-"Se for para dizer que não queres o Zayn na festa esquece"- começo a falar assim que eu e James paramos um de frente para o outro.
-"Não, não é isso"- diz-"Eu nem sei como é que tu e ele se tornaram amigos mas tu tens de te afastar"- a sua voz soa preocupada.
-"Ele é meu amigo"- falo- "Mais ou menos vá "- reconsidero- "Não vou deixar de falar com alguém só porque outro alguém que mal conheço me diz para o fazer"
-"A mim mal me conheces e a ele?"
-"Posso não o conhecer muito bem mas quero e não me vou afastar,nem sei porque estamos a ter esta conversa"
-"Tu pareces ser uma rapariga simpática, estou a dizer-te para te afastares do Zayn para o teu bem"- insiste.
-"Pois mas eu sou responsável por mim, obrigada por avisares mas eu estou bem"- viro-me para voltar para dentro da festa e sou puxada pelo braço fazendo com que ficasse novamente de frente para James.
-"Ele é cabecilha de uma rede de tráfico de droga"- diz rápido e solta o meu braço.
-"Como assim?"- pergunto confusa.
-"Porque é que achas que o nosso pai o expulsou de casa e nem diz que é pai dele em lado nenhum?"- antes que eu tenha oportunidade de dizer o que quer que seja ele continua a falar- "Nós descobrimos isso há pouco tempo também, ele sempre teve inclinação para fazer merda mas um dia ouvimos uma conversa dele ao telemóvel e percebemos"- explica- "Afasta-te dele, a gente com a qual ele lida não são boas pessoas Elena"
Tudo bem que ele dizia que andava metido em merda e eu já suspeitava que podia ter a ver com droga e assim, por causa daquela vez que ele foi levar alguma coisa ao Raphael e depois no parque, mas cabecilha de uma rede de tráfico de droga? Não me passou pela cabeça.
-"Tens como provar isso?"- pergunto ainda chocada.
-"Alguma vez ele te disse o trabalho dele?"
-"Ele diz que é melhor eu não saber"- respondo.
-"Para ele não dizer não pode ser coisa boa"- constata.
-"Sim, eu sempre soube que ele anda metido em porcarias mas daí a ser cabecilha de uma rede de tráfico vai muito"- tento defender Zayn.
-"Eu estou a avisar-te, faz o que quiseres, não digas é que eu não te avisei"- dito isto ele volta para dentro.
Olho à minha volta e não vejo ninguém, está tudo lá dentro. Afasto-me um pouco e respiro o ar fresco.
Não seria justo eu acreditar no James sem sequer falar com o Zayn, não posso fazer isso, o James pode estar a mentir apesar de eu não ver motivos nenhuns para ele o fazer. Pego no meu telemóvel e envio uma mensagem ao Zayn pedindo-lhe para ele vir até cá fora, instantes depois ele aparece.-"Está tudo vem Elena?"- pergunta preocupado.
Olho todos os traços da sua face iluminada pelo luar com atenção até ganhar coragem para lhe perguntar.-"Qual é a tua profissão?"- não levanto o tom de voz.
-"Para quê essa pergunta agora? Já te disse algumas vezes que é melhor não saberes"
-"O teu irmão disse-me que tu és traficante de droga Zayn"
-"Ele disse isso?"
-"Disse, só quero que me digas, é verdade?"- olho diretamente nos seus olhos.
-"Não"- não hesita em responder -"Isso não é verdade"- noto que ele está um bocado tenso.
-"Então porquê tanto mistério à cerca daquilo que fazes?"- ainda não estou convencida de que ele esteja a ser sincero comigo.
-"Porque é melhor não saberes porra"- começa a ficar irritado.
-"E naquela noite que me levas-te a casa que raio foste dar ao Rapha? E aquele homem no parque quem era?"- subo o tom ao mesmo nível dele.
-"Não preciso ser nenhum traficante para arranjar umas porcarias"- começa a explicar- "Apenas pediram-me e eu falei com um conhecido que arranja"
-"Tu usas essas merdas?"- odeio a palavra drogas.
-"Não"- apressasse a responder.
Eu fico a encara-lo, não sei muito bem o que pensar, estou confusa.
-"Custa-te tanto assim acreditar no que te digo?"- o moreno pergunta.
-"Desculpa lá se fiquei confusa depois de me terem dito que és de uma rede de tráfico"- ironizo.
-"Queres saber uma cena?"- nem me dá tempo para dizer o que quer que seja-"Faz como quiseres, queres acreditar nele acredita"
-"Não é uma questão de acreditar ou não Zayn mas também tens de perceber que eu fique confusa afinal não te conheço bem para poder acreditar em ti sem sequer questionar"- contesto.
-"E aquele discurso de aqui há uns dias de que tinhas a tua opinião sobre as pessoas e que não te deixavas influenciar?"- aumenta um pouco o volume da sua voz.
Respiro fundo sem desviar o meu olhar do dele, encaro-o durante alguns instantes.
-"O que me estás a dizer é mesmo verdade?"
-"É Elena, é mesmo verdade"- volta a baixar a sua voz.
-"Não entendo porque é que o James mentiu"- profiro confusa.
-"Ele gosta muito de se meter na vida dos outros"- resmunga.
-"Eu vou acreditar em ti Zayn, espero que não me estejas a mentir"
Ele sorri e dá-me um abraço, é estranho, nunca o tinha abraçado.
-"Leva-me a casa"- peço afastando-me dos seus braços-" Estou cansada"- explico.
Caminhamos em silêncio até o seu carro, ele abre a porta para eu entrar e entra no lugar do condutor.
Enquanto fazemos a viajem de regresso a casa, sinto o meu telemóvel vibrar dentro da minha mala, pego no aparelho e constato que acabo de receber uma mensagem da Alisha.
"Ainda chateada?"- leio para mim o conteúdo do sms.
"Não, está tudo bem"- respondo.
"Ainda bem, temos de combinar alguma coisa"
"Sim, concordo mas agora tenho trabalho fica mais difícil"
"Trabalho? Quando estivermos juntas quero saber os promenores! Vou dormir, depois combinamos alguma coisa então, beijo"
"Dormir? Pensei que saísses todos os dias haha! Depois conto-te tudo, boa noite, beijinhos"- arrumo o telemóvel de novo na mala e quando reparo já estamos em frente à minha casa.
-"Entregue"- sorri o moreno.
-"Obrigada por teres ido comigo"- agradeço.
-"De nada, eu é que tenho de agradecer a honra da tua companhia"- brinca e ambos rimos um pouco.
-"Então até depois"- sorrio.
-"Até depois Elena"- profere, eu beijo o seu rosto e saio do carro dirigindo-me para o interior da minha casa.
Bebo um copo de água e subo até o meu quarto, tiro todos os acessórios e a roupa do meu corpo trocando-a por um pijama. Limpo a maquilhagem do rosto e deito-me na minha cama ainda a pensar na conversa com o James.Porque raio ele mentiu? Qual é o interesse dele em manter-me afastada do Zayn? Será que ele mentiu mesmo?
Acabo por adormecer sobre o assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Romance {Z.M}
Fanfiction"A certa altura, tens de perceber que algumas pessoas podem ficar no teu coração mas não na tua vida" Nem todo o amor do mundo consegue unir o que a vida quer separar. Elena & Zayn #777 #286 #130