Pedro POVSentia meu rosto inchado de tanto chorar, eu odiava isso! Eu sou um rei, não uma criança! Não posso me dar ao luxo de chorar! Droga de Caspian, se ele tivesse ficado na tumba como eu mandei.... não. A culpa foi toda minha, sabia disso, mas meu orgulho não me permitia admitir.
-O que aconteceu? - pergunta Lucy correndo em nossa direção.
-Pergunte a ele - Diz Susana se referindo a mim.
-Todos eles estariam vivos agora se não fosse por Caspian!
-Todos eles estariam vivos se não tivéssemos atacado em primeiro lugar!
-Onde esta Caspian e o D.L.F? - Lu interrompe.
-Eles estão mortos Lu, assim como o resto do nossos soldados! Está feliz agora?! - Diz "senhora dona da razão".
Lucy desmorou-se em lágrimas. Estava prestes a responder quando Ed grita:
-Parem! (y/n) levou uma facada na perna, então vocês podem parar jogar a culpa um no outro e ajudarem ela?! - (y/n) parecia exausta, sua perna estava coberta de sangue.
Lucy pinga seu elixir na boca de (y/n) e Ed e mais alguns homens ajudaram a leva-la para dentro. Susana me lançou um olhar mortífero e seguiu os outros. Olhei em volta e tudo o que vi foram mulheres e crianças chorando pela perda de seus pais, maridos e amigos. Não estava aguentando presenciar isso e entrei também.
Caspian POV
Estava tudo escuro. Tentei gritar, mas o pano em minha boca não permitia. Tiraram de minha cabeça o que eu julgo ter sido um saco e olhei em volta. Estava nas masmorras e alguns guardas estavam presentes. Miraz entrou no aposento devagar, chegou perto de mim, me encarou por um tempo e cuspiu em minha cara. Senti o ódio fervilhando minha pele, aquele cretino!
-Caspian, Caspian, Caspian..... temos que parar de nos encontrar assim. Você realmente achou que conseguiria alguma coisa com esse seu ataquezinho? Como eu disse, estupidez.
-Eu ordeno que me solte!
-Ah, você ordena? Quem é você afinal para dar ordens á alguém? Você nunca foi rei e nunca será! - diz Miraz acabando em gargalhadas.
-Vou ser rei assim que enfiar minha espada em seu coração!
-Isso vai ser um tanto difícil de fazer, considerando o fato de que tenho um exercito ao meu lado e você está amarrado, não é mesmo?
-Consegui aliados que você nem imaginaria, tenho os narnianos ao meu lado, eles tem mais força do que qualquer exército seu!
-Que tipo de aliados? - Miraz estava ficando curioso.
-O que te faz achar que vou simplesmente contar?
-Eu tenho uma coisa que você quer.
Senti que alguma coisa estava faltando. O que eu poderia querer além da morte de Miraz?
-Professor.... Onde ele esta?! O que você fez com ele??! - Pergunto cheio de raiva.
-Calma, ele está bem aqui. - os guardas trazem o professor e acorrentam suas mãos em uma das barras das jaulas. Tinha um pano em sua boca e notei que suas mãos estavam machucadas. Devia ter tentado resistir. - Agora, você vai me contar o que eu quiser ou o seu querido professor vai sofrer as consequências. Primeira pergunta: Quem são seus aliados?
-Os narnianos.
-Não se finja de bobo e responda minha pergunta!!
-Quantas senhor? - pergunta um dos guardas.
-Uma.
Um dos guardas estalou um chicote nas costas do professor. Ele soltou um grunido.
-PARE! Por favor eu imploro. - olhei para o professor e eu percebi que ele estava tentando me dizer "não conte", mas não podia assistir ele ser torturado sem fazer nada -Os antigos reis e rainhas de Narnia, Rei Pedro, Edmund, Lucia e Susana, eles são meus aliados.
Miraz pareceu interessado e continuou:
-Como sabiam onde ficava a sala da roda ?- que abria o portão .
-Eu lhes disse. -minto.
-Não, não foi você porque você nunca teve acesso aos andares inferiores do castelo! E já que mentiu... Duas!
O guarda estalou duas vezes o chicote nas costas do professor, dessa vez mais forte.
-Tudo bem, eu conto!! Nós temos uma arma secreta, uma garota. Ela sabe sobre o futuro e nos disse como chegar lá.
-Sabe o futuro? Mas que tipo de vidente sabe onde fica a entrada da sala da roda, sem nunca mesmo ter posto os pés no castelo?
-Ela é um tipo diferente de vidente, ela sabe em particular e em detalhes, sobre essa história.
-E qual seria o nome desta menina?
-(y/n).
-Pôs bem, tenho uma última pergunta. Onde fica a sua base? - não respondi - Acho que não me ouviu direito, onde fica sua base??!! - não podia dar a resposta para essa pergunta, arruinaria tudo e narnia seria destruida para sempre. - Se não vai contar, 3! - o guarda deu mais três chicotadas no professor que já estava com as costas sangrando -podemos fazer isso a noite toda.
-Fica a noroeste do rio veloz, na tumba de Aslam.
-Que bom que colaborou comigo. Agora matem-no.
-O que? Isso não fazia parte do trato! PROFESSORRR - um guarda enfiou sua espada no professor, depois nos jogaram em uma cela.
-Professor? Professor fale comigo por favor - fui correndo para perto dele e segurei seu rosto em minhas mãos.
-Caspian? - sua voz estava quase falhando.
-Sim sou eu, Caspian! - comecei a chorar.
-Seja o rei que narnia precisa, eu confio em vo... - professor soltou o ar de seus pulmões pela última vez. Passei algumas horas chorando com o rosto enterrado no corpo sem vida do professor. Mas sua morte não seria por nada, eu vou matar Miraz e me tornar o rei de Narnia, não importa o que eu tenha que fazer. Sussurrei um "obrigado por tudo" e fechei seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
Fantasy(y/n) é uma garota normal de 14 anos que ama livros de ficção. Tentando fugir de uma confusão ela acaba parando em Narnia, bem no começo de "Principe Caspian". Ela encontra os Pevensive, mas não pode lhes contar como a história acaba porque se ela l...