feia. Patético.
-Lu, pelo amor de deus me da permissão pra matar ele - diz Edmund
-Ed?
-O que ? Pergunta Edmund sem tirar os olhos de Eustáquio
-Olhe para o quadro, não parece que esta se mexendo?
-Se mexendo? Voces realmente não desistem dessa brincadeira! - diz Eustáquio rindo.
-Cale a boca - grita Edmumd para o primo - É verdade, parece mesmo...
-Voces são completamente malucos! Eu vou dar o fora daqui antes que vocês me contaminem com a loucura de vocês...
Quando Eustáquio estava prestes a se virar um jato forte d'água sai do quadro e atinge Eustáquio nas costas.
-Mas o que... - começa ele a dizer. Outros dos jatos irrompem da pintura e depois mais um. O quarto estava começando a encher de água muito rapidamente, tanto que a água já estava no joelho deles.
-Mãe pai! - começa a gritar Eustáquio - Lucia e Edmundo estão inundando a casa!!!
Depois de alguns segundos a água estava chegando ao pescoço deles. Depois de um minuto ou dois o quarto ficou completamente cheio de água, e eles começaram a nadar pra cima. Seria possível eles verem o sol de dentro do quarto? As cabeças emergiram na superfície e simplesmente assim, sairam do quarto e agora estavam a mar aberto e alguma coisa grande vinha vindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
Fantasy(y/n) é uma garota normal de 14 anos que ama livros de ficção. Tentando fugir de uma confusão ela acaba parando em Narnia, bem no começo de "Principe Caspian". Ela encontra os Pevensive, mas não pode lhes contar como a história acaba porque se ela l...