Finale.

573 37 25
                                    

POV Narrador

No fim da aventura, Eustáquio, (y/n) e Edmund se encontravam em uma ilha isolada esperando a juba dourada para lhes transportar de volta para casa. Sem fazer nem sequer um pio, o grande leão surge na ilha.

-É muito bom reve-los.

Sem a menor pressa, Aslam caminha até o dragão e, com uma simples bufada, o transforma de volta em um menino, que agora muito mais humilde do que no começo dessa viagem, agradece genuinamente o pastor, abraça seus amigos e ultrapassa o portal com um "te vejo em casa primo!" e um aceno final.

-Tenho que admitir (y/n), a senhorita não estava em meus planos, mas acabou sendo uma surpresa muito agradável. Você fez bem, está na hora de partir. - não importa quantas vezes ela visse Aslam, sempre se sentiria abençoada por estar na presença dele e, enfim, essa seria a última vez.

(Y/N) quase cega pelas lágrimas dá um abraço apertado em Edmund o beija longamente e enfim se força a larga-lo:

-Preciso ir, você sabe disso - diz (Y/N) com uma mão no rosto de Edmund-Sei.- Edmund diz também entre lagrimas- Tenta não cair em mais nenhum abismo sem mim por perto ein?-Como você consegue me fazer rir até numa hora dessas?!-É minha especialidade. Me promete uma coisa?-Qualquer coisa.-Não se esqueça de mim.-Nunca - diz (Y/N) e da um sorriso triste e um último abraço apertado. Ela deu os passos mais difíceis de sua vida em direção ao portal e já dentro se vira e fica olhando a imagem de Edmund lentamente desaparecer:-Eu te .... -Edmund começa a dizer mas ela já tinha ido embora.

-O que está esperando garoto? -pergunta Aslam em uma voz fraterna e acolhedora, mas com um tom puramente de curiosidade, sem um vestígio de preocupação.

-Eu.... eu não quero voltar para um mundo sem a Lucy. Principalmente ao meu mundo! Vivendo com os meus tios, só vendo Pedro e Susana nos natais, e o meu único destino é me alistar para o exercício e lutar em uma guerra que não quero fazer parte. Meu mundo era opaco, agora sem a minha irmã é totalmente cinza. -Aslam escuta com carinho, mas sabe que não é só isso que atormenta o coração de seu pupilo. Então calmamente espera que ele continue sua linha de pensamento. - E ainda tem (y/n).... sei que somos jovens, mas tinhamos algo especial. Você é um ser onipotente, o que acha?

-De fato vocês dois formam um belo par.

-Sinceramente, eu acho que não sou capaz de suportar duas perdas tão grandes. Eu não quero voltar.

-Bem, você sempre é bem vindo a reinar novamente; sem duvidas narnia logo já precisará de um forte governante.

-Eu não poderia tirar isso de Caspian, estive muito tempo longe, ele seria muito melhor do que eu para o cargo.

-Então o que sugere garoto?

-Posso parecer louco, mas o tempo passa diferente aqui certo? -Aslam assente com a cabeça, j's sabendo onde edmund iria chegar, mas esperando que ele chegasse a conclusão sozinho - e se eu entrasse por aquele portal ? - disse ed apontando para o circulo de luz através do qual (y/n) desapareceu.

-E deixar toda a sua história e identidade trás?

-Tudo o que eu precisaria seria um novo nome e um mínimo de dinheiro para eu sobreviver por algumas semanas, eu cuido do resto.

-Filho voce tem noção de que demore anos, ou que talvez nunca encontre (y/n) novamente?

-Eu sei o nome dela, a musica favorita, o pais de origem e um monte de outros detalhes. Eu tenho que tentar. Por favor.

-Ao escolher esse caminho, seus irmãos teriam 2 grandes perdas. - Ed abaixa a cabeça para pensar, mas parece já ter se decidido - Qual é o veredicto?

——————————————————----------------------------------------------------------------------


POV Narrador


                                                                            10 anos depois


-E essa foi a última vez que eu vi meu primeiro amor, Edmund Pevensie - diz (Y/N) para as crianças da creche.-E voce ainda sente falta dele? - pergunta Anne, uma garotinha de ruiva de 3 anos.-Todos os dias. Sabem crianças, despedidas são sempre difíceis, mas elas são inevitáveis. E despedidas significam mudanças. Mudanças são necessárias para crescimento e novas experiencias. - todas as crianças olhavam vidradas para (Y/N), a hora da historinha era a hora preferida delas - 

-Wow eu quero ser igualzinha a rainha Lucy quando crescer - comenta Maria, esperançosa.

-Todos nós deveríamos nos espelhar nela. É a pessoa mais corajosa que já conheci. Agora vamos, arrumem suas coisas que seus pais já vem busca-los.

O relógio bateu 17:30 e (y/n) se encontrava sozinha na pequena sala cheia de livros educacionais e materiais para colorir,  ainda estava arrumando tudo antes de ir embora. (Y/n) deixa escapar um suspiro porque contar essa história sempre a deixava nostálgica e um pouco triste. "Está no passado" -ela pensava tentando não chorar de novo- "Não se deixe abalar". Pronta para voltar para seu pequeno apartamento na tijuca, assistir seu seriado favorito, tomar um banho e dormir já pensando nos afazeres do dia seguinte, o interfone toca.

-Presumiu que era João, que voltava para recuperar seu carrinho esquecido, mas quando abriu a porta todo o ar deixou o seu corpo.-Oi - disse Edmund ainda ofegante por ter corrido até ali, encharcado pela chuva. Mostrava um leve sorriso no rosto, com os olhos brilhando em descrença.Naquele momento os dois sentiram o tempo parando, todo o mundo em torno deles ficou borrado, com somente o outro em foco. A mente turbulenta e atarefada de (y/n) entrou em paz e o coração de Edmund pulou uma batida quando ela jogou os braços ao redor do pescoço dele e sussurrou em seu ouvido:-Ed




NOTA DA AUTORA

Finalmente chegamos ao final!! Quero muito saber o que acharam (ignorem a formatação do capítulo que ficou estranha, não consegui consertar). Decidi concluir essa fic para os meus leitores, super carinhosos, que até hoje me pediam continuação. Obrigada pelo apoio, espero que tenham gostado <3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora