Capitulo 8

3.2K 223 40
                                    

-"Que horas são?"- pergunto à minha colega de trabalho temporária, pelo menos por enquanto.

-"10:36, quase a fechar"- responde enquanto regista umas compras.

Já estou cansada de estar aqui, o mais chato é a parte de estarmos sempre de pé, tirando o cansaço também gerado pelo facto de não estar habituada a esta rotina, estou a gostar do emprego e espero que a minha chefe decida contratar-me.

-"Desculpe, têm estas calças o número 38?"- uma menina aproxima-se e pergunta-me.

-"Verifico já"- vou ao local onde estão as restantes calças iguais àquelas e vejo que nao há o 38- "Vou ver no a armazém mas em princípio não"- informo e vou até o armazém. Depois de muito procurar, porque ainda não sei bem onde estão as coisas, vejo alguns pares mas nenhum é o número que ela queria.

-"Não há nenhumas mesmo"- digo assim que chego ao pé da menina novamente.

-"Obrigada"- agradece.

-"De nada, se precisar de alguma coisa é só dizer"- sorrio e vou até a caixa novamente.

Os 20 minutos que restavam até a loja fechar passam rapidamente. No fim do expediente, eu e Rachel, vestimos a nossa roupa e ela faz questão de me trazer a casa alegando que já é tarde para eu sair a caminhar sozinha na rua.

-"Obrigada pela boleia"- sorrio assim que a loira para o carro à frente da minha casa.

-"Não custa nada, a minha casa fica nesta direção"- explica.

-"Até amanhã"- profiro e saio do carro depois de ela dizer um Até amanhã como resposta.

Entro em casa, onde estão os meus pais na sala.

-"Boa noite"- pouso as chaves no móvel, pouso a mala numa mesa pequena à frente do sofá e dou um beijo no rosto dos meus pais.

-"Olá"- ambos proferem-" Como correu o dia?"- o meu pai continua.

-"Bem"- dou de ombros-" Tenho é fome, vou comer alguma coisa"- aviso e vou até a cozinha onde Rose se encontra a limpar o fogão.

-"Boa noite Rose"- digo educadamente.

-"Boa noite"- desvia a atenção para mim e sorri-"Já comeu alguma coisa?"

-"Não, vou comer agora"- mexo no armário à procura de batatas fritas até encontrar.

-"Não vai comer só isso"- repreende-me-"Eu preparo alguma coisa"

-"Nem pensar"- nego- "Eu fico bem assim"- pego num copo de água e dirijo-me para a sala com as duas coisas.

-"Vais comer só isso?"- a minha mãe pergunta depois de eu me sentar ao seu lado.

-"Sim mãe"- pouso o copo na mesa pequena- "Eu depois se quiser como mais alguma coisa"- abro o pacote.

-"Sabes que tens de te alimentar em condições"- levanta-se - "Vou-me deitar"- beija a minha testa- "Vens?"- pergunta ao meu pai que assente, beija a minha testa e sobe acompanhado da minha mãe.
Eu como sossegada e subo para o meu quarto já depois de Rosaline se ter deitado. Tiro a roupa do meu corpo trocando-a pelo pijama e deito-me adormecendo rapidamente.

[Dia seguinte]

Levanto-me ao som do alarme, tomo um banho e arranjo-me para ir trabalhar.

Desço, cumprimento Rosaline e saio sem comer nada porque, na verdade, estou sem fome alguma

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desço, cumprimento Rosaline e saio sem comer nada porque, na verdade, estou sem fome alguma.

A manhã de trabalho não é muito diferente da de ontem, obtive a informação de que amanhã é o meu dia de folga e da Rachel, é sábado, e fazemos o domingo inteiro para que as nossas outras duas colegas tenham também o seu dia de folga.

Volto para casa no fim do turno onde só está Rose que insiste em preparar-me o almoço apesar de eu alegar que posso comer algo rápido.

-"Obrigada"- sorrio assim que ela pousa o meu prato com comida na mesa.
Começo a comer e oiço a campainha, Rose vai abrir e eu presto total atenção, é o James, já me tinha esquecido que lhe havia dito para vir cá hoje, pelo menos assim tenho companhia.

-"Ainda estás a almoçar"- constata aproximando-se enquanto Rosaline se dirige para o andar de cima.

-"Já estou a acabar"- sorrio-"Mas senta-te"- o moreno senta-se na cadeira à minha frente-"Não se trabalha?"- pergunto e levo um pouco de comida à boca.

-"Começaram as obras, o teu pai está lá a orientar agora no início e eu não estou lá a fazer nada"- explica.

-"Ah está bem"- limpo a boca e ponho os talheres de lado indicando que acabei a refeição-" Vou só arrumar isto na cozinha"- levanto-me, pego no prato e no copo e dirijo-me para a cozinha deixando lá tudo. Regresso à sala onde James ainda está sentado na cadeira.

-"Então já se sabe quando vão acabar as obras?"- sento-me no sofá, o moreno levanta o corpo da cadeira e senta-se ao meu lado.

-"Na fábrica ainda demora três semanas mais ou menos, nas duas lojas para a semana deve estar tudo pronto" (para além de vender-mos para algumas lojas de todo o mundo para estas fazerem revenda, temos também duas lojas aqui em Perth mesmo do meu pai que vendem apenas licores e vinhos da nossa marca).

-"Já para a semana? "- pergunto admirada e antes mesmo que ele responda o som da campainha faz-se ouvir.

-"Eu vou lá Rose"- grito para que Rosaline ouça do andar de cima enquanto me dirijo à porta, abro e é o Zayn. Isto não é bom, de todo, tendo em conta a relação dele com o irmão.

-"Zayn?"- digo num sussuro surpreendido.

-"Tanto espanto"- fala normalmente e eu saio fechando a porta e ficando com ele no exterior depois de dizer um "Espera, eu já volto James".

-"É que não estou sozinha"- falo num tom mais audível.

-"Tens assim tanta vergonha de mim para termos de ficar cá fora?"- resmunga.

-"Não sejas estúpido"- retroco- "Não é nada disso, o teu irmão está lá dentro"- explico.

-"O James?"- levanta uma sobrancelha espantado.

-"Não o meu avô, tens mais algum irmão?"- ironizo.

-"Que merda é que ele está aqui a fazer?"

-"Uma visita e tu?"- questiono a fim de saber o motivo que o trouxe a minha casa.

-"Vinha-te buscar para ires ver uns grafittis novos mas parece que estás ocupada"- vira-se disposto a ir embora.

-"Espera"- digo um pouco alto para que ele ouça e o moreno vira-se novamente para mim.-"Eu vou contigo"- aceito o seu convite-" Tenho só de dizer alguma coisa ao James"- explico e ele esboça um sorriso-"Espera por mim no carro mais à frente um bocado, já vou lá ter"- o moreno caminha até o carro e arranca para, provavelmente, fazer o que eu lhe havia pedido. Volto a entrar dentro de casa e James está de costas, de pé a olhar para a janela.

-"James? "- chamo e o moreno vira-se para mim- "Vou ter de sair"

-"Mas aconteceu alguma coisa?"- pergunta preocupado.

-"Não "- tranquilizo-o- "Tenho apenas de ir resolver um assunto"- minto.

-"Espero que não seja nada grave"- sorri- "Aqui o meu número"- entrega-me o seu cartão- "Para combinar-mos aquele jantar"- volta a sorrir.

Acompanho-o à porta, despedindo dele com dois beijos de seguida. Faço tempo até ele ter ido embora no seu carro e saio de casa depois de avisar a Rose. Caminho durante 2 a 3 minutos na calçada até chegar ao carro de Zayn onde rapidamente entro.

Dark Romance {Z.M}Onde histórias criam vida. Descubra agora