Capítulo 2

5K 311 181
                                    

-"O que estás a fazer na minha sala?"- o rapaz pergunta sério e eu levanto-me do sofá pronta para explicar que tinha vindo com o James e que não sou nenhuma ladra.

-"Eu sou amiga do James"- respondo um pouco atrapalhada e ele não diz mais nada, apenas fica a olhar para mim até que eu volto a falar- "E tu quem és?"- pergunto curiosa.

-"Deves ter muito a ver com isso"- as palavras saem da sua boca de uma maneira rude.

-"Zayn?!"- ouço a voz de James e, tanto eu como o rapaz que se encontra comigo na sala, desviamos o olhar vendo o filho do sócio do meu pai descer as escadas já com uma roupa mais básica no corpo.

-"Olá querido irmão"- okay, eles são irmãos, o tom do tal "Zayn" é um tanto ao quanto sarcástico fazendo-me concluir que não devem ter uma bela relação.

-"Que merda estás a fazer aqui?"- o mais recente empregado da empresa do meu pai pergunta ao que, aparentemente, é seu irmão.

-"Não te preocupes, podem namorar à vontade"- passa os olhos por mim e por James- "Vim só buscar o resto das minhas coisas"- sorri cínico e sobe as escadas de seguida.

-"Desculpa"- James diz calmamente diretamente para mim.

-"Não há problema"- apresso-me a dizer- "Já mudas-te de roupa. Vamos andando"- sugiro e o moreno sorri.

Dirigimos-nos para fora da sua casa e entramos no carro que ele rapidamente começa a conduzir.

-"Podemos ir a um parque fora do centro"- as palavras saem da boca do ser ao meu lado.

-"Sim, claro"- respondo sem olhar para ele- "Tu e o teu irmão não se dão muito bem"- profiro curiosa.

-"Verdade, deu para reparar"- solta um pequeno riso- "Ele é muito diferente de mim e do meu pai, só se mete em problemas"- explica.

-"Problemas?"- pergunto expondo toda a minha curiosidade.

Sim, eu sou, e muito mesmo, curiosa.

-"Sim, merdas que nem vale a pena falar"- dá a entender que eram coisas mesmo sérias- "Por isso é que o meu pai o expulsou de casa"- liga o rádio- "Mas deixemos de falar do Zayn"- desvia a atenção para mim, sorri-me e foca-se na estrada novamente até chegar-mos ao parque.

-"Este parque é muito bonito"- digo já fora do carro enquanto vamos caminhando lado a lado.

-"É mesmo"- concorda- "E sossegado"- acrescenta- "Vamos comer um gelado?"- sugere deoois de avistar-mos uma pequena gelataria.

"Pode ser"- sorrio apesar de saber que ele não está a ver.

Caminhamos até alcançar-mos a pequena gelataria móvel onde se encontra uma senhora de meia idade a trabalhar. Fazemos os nossos pedidos e, depois de pagar, andamos até um banco onde nos sentamos.

-"Então conta-me mais de ti"- o moreno diz ao meu lado.

-"Não há muito para contar"- falo assim que engulo o pedaço de gelado que tinha na boca- "Sou uma rapariga como uma outra qualquer"

"Tens dezoito anos não é?"- pede confirmação.

-"Como é que sabes?"- pergunto confusa.

-"Disseste à bocado no carro quando perguntei se ainda não tinhas a carta"- relembra.

-"Ah pois foi"- recordo-me- "E tu tens quanto anos?"

"Vinte e quatro"

-"Pensei que fosses mais novo"- olho para as minhas mãos enquanto brinco com elas.

Dark Romance {Z.M}Onde histórias criam vida. Descubra agora