[Dia seguinte]
Acordo com o som da campainha o que me faz grunhir como forma de desaprovação. Tive imensas dificuldades em adormecer na passada noite devido a ficar a pensar no que havia acontecido ao longo da tarde e, agora, acordam-me.
Estico um dos meus braços para fora da cama até chegar ao meu telemóvel vendo as horas, 9:32 am, não é assim muito cedo, aliás, se fosse trabalhar teria de me levantar mais cedo mas ontem, antes de me deitar, enviei outra sms à Rachel a avisar que hoje não iria novamente.
Quem quer que seja na porta é muito impaciente, a julgar pela forma frenética que não para de tocar.
Levanto-me e visto o meu roupão enquanto resmungo e rogo pragas a quem me acordou. Desço as escadas e dirijo-me à porta abrindo-a sem sequer ver quem era pela ocular.
Faço uma expressão confusa e surpreendida ao ver os dois policias de ontem.
-"Bom dia "- a voz de ambos faz-se ouvir.
-"Bom dia"- respondo meia confusa e envergonhada devido a estar só de roupão.
-"Presumo que a tenhamos acordado"- um deles indaga.
-"Sim, na verdade sim"- confirmo- "Mas entrem"- dou espaço para que eles entrem.
-"Provavelmente deve estar a pensar o que estamos aqui a fazer"- aponto para o sofá e sentamos-nos os três sobre o mesmo- "O seu namorado foi interrogado ontem e hoje vai ser outra vez, sabe como é, os interrogatórios costumam ser feitos mais que uma vez"- explica- "E temos uma perguntinhas que gostaríamos de lhe fazer mas para que fique tudo registado terá que ser na esquadra"
A minha disposição para sair depois de tudo é nula, ainda por cima para falar sobre o Zayn mas, não posso dizer que não à polícia.
-"Claro"- esboço um sorriso- "Passo por lá hoje"- na verdade, não entendo porque vieram aqui avisar isto, podiam mandar uma carta ou o que fosse.
-"Se não se importar pode acompanhar-nos agora, a investigação é de extrema importância"- explica.
-"Okay"- concordo- "Vou só vestir alguma coisa"- levanto-me do sofá- "Fiquem à vontade"- digo antes de subir para o meu quarto.
Espero que isto não demore muito e que não façam perguntas difíceis porque, apesar de estar chateada/ magoada com Zayn, não o quero prejudicar de maneira alguma.
Faço a minha higiene matinal e, de seguida, visto uma roupa da qual gosto.
Faço uma maquilhagem simples, penteio os meus cabelos, pego no meu telemóvel e vejo a luz verde a piscar indicando que, ou recebi uma chamada e não atendi, ou recebi uma mensagem. Carrego no botão e vejo que havia sido a segunda opção, ou seja, uma mensagem. Coloco o código e abro a mesma,"Ontem fui interrogado e disse que na noite da passada quinta feira estive contigo, estou a ir para a esquadra agora outra vez para depor novamente, penso que te vão chamar para fazer perguntas, desculpa estares envolvida nisto, Amo-te, Zayn Malik"- leio rapidamente e volto a bloquear o aparelho.
Desço as escadas e, de seguida, saio com os dois homens de minha casa e entramos no carro que um deles conduz até a esquadra.
-"O delegado já a vem chamar"- um diz depois de entrarmos no local- "Sente-se"- profere gentilmente e é o que eu faço, fico sentada breves minutos até um homem de meia idade me chamar.
-"Sente-se menina Clark"- aponta para a cadeira à frente da secretária enquanto se senta na sua.
-"Obrigada"- agradeço depois de me sentar.
-"O que eu quero falar consigo é muito breve"- coloca os cotovelos sobre a mesa- "Como sabe o seu namorado está a ser investigado e, foi encontrado um carregamento de droga na quinta feira passada, não sabiamos de quem poderia ser até recebermos uma denúncia ontem, queriamos saber o que a menina fez na quinta à noite, viu o seu namorado?"- o seu olhar é um pouco intimidador mas, a mim, pode tirar o cavalinho da chuva que não me assusta.
Lembro-me da mensagem do Zayn hoje mais cedo e do facto de ele ter dito que esteve comigo.
Não quero que seja preso, mesmo depois de tudo.
-"Sim, vi!"- apresso-me a responder uma coisa que é mentira em parte, eu realmente estive com ele mas saiu durante duas ou três horas depois de jantar tendo regressado para passarmos a noite juntos.- "Esteve comigo desde que eu saí so trabalho"
O homem vai apontado tudo numa folha qualquer.
-"Muito bem"- encara-me- "E esteve com ele toda a noite?"
-"Sim"- afirmo convicta.
-"E fizeram o quê?"- foda-se, e agora o que respondo? E se eu digo uma cena totalmente diferente do que ele disse?
-"Não sei muito bem"
-"Se não se lembra como pode estar tão convicta de que esteve com ele?"- tenta encontrar alguma ponta.
-"Porque quando eu não trabalho à noite ele fica sempre comigo"- respondo normalmente- "E quando eu digo sempre é sempre mesmo"- reforço a ideia.
-"E sabe a que horas se deitou?"- daqui a nada está a perguntar o que jantei e se estava salgado.
-"Deviam ser por volta da meia noite"- respondo a verdade, a essa hora o Zayn já estava mesmo comigo e deitamo-nos mesmo por volta dessa hora.
-"Obrigado menina"- estica-me a mão.
-"De nada"- respondo levantando-me e apertando a sua mão.- "Se precisarem de mais alguma coisa"- coloco-me ao dispôr antes de sair do pequeno compartimento.
Olho para a frente e vejo o Zayn, os nossos olhares cruzam-se e ficam presos um no outro durante breves instantes, até ele vir ao pé de mim.
-"Elena"- o meu nome saí por entre os seus lábios e, de seguida, um sorriso pequeno forma-se nos mesmos.
-"Olá"- digo baixo mas num tom menos chateado e magoado do que o de ontem.
-"Não queria que estivesses aqui"- indaga- "Estou à espera que me digam se posso ir para casa ou se não, acho que depende do teu depoimento"
-"Seria incapaz de te prejudicar de propósito, tu sabes disso"- dou a entender que o "ajudei" naquilo que disse ao delegado.
-"Obrigado"- esboça um sorriso- "É por isso que és tão especial"- isto não é, de todo, conversa para termos aqui.
-"De nada"- respiro fundo- "Vou andando, quando saires podes passar lá em casa, a conversa de ontem não correu muito bem"- um brilho aparece no seu olhar- "Até logo"- digo e saio do local apanhando um taxi até a minha residência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Romance {Z.M}
Fanfiction"A certa altura, tens de perceber que algumas pessoas podem ficar no teu coração mas não na tua vida" Nem todo o amor do mundo consegue unir o que a vida quer separar. Elena & Zayn #777 #286 #130