Aquela maldita página

655 51 1
                                    


POV Narrador

(Y/n), Edmund, Caspian, Eustaquio e Connor se depararam com o mago Coriakin, que se tornou visível assim que Lucy recitou o feitiço de tornar o "invisível visível".

-Procuram por algo? - perguntou o mago. Logo depois de ele ter dito isso, os tontópodes se tornaram visíveis também:

-Opressor, opressor! - repetiam eles

-Bobagem! Sabem muito bem que os tornei invisíveis para protegê-los do mal!

-O senhor quer dizer a névoa verde? - perguntou Connor

-Exato, mais precisamente o que esta por trás dela. Sigam-me

O mago guiou os 5 para uma sala ampla com um grande mapa de Narnia no chão. Lucy ja estava la, havia encontrado com ele anteriormente:

-É lindo - disse Eustaquio quase que hipnotizado pelo mapa- Quero dizer, para um mapa de um mundo de faz-de-conta - disse corrigindo-se.

-A ilha Negra é a fonte desses problemas. É onde o Mal se origina, ele pode aderir qualquer forma, pode fazer seus piores pesadelos se tornarem realidade. Ele busca corromper todo o bem, roubar toda a luz desse mundo.

-Como paramos ? - Lucy pergunta.

-Quebrando o feitiço. Essa espada que você carrega - continuou o mago apontando para a espada de Edmund - Existem outras seis.

-Dos sete lordes - completa Caspian

-Exatamente. Eles todos passaram por aqui e eu os enviei para a ilha Ramandu. La, na mesa de Aslam, todas as sete espadas devem ser postas para liberar o verdadeiro poder magico do Mal. Mas cuidado, todos vocês serão testados.

-Testados? - pergunta Edmund

-Sim meu jovem, enquanto vocês não juntarem todas as sete espadas na mesa de Aslam, o Mal tem a vantagem, e fará de tudo para tentar-los a se juntar a ele. O conselho que dou-lhes é o seguinte: sejam fortes. Porque para derrotar a escuridão do mundo, primeiramente devem derrotar a escuridão dentro de sí mesmos.

-E como saberemos onde as espadas estão escondidas? - pergunta Caspian

-Temos que seguir a estrela azul - responde (y/n).

Uma tempestade que durou 14 dias seguiu aquele momento. Na cabine do capitão:

-Então, estamos com comida e água para no máximo mais três dias. Essa é a sua última chance de voltar majestade! - anunciou o braço direito de Caspian - Essas são águas que nunca navegamos antes, quem sabe os perigos que ela pode abrigar? Aliás não creio que avistaremos a estrela azul muito em breve, principalmente com esse tempo!

-Não podemos voltar agora. - responde Caspian encarando o chão. - o braço direito de Caspian voltou para o deck.

POV Lucy

-Pode entrar - digo ao ouvir três batidas em minha porta

-O que faz acordada? - pergunta Connor

-Nada demais, só não consigo dormir.

-Boa sorte então, se precisar de algo vou estar no quarto do lado. - ele me lança uma piscadinha e abre aquele sorrisinho traiçoeiro que adora usar antes de fechar a porta.

Puxo rapidamente a pagina que arranquei do livro de feitiços do mago (não é como se fosse fazer falta) . "Feitiço de se tornar bela, assim como ela, com a beleza que sempre almejou". Corro para a frente do espelho e recito:

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora