Melanie estava a quase 40 minutos na sala de espera com a secretária de Daryl Ford,a chefe invisível , a quem nunca avistara com quase três meses de serviço na revista.Agora lhe fazia sentido o porque do apelido colocado por P.G,nos corredores.Em certos momentos tinha dúvidas se Daryl existia ou era apenas ou lenda.Só descartava a segunda opção , quando olhava para os quadros com seu rosto pintados por grandes artistas contemporâneos da cidade, estampados nas paredes daquela sala.O silêncio era perturbador,as luzes brancas tão fortes que chegavam a doer na vista.Já tinha lido e relido boa parte do que iria apresentar várias vezes.
Ao faltar 5 ou 6 minutos para fechar uma hora,a secretária a chamou,e quando ela achou que ia ser orientada a entrar no maior escritório de toda a estrutura,novamente teve uma resposta nada agradável.
-Desculpe Melanie mas não será possível a sra.Ford atende-la.Ela acabou de me mandar um e-mail pedindo que voltasse em outra oportunidade,recebeu uns telefonemas que a irritaram e está com dores de cabeça.
-Mas eu não vou tomar muito de seu tempo eu...
-É melhor voltar outra hora,podemos agendar para semana que vem? – Disse a secretária com um tom que deixava claro que dali nada mais sairia.
-Eu te ligo,obrigada.
Melanie saiu sem querer acreditar naquilo.Como podia ser dispensada daquela forma,onde estava o profissionalismo?Perguntava-se.Talvez para as mentes mais poderosas ele fosse secundário.Desmarcar uma reunião por um motivo tão fútil para ela era um absurdo sem tamanho.Ao voltar a sua mesa queixou-se com Debora,que procurava conter sua indignação:
-Calma Mel,sua hora vai chegar.Sei que está ansiosa para mostrar o que sabe,mas...Daryl só faz as coisas quando bem quer.Para ela,o mundo gira em sua órbita.Acostume-se.
-Uma dor de cabeça?!Como pode?Se eu fosse parar minha vida a cada uma que eu tivesse,não estaria aqui.
-Ela manda,ela decide.
-E se nunca quiser me atender?Vou ter que esperar pra sempre?Estou aqui pela HER!Tenho boas ideias e bons conteúdos,quero bota-los em prática.Não é justo.
-Deveria estar grata só de tá sentada nessa cadeira.Ela respondeu seus e-mails e te contratou sem intermédios.Sabe quando alguma coisa assim acontece?Em anos querida.Só tem que esperar a hora que ela vai lhe tirar do banco de reservas quietinha que tudo vai se ajeitar. – Aconselhou Debora.
-Não era o combinado!Ela uma arrogante isso sim.
-E você também está sendo,se acha muito boa para escrever em uma revista teen.Acredita que seu talento do qual tanto se orgulha está sendo jogado fora,quando milhares de outras pessoas estariam felizes de sentar aí.
-Eu nunca falei nada assim.
-Não precisa,sua insatisfação deixa tudo muito claro.Você sabe quanto se ganha para dirigir apenas essa equipe? Se contenha!- exclamou - P.G e eu iremos ao Rebel amanhã,é um Pub bem aconchegante.Vem com a gente?
-Vou pensar.Não estou no clima.
-Larga de ser estressada,só vai te causar rugas. Ás 8 em ponto estarei te pegando,certo?
-É uma intimação?
-É!Lembre-se que também posso te demitir. -Brincou
-É uma ameaça MiLady?
-Considere.
No fim do expediente Debora a levou em casa.Ao chegar ela fez uns sanduiches leve e pensou um pouco na vida.Estava com saudades da sua casa na Filadelfia.De seus irmãos,seus sobrinhos,e principalmente da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM PEQUENAS DOSES
רומנטיקהMelanie Halford ,23,jornalista recém formada viu sua primeira grande oportunidade bater a porta,um trabalho em uma famosa revista canadense voltada para o público feminino.Sua nova empreitada lhe reservaria algumas surpresas,entre elas, a intrigante...