Livro 2 - Parte 21

8.7K 584 373
                                    

Na casa de Todd, 9:30 p.m

Enquanto esperava ser atendida,Mel conferia seu casaco e recolocava um dos botões que havia se desprendido.Estava um tanto quanto inquieta.Desejava resolver tudo o que precisava e voltar para casa o mais rápido possível.Pelo menos antes que Allie a procurasse.

Depois de uns quase cinco minutos de espera,Todd a atendeu.E a principio ,  deu-se a estranhar o modo com que era recebida.Pois ele estava com os cabelos meio revoltos,sem camisa e segurava um copo de whisky , aparentemente sorridente,diria ela até demais  para quem trataria de um assunto em partes,delicado.

-Olá Mel,achei que não viria mais então,como pode ver... acabei ficando mais a vontade e...

-Desculpe o atraso.Decidi visitar mamãe e deve lembrar de como ela é...sempre me prende com algo.-Melanie o interrompeu desconcertada.

-É,eu lembro.Como ela está?

-Está ótima,obrigada.

-Gostando da ideia de ser avó outra vez?

-Oh sim...está adorando.-Mel respondia suas perguntas olhando para os lados.

-Deve está te mimando bastante,não é?-Todd continuava a interroga-la em tom amigável.

-Um pouco.É...posso? –Mel respondeu pedindo permissão para se adentrar.

-Claro,entre,estou um pouco distraído hoje. –Todd disse dando-lhe passagem.E ela,logo ao chegar em sua sala de estar,  antes mesmo de sentar-se ,deu de cara com uma garrafa de bebida que encontrava-se aberta e pela metade.O que gerou dentro de si,mais um incomodo.

Após fechar a porta ,Todd a seguiu,e ficando a sua frente,encheu novamente  o copo que já se mostrava quase no fim.Fazendo com que ela se pronunciasse.

-Acha que é apropriado?

-O que? –Todd se fez desentendido.

-Desculpe é que...nem parece que estamos sentando aqui para debater algo tão importante,como o futuro dessa criança que estou esperando.Se não puder vestir uma camisa ,me agradaria ao menos que parasse de beber.Eu não pretendo demorar então...

-O futuro da nossa filha você quer dizer.Ou é tão difícil pra você lembrar que é isso que ela é? –Todd retrucou virando o copo inteiro de uma vez,e depois o colocando de lado ,levando a tampa a garrafa,fechando-a.-Pronto!Problema resolvido.

-Todd ,eu...bem...não quero que precisemos iniciar uma discussão,mais uma,não é meu intuito aqui.Você é o pai de Melissa e não vim  para por isso em questão.Estou disposta a ir embora com a certeza de que chegamos a um acordo que beneficie todas as partes,principalmente ela.Temos que deixar nossas diferenças de lado agora.Cada dia que passa eu vejo que minhas vontades,meus caprichos,são menos importantes.Tem alguém crescendo aqui dentro,e essa é minha prioridade no momento.Protegê-la ,cuidar para que ela venha ao mundo e não tenha de sofrer tanto as consequências do que nós que já estamos aqui causamos.Preciso que entenda de uma vez por todas que não temos de  travar uma disputa de egos ,de...

-Melanie escute!-Todd a atropelou.-Eu confesso que andei alterado que,agi de forma grotesca com você e sua...enfim.Mas eu estou disposto sim a mudar essa situação.Acha mesmo  que quero o mal para esse bebê?Que carrega meu sangue?Que eu quero algum mal a você? –Todd indagava saindo e de onde estava,sentando ao lado dela.

-Espero sinceramente que não,porque sempre me pareceu um bom homem.Sei que no fim é tudo minha culpa,eu te machuquei,não fiz as coisas da maneira mais correta , acabei deixando com que minhas dúvidas e indecisões  respingassem em você,em Allie.E é por isso que estou aqui,sem ela do jeito que pediu,eu preciso dormir em paz,eu preciso saber que tudo vai se acalmar de vez.Sei que não posso consertar nada do que passou.Voltar e ser sincera quando deveria ter sido.Foi tudo tão rápido que...eu só quero que tente me perdoar.E que se,por acaso nunca conseguir,apenas não tente usar minha filha pra me atingir de volta.Porque já está doendo.-Melanie falava com a vista voltada para o chão,movimentando as mãos uma contra a outra. -Não estamos mais juntos mas podemos nos dá bem,podemos fazer tudo direito.Não pretendo ser sua inimiga.

EM PEQUENAS DOSESOnde histórias criam vida. Descubra agora