Caça ao tesouro

1K 74 8
                                    


POV (Y/N)

Os reis e rainhas estavam reunidos em volta da mesa quebrada, contei a eles sobre meu sonho:

-Como você sabe que isso não foi nada alem de um sonho? - pergunta Susana.

-Aslam também falou comigo durante um sonho. -Lucy responde.

-Então onde estão essas coisas todas que temos que achar? - Ed pergunta.

-Eu tenho quase certeza de que uma das coisas esta atras do trono de Jadis,e suspeito que seja o livro porque Aslam disse que pertencia a ela, mas eu não faço a menor ideia de onde pode estar o resto.

-Ok, suponhamos que a gente consiga essas coisas. Podemos levar um tempão para acha-las e se saímos em uma busca, estaríamos nos distraindo ainda mais do nosso principal objetivo: pegar de volta Narnia dos telmarinos.

-Se Aslam veio falar comigo é porque deve ser importante, não acha?

Sem querer dar o braço a torcer Pedro continuou:

-Mas o que isso tudo tem a ver com nossa batalha contra telmar?

-Eu não sei! Você já parou para pensar que telmar pode não ser nossa única batalha? E se a feiticeira aparecer no meio de um combate importante?! Não acha melhor estarmos preparados?

Pedro fez uma curta pausa antes de falar:

-Ok, então já que já sabemos uma das locações, podemos enviar alguns homens para buscar seja la o que tiver la. Enquanto isso (y/n) vai procurar o resto, assim não perdemos tempo.

-Mas ela não pode ir sozinha - Lucy diz.

-Eu vou com ela - Pedro responde - Essa coisa parece ser muito poderosa, e eu quero garantir que achemos isso o mais rápido possível.

-Eu é que não vou ficar na tumba - Ed diz.

-Então eu (y/n) e Ed vamos procurar o resto enquanto vocês ficam aqui para cuidar da tumba. -Pedro sugere.

-Ok - elas respondem.

Estávamos andando a horas, já tínhamos passado por todos os lugares onde achávamos que poderia estar. Fizemos uma parada em Cair Paravel para descansar um pouco. Eu sentei no chão exausta. Ed foi até as macieiras e pegou duas maçãs dando uma delas para mim e se sentando logo depois. Agradeci com um sorriso e dei uma mordida, enquanto isso Pedro continuava em pé.

-Ok, isso tudo é uma perda de tempo, nunca vamos achar essa pedra! -Pedro diz frustrado

-Tem certeza de que Aslam não deu mais nenhuma dica sobre onde ela pode estar? - Ed pergunta

-Tenho, ele disse que eu saberia quando a visse.

-Isso é ridículo, nós nem sabemos se essa pedra existe! -disse Pedro em um tom muito alto - Tente pensar, parece que até agora você não ajudou em nada!

-Olha aqui, - comecei a dizer me levantando- eu já to cançada de você "grande rei" . Eu não sei onde essa droga de pedra está, mas eu estou fazendo o meu melhor para... - meu olhar se desviou do rosto de Pedro para a caverna secreta dos reis e rainhas atras dele.

-O que foi? - pergunta Pedro

Não respondi sua pergunta e fui correndo direto para a caverna com os meninos atras. Ela tinha que estar aqui, sentia-me atraída para dentro daquele lugar a cada degrau que eu descia. Quando finalmente acabei de descer as escadas, parei por alguns segundos de frente para os baús olhando para cada um deles até eu decidir olhar no da Lucy. Eu literalmente cavei as coisas dela até encontrar uma caixa não muito pequena de madeira decorada com alguns detalhes de dourado. Abri ela com um certo desespero e encontrei um colar com uma pedra roxa.

-Gente? Acho que encontrei.

Já era noite quando voltamos para tumba. Lucy e Susana vieram correndo em nossa direção.

-Vocês acharam? - pergunta Susana

-Sim - disse com um sorriso no rosto - E o livro? Vocês acharam?

-Esta com Ripchip la dentro, vamos nos encontrar com eles.

-Tudo bem, já temos o livro e metade da pedra, só falta encontrarmos a outra metade- digo

-Eu posso ver? - Lucy pergunta

-Claro.

Eu pego a caixa e entrego a ela. Assim que Lucy põe os olhos na caixa uma expressão triste toma conta de seu rosto. Quando entreguei-a a ela seus olhos começaram a lacrimejar.

-Lucy, você está bem? - pergunto preocupada

-Sim - ela diz secando uma lágrima - é que.... Mr. Tommus me deu esta caixa com o colar e me disse que isso me protegeria.

-Lucy, Aslam disse que Jadis tinha escondido essa metade, como Mr. Tommus a tinha? - pergunta Ed

-Ele disse que queria me dar alguma coisa bonita, então um dia entrou escondido no castelo de gelo e pegou essa pedra. Acho que nem sabia de seu poder.

-Eu sinto muito - digo passando a mão em seu ombro - mas de certo modo vai te proteger, vai proteger a todos nós.

Lucy assente com a cabeça. Todos nos despedimos para ir dormir, mas demorei um pouco para adormecer porque não conseguia parar de me perguntar: Onde poderia estar a outra metade?

By your sideOnde histórias criam vida. Descubra agora