Capitulo 9

3K 221 62
                                    

-"Porque é que não disses-te ao James que ías sair comigo?"- sou questionada assim que entro na viatura de Zayn.

-"Porque vocês não se dão bem"- respondo num tom óbvio enquanto coloco o cinto de segurança.

-"E? Eu também sei que tu estavas com ele"

-"Sim Zayn mas ele disse-me que tu andavas metido em merdas e isso, não quero criar um mau ambiente entre eu e ele, ainda por cima ele trabalha na empresa do meu pai"- explico encarando o moreno.

-"Ele diz sempre a toda a gente que eu não sou uma boa pessoa, que ando metido em porcarias"- olha para a frente.

-"Ele pode dizer o que quiser Zayn"- toco no seu braço e ele desvia o olhar para o meu novamente-"Eu tenho a minha própria opinião sobre as pessoas e as cenas"- sorrio.

-"E qual é a tua opinião?"

-"Sobre ti..."- hesito um pouco-"Acho que és simpático como já te tinha dito tirando a parte de quando nos conhecemos"- ambos damos um leve riso-"Quanto às supostas merdas em que estás metido, não posso dizer nada porque primeiro nem sei se é verdade e se estás mesmo metido em algumas merdas, e mesmo que seja verdade não sei que cenas são essas"

-"É melhor continuares sem saber de nada"- explica-"Obrigado por não te deixares levar pelas cenas que o James diz a meu respeito".

-"Não tens de agradecer"- sorrio-"É melhor irmos andando antes que fiquei tarde, entro às seis no trabalho"

-"Ah..."- arranca-"É verdade, como correu a experiência no tal emprego?"

-"Bem,ainda estou em experiência até a próxima quinta-feira"- ligo o rádio baixinho.

-"Tens as tardes livres?"

-"Esta semana calhou os turnos da manhã e noite e a folga ao sábado, para a semana faço o turno da tarde e fico com a folga ao domingo"- explico.

Aumento o volume do rádio e vou a cantarolar até chegar-mos ao nosso destino onde rapidamente saímos do
carro.

Caminhamos em silêncio até à parede grafitada onde estavam mais dois, talvez, grafittis que a ultima vez que vim cá.

Olho atentamente enquanto me aproximo da obra de arte, porque isto é uma verdadeira obra de arte do moreno.

-"Gostas-te?"- pergunta atrás de mim.

-"Eu adorei"- viro-me para ele-"Isto está fantástico Zayn, nunca pensaste fazer carreira de artista?"

-"Quando era mais novo"- admite-"Mas agora não penso nisso, acho que também não é o que quero para a minha vida"- explica.

-"Devias pensar nisso, tens muito talento"- elogio.

-"Obrigado Elena"- sorri-me-"Vamos dar uma volta por aí, ainda é cedo"- constata depois de olhar para o seu relógio-"É um lugar calmo e natural"- estende-me a mão e eu, depois de hesitar um pouco, entrego-lhe uma das minhas mãos e saímos a caminhar.

"Sabes... "- profiro enquanto ambos nos sentamos numa rocha- "Eu não sei praticamente nada sobre ti"- respiro o ar natural.

-"Não há muito para saber para além do que já sabes"

-"Tu sabes onde eu vivo, sabes onde trabalho e eu sobre ti sei o nome, idade e sei que fazes graffiti"- ambos estamos a falar sem nos encarar, estávamos a olhar para a frente sentados um ao lado do outro.

-"Eu não vivo muito longe de ti"- sinto cheiro de tabaco e olho para o moreno que havia acabado de acender um cigarro-"Vivo duas ruas mais à frente"- informa e expulsa o fumo da sua garganta sem nunca olhar para min. Eu observo todos os seus movimentos, desde o levar o cigarro à boca até expelir o fumo.

-"Deixa-me experimentar"- ele encara-me surpreendido.

Deu-me uma vontade súbita de experimentar tabaco, não é por experimentar que vou morrer.

-"Nem pensar"- nega- "Tu mesma me disses-te aqui há dias que isto faz mal"

-"Só uma vez não"- insisto.

-"Não não e não"- levanta-se e deita fora o cigarro quase inteiro- "Assim pode ser que te passe a vontade de experimentar"- estica a mão para me ajudar a levantar.

-"Não entendo"- dou-lhe a minha mão e levanto-me com a sua ajuda- "Eu digo que faz mal tu ignoras, quando eu quero experimentar não deixas"- contesto.

-"Deixa lá de pensar nessas merdas"- retroca- "Vamos lanchar!?"- sugere mudando de assunto.

-"Podemos ir"- dou de ombros.

Fazemos o caminho de volta até o carro onde rapidamente entramos e, desta vez, o moreno abre-me a porta. Ele conduz durante breves minutos e para o carro à frente de um café onde entramos.

Sentamo-nos numa mesa e fazemos os nossos pedidos.

-"Para a semana acabam as obras nas duas lojas do meu pai e vai haver uma festa de reinauguração em ambas na mesma noite"- começo a falar-" Podias ir comigo"- convido.

-"Eu não sou muito dessas festinhas de ricos e para além do mais vai estar lá o meu irmão e o Lewis"- nega.

Mas é que nem pensar, não o convidei para ouvir um não. O James não vai gostar de nos ver os dois na festa mas não vou deixar de fazer o que quero só para o agradar.

-"Não aceito um não como resposta Zayn"- insisto e o empregado pousa a nossa comida na mesa retirando-se de seguida-" Eu ainda não sei a data em concreto mas quando souber digo-te e tu vais comigo"

-"Tu mesma disseste que era melhor manteres uma boa relação com o James, se ele me vê contigo passa-se"- dá uma trinca na sua tosta mista.

-"Mas uma coisa é evitar que ele saiba que eu estou contigo, outra coisa totalmente diferente é eu deixar de estar contigo ou de ir contigo onde quer que seja por causa dele"- retroco.

-"Eu vou"- aceita finalmente- "Depois dizes-me a data, tenho de ir de fato não é verdade? "

-"Convém mas vai como te sentires bem"- falo quando acabo de engolir a comida que tinha na boca.

-"Dá-me o teu telemóvel"- pede e eu sem questionar entregou-lhe o aparelho, ele marca alguma coisa, provavelmente o número dele e entrega-mo novamente. Olho para o ecrã e vejo o seu número gravado como "O mais Gato", dou um pequeno riso e mando-lhe um sms para ele ficar com o meu.

"Gato haha que piada"- escrevo e envio.

Ele pega no seu telemóvel, lê e ri-se um pouco guardando o aparelho de seguida.

Acabamos de comer e, como já eram 5:32, Zayn leva-me ao centro comercial.

-"Obrigada"- sorrio, beijo o seu rosto e saio do carro, dirigindo-me para o meu local de "trabalho".

Olá, meus anjos, hoje publico mais cedo porque como é fim de semana consegui escrever mais rápido. Espero que estejam a gostar, não se esqueçam de votar e comentar. Se quiserem saber alguma coisa sobre mim é só deixar perguntas nos comentários que eu respondo. Bjo

Dark Romance {Z.M}Onde histórias criam vida. Descubra agora