Livro I - Parte 11

14.9K 795 257
                                    

   Melanie estava atolada de trabalho,cada matéria nova lhe rendia elogios , reconhecimento,mas também milhares de novos desafios que pediam muito de sua atenção , a deixando com pouco tempo para os dramas pessoais que andavam a cercando.PG e Debora viviam tentando arrasta-la para outras festinhas,no entanto,sem êxito,e estranhavam o comportamento ainda mais fechado adotado por ela nas últimas semanas.Melanie se mantinha sempre pensativa,interagia pouco e os almoços entre o trio que antes eram bem descontraídos haviam ganhado um buraco.

Numa certa oportunidade em que estavam reunidos no refeitório da revista ,PG acabou manifestando-se:

-Mel o que há com você?Temos te notado tão dispersa ultimamente. -Perguntou levando o garfo a boca.Debora completou:

-PG tem razão,não  quis ser invasiva mas também estou preocupada.Te adoramos e quero que saiba que tem amigos verdadeiros aqui ,que pode contar conosco se alguma coisa estiver te afligindo.

Melanie tirou os óculos os levando a cabeça, soltou um sorriso um tanto forçado e respondeu:

-Não é nada.Só ando sobrecarregada,talvez precise de férias.'- Tentava se justificar.

-Era o que queria não era? - Debora comprava sua versão,que não fora suficiente para convercer PG a princípio.

-Tomando a liberdade de falar,acho que o seu problema caminha além das grossas paredes desse prédio.E pela sua carinha perdida,tem um dedo de testosterona no meio.Porque não se abre ,sabemos tudo sobre isso não é Deb. 

-Uhum! -Afirmava Debora de boca cheia.

Melanie por sua vez sequer havia tocado na comida e não  sabia o que fazer para se livrar do interrogatório que viria.PG era extremamente curioso ,persuasivo, insistente e bom de palpite,não sairia contente dali até conseguir ao menos uma informação sobre seu estado.Que não imaginava estar tão transparente.

Embora estivesse se esforçando ,principalmente em casa para manter tudo na mais perfeita normalidade , seus pensamentos se embaralhavam mais e mais,juntos de seus medos e vontades.Suas expressões a denunciavam.

Debora e Pg deram-se a falar de relacionamentos,paixões,envolvimentos e suas  complicações,citando diversos tipos de homens e suas maneiras de agir.Mesmo sem que ela abrisse a boca,despejavam inúmeros conselhos a respeito.O que não podiam cogitar,era que na realidade o caso era bem mais complexo,seu problema era uma mulher.Uma mulher que como se não já estivesse presente demais em sua vida,havia começado a passear dentro seus sonhos quase todas as noites.

-Fala um pouco sobre ele?Como ele é? - Indagou PG estalando os dedos em frente a sua face para chamar sua atenção. 

-Ele quem? 

-Não se faça de boba,o carinha que está afim.Não tente me enganar,já dei muita volta na vida querida,sei o que esse rostinho quer dizer.Onde o conheceu? - Pressionava PG colocando as mãos no queixo e apoiando os cotovelos em cima da mesa. 

-Deixa ela em paz PG! - Soltou Debora notando o incomodo de Melanie.

-Só estou tentando ajudar,vai que o conhecemos e pudemos dá um empurrãozinho?

-Não tem cara nenhum,acreditem. - Disse afastando seu prato.

-E Allie?

Ao ouvir o nome do real motivo de seu comportamento ,Melanie assustou-se,dando um pequeno "pulo" da cadeira.

-Ãn?O que tem Allie?Por-porque tá perguntando?

-Só quero saber como ela está.Não posso?Algum problema?

EM PEQUENAS DOSESOnde histórias criam vida. Descubra agora