Capitulo 22

2K 166 71
                                    

[Dia seguinte]

"Podes vir aqui a minha casa, os meus pais não estão"- escrevo e envio a Zayn.

Levanto o meu corpo, anteriormente sentado na cama, e olho à minha volta tentando perceber se não me esqueci de colocar nada nas caixas. Só tenho 6 caixas e não são muito grandes, na verdade, só levo livros e fotografias e alguns aparelhos como o meu secador de cabelo, o modelador, carregador do telemóvel e essas cenas.

A roupa decidi não levar tudo, levo apenas duas malas médias, porque como o meu apartamento é pertinho daqui posso sempre vir buscar alguma coisa e, para além disso, convém sempre ter alguns trapos por aqui para o caso de precisar.

Ouço o barulho da campainha, presumo que seja o moreno, e desço as escadas até a sala e, para minha supresa encontro o James na sala uma vez que Rose já lhe havia aberto a porta.

-"James?"- pergunto confusa -"Que fazes aqui?"- desde a inauguração só vi uma vez e foi num jantar aqui em casa mas mal falamos, não gosto de mentirosos.

-"Vim ver-te"- responde sorrindo- "Afinal, nunca mais nos vimos, tenho andado cheio de trabalho e hoje lembrei-me de vir aqui"- senta-se no meu sofá.

-"Pois mas eu estou cheia de cenas para fazer e não tenho tempo para conversas"- replico séria ficando em pé à frente do seu corpo sentado.

-"Não sabia que vinha incomodar"- volta a levantar-se ficando demasiado perto de mim- "Mas se queres eu posso ajudar-te no que quer que seja que estejas a fazer"

-"Não"- rapidamente respondo- "Nós não somos amigos, não desde que inventaste aquilo sobre o teu irmão"- a sua expressão fica séria.

-"Não me digas que foi nele em quem acreditaste?"- pergunta incrédulo.

-"Não tenho de te responder ao que quer que seja"- afasto-me um pouco dele e nesse momento a campainha toca, de certeza que é o Zayn, isto não vai ser nada bonito.

-"Não vais abrir?"- pergunta vendo o meu corpo imóvel.- "Eu abro"- diz e vai até a porta, eu ainda tento chegar primeiro mas acaba mesmo por ser ele a abrir.

As minhas suspeitas confirmam-se, é mesmo o Zayn.

-"James?"- Zayn pergunta surpreendido olhando para o seu irmão e, de seguida, para mim.- "Acho que não precisas da minha ajuda"- raiva está presente no seu olhar e as palavras são ditas de uma forma rude, diretamente para mim.

-"Não, ela não precisa"- James provoca.

Só tenho tempo de ver o punho do meu amigo na cara do seu irmão fazendo o mesmo levar uma mão à boca mas não retribui o gesto.

Zayn vira-se para ir embora mas eu saio atrás dele, não vou deixar que um mal entendido estrague tudo.

-"Zayn? "- corro ultrapassando-o e ficando frente a frente com ele.- "Ele apareceu aqui em casa, não tive culpa"- tento explicar.

-"Saí da minha frente antes que eu faça alguma coisa que não quero"- resmunga ignorando a minha explicação.

-"Não saio"- persisto- "Não enquanto não me ouvires"- concluo.

-"Vai embora Zayn, és um otário"- James aparece, com a mão na boca, atrás de Zayn que apenas cerra os punhos mas sequer se vira.

-"Saí daqui James"- grito bem alto.

-"Eu vou"- resmunga- "Mas não digas que eu não te avisei"- o seu corpo afasta-se até entrar na sua viatura e arrancar.

-"Ele apenas veio aqui, eu não posso controlar onde ele vai ou deixa de ir"- digo calma colocando uma mão sobre o rosto do moreno e, nesse momento, o seu olhar encontra o meu e sinto a sua raiva diminuir.

-"Tu disseste que nunca mais o tinhas visto"- recorda as minhas palavras de há uns dias atrás.

-"E nessa altura estava a dizer a verdade"- retiro a minha mão da sua face-"Mas desde aí já o vi num jantar e agora"

-"Num jantar? Porque não me contaste?"- pergunta desconfiado.

-"Porque não havia nada para contar Zayn, foi só um jantar de negócios do meu pai"- explico.

-"Desculpa"- é a sua vez de colocar a mão na minha cara- "Exaltei-me"

-"Não faz mal"- esboço um sorriso e ele une os nossos lábios num beijo calmo- "Vamos entrar e levar as coisas para o carro"- sugiro assim que separamos as nossas bocas.

-"Vamos"- concorda antes de entrarmos dentro daquela que deixará de ser a minha residência dentro de instantes e subirmos para o meu quarto onde estavam todas as coisas prontas para serem levadas.

Dark Romance {Z.M}Onde histórias criam vida. Descubra agora