-Melanie, porque não desce pra falar com ela? – Debora insistia.
-É...vai lá!Ela já disse que não arreda o pé daqui enquanto não conversarem. –PG enfatizava.
Melanie em sua baia se mantinha escrevendo no computador,fingindo não escuta-los.Não queria ouvir suas opiniões,não queria falar sobre o acontecido.Porém, não esquecia os olhares trocados por Allie e aquela desconhecida.Ainda se encontrava bem irritada.
-Como sou idiota. –Sussurou.
-O que disse? –Indagou PG.
-Nada!Eu não falei nada! – soltou em alto tom –Enfim...onde eu estava com a cabeça quando entrei nisso né?Allie não pode deixar de ser quem é,nem por mim,nem por ninguém.É bobagem crer no contrário.Eu não deveria ter deixado tudo se estender tanto.Deveria ter parado logo no incio.Tava na cara que não íamos dá certo,mas ela bagunçou meus pensamentos e ...
-Mel do que está falando?Ela ama você,sabe disso,nós sabemos.As vezes as coisas não são o que parecem. -Debora continuava na tentativa de apaziguar.
-Debora não a defenda.Viram muito bem o clima entre as duas.Acham que vou ser feita de boba assim?Acham que é justo?
PG de braços cruzados a fitava com reprovação,como ela podia ser tão cabeça dura?Se perguntava.E mesmo que fosse difícil fazê-la entender as coisas,ele foi a sua mesa sentou e desligou o computador em um clique, não a dando tempo.
-O que fez?Meus arquivos!
-Quero que preste atenção no que vou dizer.Depois os recupera. –Continuou PG girando a cadeira dela em sua direção e tirando seus óculos. –Melanie,não há motivos pra tanto.Tá bom, as vimos,estavam bem "felizinhas",no entanto não significa nada.Não quer dizer que estejam tendo um caso ou coisa do tipo.Allie é uma mulher sexy,bonita,atraente,não é difícil se interessar por ela e nem preciso te dizer isso.Depois, ela sabe que é todas essas coisas,e sua essência sedutora talvez a faça se permitir jogar um charme,retribuir alguma manifestação de interesse,mas não quer dizer que ela vá agir e te trair com qualquer uma .Não pode exigir dela as suas atitudes. Allie sabe o que tem em mãos,seria muito estúpida de arriscar dá um passo em falso.Se aceitou ficar do lado dela,esteja pronta,confie no seu taco,ou do contrário saia fora ,é melhor do que ficar dando showzinho por aí,você é minha estrela loira,não admito.
-Já fiz isso,estou fora. –Melanie mostrava as mãos vazias. –Não quero acrescentar trouxa no meu curriculum.
PG ria de seu chilique,enquanto Debora tentava uma última vez:
-Mel,está se precipitando. Quando perde-la não diga que não avisamos.
-Estão do lado dela,incrível!
-Desisto!Essa não tem jeito. –PG finalizava indo para o seu ateliê.
-Também!Tenho muito a fazer,me rendo...De toda forma Mel, lembre-se que terá que encara-la já que moram sobre o mesmo teto. Então deixe de ser tão marrenta ,desça e vá se entender com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM PEQUENAS DOSES
RomanceMelanie Halford ,23,jornalista recém formada viu sua primeira grande oportunidade bater a porta,um trabalho em uma famosa revista canadense voltada para o público feminino.Sua nova empreitada lhe reservaria algumas surpresas,entre elas, a intrigante...