Capitulo 16

2.4K 175 41
                                    

5 minutos passaram e o silêncio permanece. Levanto o meu corpo da cama do moreno onde acabara de me sentar e rodo a chave destrancando a porta. Não consigo ficar nesta ansiedade sem saber o que está a acontecer. Abro a porta devagar, coloco a cabeça de fora e olho para os dois lados do corredor verificando que não se encontra ninguém no mesmo. Quando estou prestes a sair decido por bem tirar os meus sapatos para fazer o mínimo de barulho possível. Depois de me descalçar saio do quarto e vou até a cozinha cuja porta estava aberta e não se encontra ninguém no seu interior, então decido ir até a sala, a porta está entreaberta, eu espreito antes de entrar mas não vejo ninguém, abro totalmente a porta e entro para me certificar que está mesmo tudo em ordem. Olho para todos os cantos e tenho uma visão nada agradável mesmo. Zayn caído no chão, com algum sangue na cara. Corro até ele e respiro de alívio quando constato que está vivo, apenas sem sentidos.

-"Zayn"- algumas lágrimas caem sobre o meu rosto enquanto seguro a cabeça do moreno.

Quem será que lhe fez isto? Eu devia ter saído do quarto antes.

Pego no telemóvel e ligo a uma ambulância, a senhora que me atendeu faz um monte de perguntas que eu, sinceramente, nem sei porque raio lhe interessa saber tanta coisa.
Alguns minutos mais tarde ouço as sirenes e corro para o quarto de Zayn calçando os meus sapatos. Abro a porta a dois homens e acompanho-os até Zayn, não deixando de chorar nem por um instante, estou realmente aflita.

Eles levam o moreno deitado numa maca e eu acompanha-o na ambulância.

-"O que é que aconteceu em concreto?"- um dos senhores pergunta-me enquanto fazemos o caminho para o hospital.

-"Não sei"- respondo entre lágrimas sem tirar os olhos de Zayn.

-"Não estava com ele?"

-"Estava mas simplesmente não sei"- irrito-me um pouco- "Já chega de perguntas"- dito isto nenhum dos dois faz sequer uma questão até chegar-mos ao hospital.

[Uma hora mais tarde]

-"Como é que ele está?"- pergunto ao médico que havia ficado com o Zayn assim que o vejo no corredor.

-"Estável"- apressa-se a responder- "Não se preocupe que ele está bem, a explicação para ele ter perdido os sentidos reside no facto de ter levado uma pancada na cabeça, mas não foi nada de muito grave, os ferimentos no corpo são ligeiros, nada partido"- dito isto eu suspiro de alívio, só de imaginar que lhe podia acontecer alguma coisa fico angustiada.

-"Obrigada doutor"- agradeço- "Quando posso vê-lo? Ele já está consciente?"- pergunto ansiosa para ver o moreno.

-"Pode ir vê-lo agora"- sorri- "E sim, já se encontra consciente"

-"Qual é o quarto?"

-"Eu acompanho-a"- começa a andar pelo corredor e eu sigo-o.-"É aqui"- para à frente de um quarto- "Não demore muito que ele precisa de descansar"- informa e eu assinto entrando de seguida no compartimento.

-"Zayn"- digo assim que o vejo e algumas lágrimas insistem em cair.

-"Elena"- ele esboça um sorriso.

-"Fiquei preocupada"- passo a minha mão na sua face mas devagar para não o magoar.

-"Não foi nada de mais"- desvaloriza.

-"O suficiente para me deixar completamente angustiada"- retroco e limpo o meu rosto- "Porque é que te fizeram isto?"- sei que não é hora nem lugar para falar sobre isso mas realmente não consigo tirar esta dúvida da minha cabeça.

-"Falamos depois"- percebo que não queira falar agora-"Desculpa teres passado por isto e por te ter preocupado"- pede com um olhar triste.

-"Não tens de pedir desculpa de nada Zayn"- replico- "Ainda bem que eu estava lá, só não devia ter ficado tanto tempo no quarto"

-"Devias sim"- contradiz- "Foi o que eu te pedi para fazeres e ainda bem que o fizeste"

-"Deixemos de falar disso"- sugiro- "O que interessa é que estás bem"- sorrio e passo a mão no seu rosto novamente.

-"Quando é que saio daqui?"- mexe-se um pouco mas geme de dor e desiste de se mexer mais.

-"Não sei"- respondo sinceramente-"Mas tendo em conta que não é grave, não deve tardar muito"

-"Obrigado"- olha nos meus olhos.

-"De nada"- esboço um sorriso carinhoso. -"Vou a casa tomar um banho e trocar de roupa, pergunto ao médico quando te dá alta e depois venho buscar-te"- informo.

-"Não é preciso vires"- nega- "Eu vou de táxi"

-"Pois vais de táxi vais porque eu não tenho carro nem sequer carta mas vais num táxi comigo"

-"Chata"

-"Sei que sou, até já"- beijo carinhosamente a sua bochecha e saio do quarto.

Procuro o médico por todo o lado, pensei até em perguntar por ele na recepção mas lembrei-me que não sei o seu nome. Finalmente avisto o senhor e dirijo-me a ele.

-"Desculpe incomodar outra vez mas eu queria saber quando é que o Zayn vai ter alta"- explico.

-"Estou aqui para ajudar"- sorri- "Tendo em conta que está bem, de manhã já tem alta, vou pedir ao meu colega que me vem substituir para lha dar a meio da manhã, dez e meia para que ele ainda tenha tempo de dormir um pouco"- informa.

-"Obrigada"- agradeço sorrindo

-"De nada, se precisar de mais alguma coisa é só dizer"- vira-se e sai a caminhar pelo corredor.

Faço o caminho para fora do hospital, faço sinal a um táxi e o mesmo para. Entro e digo-lhe a minha morada. Estou exausta, são 6:02 am e ainda não dormi nada.
Rapidamente chego ao meu destino pago a viagem e saio da viatura entrando em casa de seguida onde não se encontra ninguém acordado obviamente. Subo as escadas até o meu quarto, tomo um banho, visto o pijama e deito-me depois de ligar o alarme para as 9:00 am.

Dark Romance {Z.M}Onde histórias criam vida. Descubra agora