Livro I - Parte 18

11.8K 596 266
                                    

-Olá papai! -Allie respondeu se soltando discretamente ,indo até o sofá e se aconchegando nele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Olá papai! -Allie respondeu se soltando discretamente ,indo até o sofá e se aconchegando nele.

Anselm a seguiu,sentando bem ao seu lado,elogiando-a:

-Está linda,um pouco pálida eu diria,mas está me lembrando muito Marisa quando tinha sua idade.A boca carnuda,os olhos expressivos,o jeito de andar.Sua mãe era uma mulher de uma beleza única.

Allie queria receber aqueles comentários de uma forma mais amistosa, no entanto,não lhe parecia nada espontâneo.Se havia algo em que não gostaria de tocar em uma conversa com ele,seria no nome da mãe.

-Gostaria que fossemos breves,tenho algumas coisas a...

-Você tem todo o tempo do mundo. - Disse o pai recolhendo o copo novamente. -Deveria estar mais feliz em me ver depois de quase oito anos.Apesar das nossas diferenças,temos nossos laços de sangue e isso nada pode desfazer,nem seu orgulho.Vamos,me fale mais como anda sua vida aqui?

-O que quer que eu diga? - Disse Allie desinteressada.

-Me fale o que anda fazendo além de torrar o suado dinheiro que sua mãe deixou por exemplo.Que por sinal ,tenho que lhe parabenizar,me parece ter dado uma contida nos gastos desnecessários,fúteis.Ainda tenho acesso a todos os seus cartões e contas e nos últimos tempos quase não tenho visto fortunas indo embora em uma noite em boates,cruzeiros,e afins.Se bem que percebi um atual interesse em jóias caras,seu novo passatempo Alissa?

Allie cerrou a vista e mordeu o canto da boca,acenando negativamente com a cabeça.Não podia acreditar no que acabara de escutar. As joias as quais ele se referia,eram as que havia presenteado Melanie.E não iria admitir que ele se achasse no direito de invadir sua privacidade.

-Agora sim ,começo a lembrar melhor de você.Ainda me espionando papai?Achei que tinhamos conversado sobre isso,mas é bobagem te depositar alguma confiança.Então,o que tem feito além de torrar parte do seu em cassinos,prostitutas e explorando pessoas ,roubando suas almas por um bom salário?Hein?

Anselm riu ao ver a irritação precoce da filha.

-Pelo visto agora conseguiremos desenvolver uma conversa não?Respondendo sua pergunta,tenho trabalhado muito.Para duplicar sua herança,embora ignore quem é.Sabe Alissa,a pior das escolhas que já fiz em minha vida foi a vasectomia.Eu não gostava muito de crianças,sempre achei que elas tomavam muito tempo .Tempo que podia ser depositado pra produzir .Sua mãe já adorava,queria ter muitos filhos,mas você foi uma espécie de teste,que me fez perceber que eu não teria paciência para outros.Desde criança sempre nos deu muito trabalho com seu excesso de rebeldia,suas fulgas do colégio que faziam Marisa surtar,sua pouca capacidade de ouvir e obedecer.E hoje sua personalidade não mudou muita coisa, vejo que preciso estar correndo atrás de você para não ter que deixar meu dinheiro cair na mão de abutres quando eu partir dessa pra melhor.

-Abutres seriam seus fiéis escudeiros?É tão sentimental papai.Sua consideração para com as pessoas que estão ao seu lado,inclusive comigo mesma,pelo fato dos nossos tais laços de sangue,me deixa emocionada.Deveria ter feito mais...filhos,quer dizer,testes,assim não precisaríamos estar aqui.-Allie o rebatia sem piscar -Não consegue pensar em outra coisa né é por isso que mesmo nadando em dinheiro continua sendo um velho solitário.

EM PEQUENAS DOSESOnde histórias criam vida. Descubra agora