POV Edmund
Eu perdi a corrida, mas só para deixar claro, eu deixei ela ganhar. O lugar que Caspian tinha sugerido lembrava uma espécie de caverna em uma montanha, sua entrada parecia pedras amontoadas, á sua frente um gramado infinito, atrás uma floresta densa. Vários centauros estavam nos esperando com suas espadas erguidas formando um "túnel" no qual passamos por dentro. Estranho, não me lembro desse lugar. Entramos em um breu e Caspian ascendeu uma tocha.
-Onde estamos ? - pergunta Susana.
-Voces não sabem? - (y/n) pergunta em seguida.
Percebendo a confusão de todos Caspian diz:
-Sigam-me.
Descemos alguns degraus e me senti entrando em um espaço mais amplo. Caspian abaixou sua tocha e seu fogo foi percorrendo um caminho em forma de círculo ao nosso redor que ficava á uns 50 cm do chão. No meio do caminho um retrato esculpido de Aslam na rocha revelou- se e num canto, umas pinturas a dedo.Chegando mais perto percebi que contavam sobre nossa primeira passagem em Nárnia. No centro da sala, havia uma mesa grande de pedra quebrada bem no meio, a mesa onde aslam "renasceu".
-A tumba de Aslam - pedro diz.
-Os telmarinos não sabem da existência desse lugar, aqui estaremos salvos. - Caspian comenta.
-Não importa onde estejamos, não estaremos seguros para sempre, precisamos começar a planejar o que vamos fazer, agora mesmo se possível. - Pedro alerta.
-Vou mandar os narnianos se reunirem aqui em baixo em 10 minutos- Caspian responde.
-Então, o que vocês pretendem fazer? - Su pergunta.
-Atacar
-Defender a base -Dizem Pedro e Caspian ao mesmo tempo.
-Se atacarmos teremos o elemento surpresa - argumenta Pedro.
-Mas nós somos muito menor do que eles em número, seriamos massacrados! - argumenta Caspian - Se ficarmos para defender a base teremos a vantagem de estar em nosso terreno.
-Caspian tem razão, mas concordo com Pedro, não podemos simplesmente esperar eles virem nos atacar ! Nossas chances são muito maiores se atacarmos antes - Susana opina.
-Ninguém nunca atacou com sucesso o castelo de Miraz - Caspian continua.
-Tem uma primeira vez para tudo - comento.
-Voces estão agindo como se só tivesse 2 opções, morrer aqui, ou morrer lá! -Lucy diz.
-Acho que já esperamos tempo o suficiente por Aslam! -responde Pedro para calar Lucy.
-(y/n), o que você acha que devíamos fazer? - tento recorrer a ela, para que me ajudasse a escolher um lado.
-Bem, no livro vocês atacam primeiro, mas acontece um.... imprevisto.
-Que tipo de imprevisto, vamos perder? - pergunta Pedro.
-Eu não posso contar! - diz (y/n )na defensiva.
-(y/n), pense bem, se no livro nós perdemos e temos a oportunidade de salvar pessoas, voce não vai contar nada só para não mudar a historia do livro?! - pergunta Pedro exasperado, com um tom culposo.
-Se vocês mudarem terão consequências! - percebi que ela estava ficando nervosa, sem saber o que responder e sabia que Pedro não ia desistir até q ela contasse alguma coisa então tentei da-la apoio falando em seu ouvido:
-Eu não devia ter perguntado, você não precisa contar.
-Nos diga logo o que acontece caramba!! - a este ponto Pedro já estava gritando apontando o dedo indicador na direção delaPORQUE EU FUI PERGUNTAR ISSO?!
-Caspian desvia do plano e muitos de vocês acabam ficando presos dentro do castelo - confessa ela tudo de uma vez.
Merda.
-Então ta decidido, Caspian não vai - Pedro diz dando a reunião como concluída.
-Não Pedro, ele tem que ir, faz parte da historia... - (y/n) diz praticamente implorando para Pedro.
-Voce não pode me impedir de ir! - diz Caspian se defendendo.
-ELE NÃO VAI ,JÁ ESTÁ DECIDIDO. Atacaremos amanha ao anoitecer - responde Pedro virando de costas e saindo do aposento
-O que eu fiz?! - (y/n) pergunta a sí mesma com a voz tremula e tão baixa que quase não consegui ouvir. Lágrimas começaram a se formar em seus olhos.
-Calma, vai ficar tudo bem - digo abraçando-a tentando conforta-la.
Todos foram dormir, estava dormindo como uma pedra, mas não demorou muito até eu ouvir alguém chamando meu nome me levando a acordar.
-(y/n)? - pergunto com uma voz rouca.
-Não consigo dormir - ela responde.
-Pesadelos? - digo esfregando os olhos.
-Não, é mais um medo de que alguma coisa ruim aconteça se eu fechar os olhos.
-Vai dar tudo certo amanha, você não precisa se preocupar. Vem cá - digo abrindo um espaço para ela se deitar - nós vamos salvar Nárnia ,tudo vai voltar a ser como antes e depois vamos rir dessa história toda.
Ela assente com a cabeça e boto meus braços ao redor dela para transmitir segurança e assim caímos no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side
Fantasy(y/n) é uma garota normal de 14 anos que ama livros de ficção. Tentando fugir de uma confusão ela acaba parando em Narnia, bem no começo de "Principe Caspian". Ela encontra os Pevensive, mas não pode lhes contar como a história acaba porque se ela l...