Capitulo 7

3.1K 217 44
                                    

[Dia seguinte]

-"Esta fica bem"- olho no espelho e confiro que a camisola fica realmente bem com os calções que tenho vestidos.

-"Esta fica bem"- olho no espelho e confiro que a camisola fica realmente bem com os calções que tenho vestidos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

São precisamente 8:01 am, não posso chegar atrasada ao primeiro dia de experiência num emprego.
Acabo de arranjar o meu cabelo e desço até a sala onde ainda não está ninguém uma vez que os meus pais só se levantam mais tarde.

-"Bom dia Rose"- digo depois de me dirigir até a cozinha.

-"Bom dia menina Clark"- lá está ela com o "menina Clark".-"Quer que lhe prepare alguma coisa?"

-"Não conheço a menina Clark, mas ela não quer que lhe prepare nada"- brinco.

-"É o hábito"- explica- "Mas tens a certeza de que não queres nada?"- trata-me finalmente por "tu".

-"Tenho a certeza sim"- sorrio e pego numa maçã- "Vou andando, não me quero atrasar"

-"Boa sorte"- sorri antes de eu sair da cozinha, pegar nas minhas chaves e sair de casa.

Vou a caminhar enquanto como a minha maçã, controlo as horas a fim de não me atrasar mas uma vez que são 8:32, só entro às nove e o caminho demora não mais que 6 a 7 minutos, ainda tenho muito tempo.

Deito o caroço fora e entro no centro comercial, subo as escadas rolantes e chego ao meu destino. Bato à porta uma vez que o estabelecimento ainda se encontra fechado, a mesma rapariga que ontem estava na caixa abre e cumprimenta-me com dois beijos no rosto.

-"Bom dia"- profiro já entrando no local.

-"Bom dia"- ela responde-" Como já sabes vais ficar numa das caixas, quando tivermos clientes tens de estar sempre ao seu dispôr, sorri o máximo que conseguires e sê simpática"- indica.

-"Com certeza"- sorrio- "Onde posso pousar as minhas coisas?"

-"Anda comigo"- vamos até um pequeno compartimento onde já estavam algumas outras coisas que, provavelmente, são dela.-"Já agora, o meu nome é Rachel e sou tua colega como já deves ter reparado"

-"Sim, imaginei"- sorrio e pouso a minha mala.

-"Veste aquela t-shirt e os sapatos"- aponta para uma t-shirt e sapatos iguais aos seus antes de sair do local.

Eu apenas faço o que ela me disse, tiro a minha camisola e saltos e visto a roupa indicada.

-"Pronta"- regresso ao local inicial.

-"São... "- olha para o seu relógio- "9:01, hora de abrir"- carrega num botão de um comando, as grades sobem e a loja está aberta.

A manhã é passada a ajudar alguns clientes e a registrar as compras feitas pelos mesmos. A Rachel indicou-me que eu e ela apenas fazemos o turno da manhã, paramos das 1:00 pm até as 6:00 pm, vêm duas outras moças fazer esse turno e depois entramos das 6:00 até a loja fechar, ou seja, até as 11:00 pm. Pelo que eu percebi os turnos vão alterando, hoje fazemos manhã e noite para a próxima semana, se eu ficar, ficamos apenas com a tarde e as outras duas com a parte da manhã e da noite.

-"Almoçamos juntas?"- a loira, sim Rachel é loira, pergunta enquanto voltamos a vestir as nossas roupas.

-"Podemos almoçar"- concordo.

Depois de estarmos com as nossas vestes no corpo e os nossos sapatos nos pés, saímos da loja que ficou ao encargo da Daisy e Rita.

-"Já que estamos no centro comercial almoçamos por aqui mesmo"- sugere.

-"Sim"- concordo-" Também não me apetece andar muito"- admito.

Decidimos que íamos ao Big Bob's, uma vez que eu já não como hamburguer há algum tempo e apetece-me.

O almoço foi agradável, serviu para nos conhecer-mos melhor e descobri que ela é apenas um ano mais velha que eu.

-"Vemo-nos mais logo"- despeço-me dela e saio a andar pela rua, fazendo o caminho de volta para casa.

Entro e vejo alguém na sala, rapidamente reconheço a pessoa como sendo James.

-"James?"- pergunto admirada pousando as minhas chaves no móvel.-"Aconteceu alguma coisa?"- aproximo-me dele.

-"Nao"- sorri-"Apenas quis visitar a minha sócia"- brinca-"Vim cá ontem à tarde mas não estavas"- informa.

-"A Rose não me disse que estives-te cá, deve ter-se esquecido, mas senta-te"- convido-o a sentar e ele fa-lo, eu sento-me ao seu lado.-"É que eu ontem estive com..."- hesito ao lembrar-me que a sua relação com o irmão não é das melhores.

-"Com? "- incentiva-me.

-"Com algumas coisas para fazer, estou numa loja a trabalhar à experiência, comecei hoje"- omito parte da verdade.

-"Numa loja? Isso não parece uma coisa para uma Clark"- a sério que ele acabou de dizer isto? Parece o meu pai a falar.

-"Aqui a Clark é uma pessoa como as outras, não quis estudar nem quer viver às custas dos pais para sempre, então faz o que qualquer pessoa normal faria, procura um emprego"- a minha resposta sooa um tanto ao quanto irritada.

-"Desculpa, só acho que podias arranjar melhor"- o moreno permanece calmo.-"Mas vamos mudar de assunto"

-"É melhor "- concordo.

-"Queres ir jantar hoje?"- sugere.

-"Não posso"- nego- "Tenho que trabalhar, faço o último turno hoje"- explico.

-"E almoçar amanhã?"

-"Se não te importas fica para uma próxima"- não me apetece muito aceitar -"Almocei fora hoje, amanhã acho que venho para casa"-explico- "E também faço o último turno amanhã"- avanço tirando-lhe a possibilidade de me convidar para jantar amanhã.-"Quando eu puder marcamos alguma coisa"

-"Claro"- sorri- "As obras na empresa começaram"

-"Ah que fixe"- profiro sem interesse algum.

-"Dá-me a sensação de que te estou a incomodar, se quiseres eu vou embora"

-"Não é incomodar é apenas porque eu estou um pouco cansada"- explico.-"Volta amanhã à tarde ou assim, estou por casa"- informo.

-"Desculpa"- levanta-se do sofá e eu imito-o- "Olha que eu vou cobrar e volto mesmo"- risse.

-"Claro"- sorrio- "Até amanhã ou depois então"- acompanho-o à porta e despeço-me com dois beijos no rosto.

Não, não estou a despacha-lo, estou mesmo cansada, apetece-me estar um bocado sozinha.

Subo para o meu quarto, ponho o telemóvel a carregar, volto a descer e fico por casa até ser hora de sair para trabalhar outra vez.

Dark Romance {Z.M}Onde histórias criam vida. Descubra agora